25 Destinos para Aproveitar o Final de Semana

Tempo de leitura: 13 minutos

Viagem e final de semana tem tudo haver né!? Agora, imagine poder escolher entre 25 destinos de viagem, de Nordeste a Sul do Brasil? Demais, fala a verdade?! São pacotes de viagem com a oportunidade de viajar barato, com promoções e condições diferenciadas. No seu blog Nacional Inn que também é seu guia de viagem, selecionamos informações sobre estes roteiros de Minas, São Paulo, Rio, Bahia, Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Sul. Acompanhe!

 

 

25 Destinos para Aproveitar o Final de Semana

Araxá (MG)

 

Uma das cidades mais bonitas de Minas Gerais, Araxá está localizada no Alto Paranaíba. Famosa por ser o município onde Dona Beja viveu por anos, atrai visitantes devido às belas paisagens e às propriedades medicinais das águas radioativas encontradas na região. Localidade mais antiga de toda a região. Tem a economia movimentada, principalmente, pelo turismo e pela mineração.

 

25 Destinos para Aproveitar o Final de Semana

Belo Horizonte (MG)

 

Conhecida nacionalmente como capital dos botecos, Belo Horizonte é uma das cidades mais bonitas de Minas Gerais. Com um dos maiores PIBs do país, já foi indicada pelo Population Crisis Committee, da ONU, como a metrópole com melhor qualidade de vida na América Latina. Privilegiadamente posicionada em um estratégico eixo logístico, tem uma ampla malha ferroviária que vai até os mais importantes portos de todo o território nacional. Grande polo educacional, a cidade tem em sua gama de faculdades algumas das melhores do país, como a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).

 

 

25 Destinos para Aproveitar o Final de Semana

Poços de Caldas (MG)

Cercada por montanhas, Poços de Caldas é conhecida em todo o território nacional como cidade da lua de mel. Rodeada pela Serra da Mantiqueira, tem temperaturas, normalmente, amenas e é famosa devido ao poder medicinal das águas sulfurosas encontradas na região. Considerada uma das melhores estâncias hidrominerais de todo o Brasil a cidade tem anualmente grandes eventos como o Festival Literário de Poços de Caldas (Flipoços).

 

 

25 Destinos para Aproveitar o Final de Semana

Uberaba (MG)

Uma das maiores cidades do Triângulo Mineiro, Uberaba ou Terra do Zebu como é conhecida, realiza todos os anos a Expozebu, um dos maiores eventos voltados para a criação de gado do mundo. Cidade onde Chico Xavier viveu por anos, recebe ainda milhares de visitantes que admiram o legado deixado pelo médium. Um dos cinco maiores PIBs agrícolas do país, é polo internacional na criação, desenvolvimento genético e comercialização do Zebu. Tem instaladas em sua extensão várias multinacionais, a Associação Brasileira dos Criadores de Gado Zebu (ABCZ) e instituições educacionais como a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

 

25 Destinos para Aproveitar o Final de Semana

Curitiba (PR)

Famosa por ser a capital mais fria do país, Curitiba é também referência nacional no turismo de negócios. Sua cultura carrega influências dos escravos, italianos, alemães, poloneses e ucranianos. Com uma área verde de 55 metros, tem mais de 25 parques e bosques onde a população pode passear e fazer piqueniques. A cidade paranaense é sede do Festival Internacional de Cinema e do Festival de Teatro, maior evento do gênero no Brasil.

 

25 Destinos para Aproveitar o Final de Semana

Foz do Iguaçu (PR)

Localizado no extremo oeste do Paraná, Foz do Iguaçu, tem, aproximadamente, 260 mil moradores. Com influências de várias culturas, a cidade abriga 80 das 192 nacionalidades do mundo. No município fica a Tríplice Fronteira: Brasil, Argentina e Paraguai e o turismo é o grande fomentador da economia local.

 

25 Destinos para Aproveitar o Final de Semana

Porto Alegre  (RS)

A apenas 120 quilômetros da Serra Gaúcha, Porto Alegre está entre as cidades mais arborizadas do mundo. Com clima ameno e forte influência de imigrantes, tem em sua extensão mais de um milhão de árvores, 409 praças e nove parques urbanos. Premiada mais de 80 vezes, a capital gaúcha é considerada uma das melhores regiões para se viver no país. Com fácil acesso para Buenos Aires na Argentina e Montevideo no Uruguai é referência na região Sul.

