10 dicas para quem vai viajar de avião pela primeira vez

Tempo de leitura: 9 minutos

É ok não saber tudo a respeito do processo! Por isso, nós preparamos um breve guia para facilitar a sua primeira viagem de avião!

 

Você sabia que viajar de avião pode proporcionar uma sensação incrível? É a possibilidade de ver tudo lá do alto: a cidade ficando pequeninha! Isso sem contar que é maravilhoso poder observar e registrar o momento com belíssimas fotos! Outros pontos positivos de uma viagem de avião são a praticidade e a rapidez: um trajeto que demoraria 12 ou mais horas de carro, pode ser feito tranquilamente em 1h30 ou 2h! Ou seja: você ganha muito tempo! Isso sem contar o conforto! Pessoas que sofrem com problemas de circulação ou com dores no corpo, sabem o quão difícil é fazer uma longa viagem de carro! Por isso, a gente só enxerga benefícios! Porém, mesmo com o crescimento na procura por viagens de avião, nós sabemos que muitas pessoas têm dúvidas a respeito do processo! Como planejar, qual companhia aérea escolher, como é o trâmite dentro do aeroporto! E é super ok não saber tudo! Justamente por esse motivo que decidimos escrever sobre o tema: para descomplicar! Preparamos 10 dicas para quem vai viajar de avião pela primeira vez e está cheio de dúvidas! Confira!

 

1-Dicas para viajar de avião pela 1ª vez – Determine a data que pode viajar e o destino que pretende conhecer:  

 

Parece a coisa mais boba do mundo! Mas assim como em uma viagem de carro ou de ônibus, é extremamente importante que você se preocupe em escolher, minuciosamente, a data e o destino que pretende viajar. Isso porque esses dois fatores estão ligados com os dois tópicos a seguir. Escolheu direitinho? Vamos para o próximo passo então!

 

2- Dicas para viajar de avião pela 1ª vez – Planeje-se para comprar com antecedência:

 

Agora você vai compreender a importância da escolha do destino! Se a cidade que você pretende viajar está em alta no mercado de turismo, isso quer dizer que outras pessoas também estarão em busca de passagens para essa localidade. Ou seja: são grandes as chances dos assentos nos aviões se esgotarem de forma rápida. Então, a nossa a dica aqui é que comece a buscar com certa antecedência! O jeitinho brasileiro, de deixar tudo para a última hora, não funciona bem numa viagem assim. Vale ressaltar que além de conseguir viajar na data e para o destino que planejou, com planejamento prévio você também conseguirá preços de passagens bem mais baratas em comparação com valores “em cima da hora”.

 

3- Dicas para viajar de avião pela 1ª vez – Pesquise B A S T A N T E:

 

Já falamos acima que quando você se planeja com antecedência, consegue valores mais em conta na passagem para uma viagem de avião. Outra dica importante é comparar preços, já que esses podem variar (e muito) de uma companhia para a outra! Você pode fazer o processo “manual”, que consiste em ir de página em página e conferir qual é a melhor relação custo x benefício. Mas tem uma maneira mais fácil! Hoje é possível encontrar sites especializados em informar todos os preços e mostrar qual deles compensa! Bem mais fácil, né?

 

4- Dicas para viajar de avião pela 1ª vez – Escolha seu voo de forma minuciosa:

 

O que queremos dizer com isso? É, basicamente, que seu voo precisa estar conectado aos seus objetivos! O horário que seu voo vai sair está dentro das suas possibilidades? O aeroporto é o mais próximo da sua cidade ou bairro (vai depender se mora em uma grande cidade ou um município mais interiorano)? No caso de viagens mais longas, não deixe de observar se será necessário fazer conexão e se o aeroporto de chegada é o mesmo que o avião sairá. São pequenos detalhes que fazem toda a diferença!

 

5- Dicas para viajar de avião pela 1ª vez – Fique atento ao pagamento:

 

Outra dica simples, mas que facilita bastante o processo! Se for pagar com cartão de crédito, esteja com seus dados e números em mãos! Veja, ainda, se é possível parcelar! Muitas vezes o parcelamento vale muito à pena e, no final das contas, não pesa no orçamento! Caso não vá utilizar o seu cartão, não perca a data de acertar o boleto bancário!

 

6- Dicas para viajar de avião pela 1ª vez – Atenção ao organizar as bagagens:

 

Passageiros de primeira viagem talvez não saibam que existem regras específicas quanto às bagagens! Basicamente, é sempre interessante levar uma bagagem de mão e despachar o restante. E, nesse caso, temos dois alertas! O primeiro é que menos é sempre mais! Procure deixar suas malas compactas! Leve sempre o essencial! Já o segundo é referente às regras! Existem itens que não podem ser levados na mala! Por isso, consulte a companhia escolhida e saiba exatamente quais são as normas! Tudo isso para evitar possíveis problemas!