 

 

25 Destinos para Aproveitar o Final de Semana

Salvador (BA)

 

Cidade mais populosa do Nordeste, Salvador é considerada um dos principais destinos do País. Terra de gente hospitaleira e berço de grandes nomes da música, literatura, dramaturgia e esporte, o lugar onde surgiu nos anos 80, o Axé. Com origem africana, o forte e famoso tempero baiano encanta paladares de todo o mundo devido aos sabores únicos de itens como pimenta, gengibre, azeite de dendê e leite de coco. Além do turismo, as cerâmicas feitas manualmente, a grande produção de peças de artesanato, indústrias e a agropecuária também fomentam a economia. A cidade, só durante o Carnaval, chega a movimentar cerca de R$ 600 milhões.

 

25 Destinos para Aproveitar o Final de Semana

Recife (PE)

Com um dos carnavais mais famosos do País, Recife é anualmente o destino de milhares de foliões que se divertem ao som do frevo e do maracatu. É da cidade o bloco carnavalesco “Galo da Madrugada” que chegou a entrar para o livro dos recordes como o maior do mundo. A capital pernambucana tem em sua extensão algumas das praias mais belas do Nordeste e é também polo gastronômico nacional.

Está na rota do turismo internacional médico-hospitalar devido à qualidade dos serviços prestados.

 

 

25 Destinos para Aproveitar o Final de Semana

Rio de Janeiro (RJ)

Conhecida como cidade maravilhosa, a capital carioca é um dos principais destinos turísticos do Brasil. Berço de grandes personalidades da música, literatura, dramaturgia, artes plásticas e esporte, é polo artístico nacional. Estão na capital carioca os maiores centros de produção da TV brasileira e algumas das melhores escolas para formação de atores. Grandes eventos também chamam atenção para o Rio de Janeiro e atraem milhares de pessoas de várias partes do mundo anualmente.

Estão entre eles, o Festival internacional de Cinema, Carnaval, Fashion Rio, Bienal do Livro e o tradicional Réveillon de Copacabana.

 

 

25 Destinos para Aproveitar o Final de Semana

Araçatuba (SP)

Araçatuba está localizada no interior do estado de São Paulo e tem população estimada em 195 mil habitantes. A cidade está próxima do Rio Tietê, que é considerado limpo na região. A economia é ligada, principalmente, à pecuária. Por muito tempo era conhecida como a cidade do boi gordo e, depois, cidade do asfalto. Outro destaque é o cultivo de cana de açúcar. Os setores da indústria e de confecções também são fortes. Em 2018, Araçatuba foi denominada pelo Grupo Técnico da Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, como um município de interesse turístico.

 

25 Destinos para Aproveitar o Final de Semana

Araraquara (SP)

Terra do produtor de cinema Herbert Richers, Araraquara fica na região central de São Paulo. Sexta cidade mais arborizada do estado tem cerca de 230 mil habitantes e é considerada uma das mais industrializadas do País. É também polo universitário e conta com um campus da Unesp – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Com cerca de 230 mil habitantes é considerada uma das cidades mais industrializadas do Brasil.

 

25 Destinos para Aproveitar o Final de Semana

Barretos (SP)

Conhecida por ser a cidade da maior festa de peão da América Latina, Barretos está localizada na região Norte de São Paulo. Tem população estimada em 120 mil habitantes e a economia é, principalmente, baseada na agropecuária, tendo como uma das principais atividades a pecuária de corte, além da prestação de serviços.

 

25 Destinos para Aproveitar o Final de Semana

Campinas (SP)

Campinas é uma das cidades mais importantes do interior paulista e fica a, aproximadamente, 97 quilômetros da capital, São Paulo. Uma das regiões mais ricas do país é ainda centro educacional. Chamada por muitos de “Capital do Interior”, a cidade conta com opções variadas de lazer para campineiros e visitantes.

 

25 Destinos para Aproveitar o Final de Semana

Campos do Jordão (SP)

Na Serra da Mantiqueira, integra a lista de estâncias climáticas do estado de São Paulo e é conhecida como “Suíça Brasileira”. Com clima ameno, chama a atenção de turistas devido ao estilo arquitetônico europeu de seus prédios. A referência de regiões mais frias também está na gastronomia regional. Estão presentes nos menus pratos preparados com trutas, fondues, chocolates artesanais, massas, vinhos e o pinhão. Eventos como o tradicional Festival de Inverno e a Festa da Cerejeira também movimentam a terra jordanense.