 

7- Dicas para viajar de avião pela 1ª vez – Faça o check-in:

 

Você, passageiro de primeira viagem, deve estar se perguntando o que é ou porque fazer o check-in. O check-in é a maneira de confirmar que estará presente no avião. Para quem gosta de processos mais rápidos, a dica é fazer na internet! Para aqueles que preferem ver o processo e si, podem realizá-lo diretamente no aeroporto! É simples e fácil!

 

8- Dicas para viajar de avião pela 1ª vez – Chegada no aeroporto:

 

Vamos lá! Esse é um ponto muito importante, talvez o mais de todo o processo da viagem de avião. Você precisa se programar para chegar ao aeroporto com antecedência. Para viagens nacionais, é necessário chegar pelo menos 1 hora antes. Já no caso de viagens internacionais são duas horas de antecedência. Esses são os horários recomendados! Mas se você optar por realizar o check-in presencial, a dica é que chegue ainda mais cedo. Se a sua viagem estiver marcada para um período de grande movimento: coloque mais um tempinho no seu planejamento! Nesses períodos os aeroportos tendem a ficar cheios e, por isso, toda precaução é bem-vinda!

 

9- Dicas para viajar de avião pela 1ª vez – Fique atento no momento do embarque:

 

Você terá um cartãozinho em mãos com todas as informações sobre o voo como, por exemplo, qual é o seu portão de embarque! Porém, às vezes, essas informações podem mudar por motivos diversos! Nesse caso, nossa sugestão é que sempre esteja atento aos painéis espalhados pelo aeroporto! Por lá, você terá dados atualizados a todo o momento!

 

10- Dicas para viajar de avião pela 1ª vez – Agora é só aproveitar:

 

Agora que você já passou por todo o processo: da escolha do destino ao embarque, que tal relaxar? Nós sabemos que muita gente tem medo de avião (ainda mais na primeira vez) e que às vezes bate aquela insegurança! Mas não se preocupe! A viagem ocorrerá de maneira segura! E nós indicamos que você aproveite esse momento único! É uma sensação ímpar poder observar a cidade ficando pequenininha e as belezas lá do alto! Registre tudo com belas fotos e se dê a possibilidade de curtir essa oportunidade! Garantimos que não irá se arrepender! Pelo contrário! É uma experiência que ficará marcada em sua mente por muito tempo e, quem sabe, até para sempre! <3

 

Destinos Nacional Inn para chegar de avião:

Com uma viagem de avião fica muito mais fácil conhecer destinos brasileiros incríveis! Tudo isso de maneira rápida, confortável e com uma ótima relação custo x benefício! Que tal se organizar para viajar de avião até um destino no Brasil? Pelo menos nessa primeira vez você ficará mais confortável e, depois, mais seguro para alçar voos, literalmente, mais longos! Confira algumas cidades em que a Nacional Inn Hotéis marca presença, para aquela estreia de avião!

Salvador (BA):

A Nacional Inn Hotéis marca presença na Capital Baiana com duas unidades: Nacional Inn e Golden Park. Para mais informações sobre hospedagem em Salvador é só clicar aqui!

Recife (PE):

Já no Recife são três empreendimentos: Nacional Inn, Dan Inn Mar e Golden Park Boa Viagem. Para mais informações sobre os hotéis e sobre a cidade é só clicar aqui!

Rio de Janeiro (RJ):

Na Cidade Maravilhosa são duas unidades: Golden Park e Ibiza Nacional Inn. Para mais informações é só clicar aqui!

Foz do Iguaçu (PR):

Que tal viajar para a belíssima Foz do Iguaçu? Garantimos que você não vai se arrepender! A Nacional Inn Hotéis está presente na cidade com três unidades: Golden Park Internacional Foz, Nacional Inn e Dan Inn. Para mais dados é só clicar aqui!

Porto Alegre (RS):

Você também pode optar por conhecer a charmosa Capital do Rio Grande do Sul. Há uma unidade Nacional Inn na cidade. Trata-se do Dan Inn Express! Para mais informações é só clicar aqui!

Curitiba (PR):

Em Curitiba, no Paraná, estão localizadas cinco unidades da Nacional Inn Hotéis: Dan Inn, Golden Park, Victoria Villa, Nacional Inn e Nacional Inn Torres. Clique aqui para saber mais!

E tem muito mais viu? É só acessar o site e obter informações www.nacionalinn.com.br. A Nacional Inn Hotéis está presente em 24 destinos sensacionais! Esperamos que tenham gostado das dicas e que essas tenham sido úteis para a sua primeira viagem de avião! Até mais!

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.