 

25 Destinos para Aproveitar o Final de Semana

Franca (SP)

Capital Nacional do Calçado fica no Nordeste de São Paulo. Referência na produção de calçados, tem entre seus empreendimentos o Shopping do Calçados – segundo maior da América Latina no seguimento. A cidade tem cerca de 340 mil habitantes e é também polo universitário. No município acontece ainda a maior feira agropecuária da região, a Expoagro, que recebe todos os anos milhares de visitantes.

 

25 Destinos para Aproveitar o Final de Semana

Limeira (SP)

Com população estimada em 296.440 habitantes, Limeira está localizada no Centro-Leste de São Paulo. Importante polo industrial do interior do Estado, a cidade já foi conhecida como Capital da Laranja e Berço da Citricultura Nacional. Parte do complexo metropolitano paulista, é o destino ideal para aqueles interessados em turismo de negócios.

 

25 Destinos para Aproveitar o Final de Semana

Piracicaba (SP)

Uma das cidades mais conhecidas do interior paulista, Piracicaba tem cerca de 390 habitantes. Com uma das economias mais significativas do Estado, o município também é polo universitário. Privilegiadamente localizada, a cidade tem fácil a acesso a várias das regiões mais importantes de todo o Brasil.

 

25 Destinos para Aproveitar o Final de Semana

Ribeirão Preto (SP)

Chamada de ‘Califórnia Brasileira’, de clima quente, tem mais de 650 mil habitantes.

Importante polo de negócios, é também referência nos setores de pesquisas, gastronomia e cultura. Cidade universitária, recebe todos os anos milhares de estudantes que vão para a região em busca de vagas nas várias faculdades a instaladas. A Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto e a Agrishow, uma das maiores feiras de agronegócio da América Latina, são alguns dos eventos de maior importância.

 

25 Destinos para Aproveitar o Final de Semana

Santa Rita do Passa Quatro (SP)

Localizada no Centro-leste, Santa Rita do Passa Quatro é uma das várias estâncias climáticas de São Paulo. Com população estimada em 26.478 habitantes, o município tem em suas ruas a tradicional hospitalidade do interior.

 

25 Destinos para Aproveitar o Final de Semana

São Carlos (SP)

A 240 quilômetros da capital paulista, São Carlos está no centro-leste do estado.

Tem, aproximadamente, 240 mil habitantes e a economia fomentada na indústria e na agropecuária. Estão na cidade multinacionais como Volkswagen, Faber Castell e Electrolux e várias instituições de ensino. Destacam –se no setor educacional a Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e o Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

 

25 Destinos para Aproveitar o Final de Semana

São José dos Campos (SP)

A cerca de 90 quilômetros da capital paulista, é principal polo aeronáutico e aeroespacial da América Latina, tem a economia fomentada por serviços relacionados ao setor de tecnologia. Tem instaladas em sua região empresas renomadas. Parte da Mesorregião do Vale do Paraíba Paulista é um importante centro cultural e tem em sua agenda anual, vários eventos.

 

25 Destinos para Aproveitar o Final de Semana

São José do Rio Preto (SP)

São José do Rio Preto fica no interior do Estado de São Paulo e está a aproximadamente 440 quilômetros da Capital Paulista. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, a cidade tem pouco mais de 456 mil habitantes: é a 11º mais populosa de São Paulo e 52ª do Brasil. O município é um polo industrial e cultural da sua região. Figura, ainda, em índices interessantes: está em 18º lugar no ranking das cidades brasileiras mais promissoras para se construir uma carreira profissional e foi classificada, pelo índice Firjan, a 2ª mais desenvolvida do país proporcionalmente. São José do Rio Preto tem, ainda, fortes tradições em diversas áreas: no artesanato, no teatro, na música e no esporte.

 

25 Destinos para Aproveitar o Final de Semana

São Paulo (SP)

Conhecida popularmente como “Terra da Garoa”, São Paulo é a cidade mais populosa do país. Com um dos PIBs mais altos do mundo, a capital paulista é também referência no setor de entretenimento já que abriga alguns dos maiores centros de produção da TV brasileira. Destacam-se entre os eventos da região, a São Paulo Fashion Week e a maior parada do orgulho LGBT do mundo. Polo gastronômico mundial, oferece restaurantes e bares de vários estilos e para todos gostos.

 

25 Destinos para Aproveitar o Final de Semana

Sorocaba (SP)

Uma das cidades mais populosas e bonitas do interior paulista, Sorocaba tem 586.625 habitantes. Importante polo industrial, tem em sua extensão mais de 20 mil empresas instaladas e é referência no turismo de negócios. Uma das cidades economicamente mais desenvolvidas de São Paulo é considerada, ainda, uma das mais sustentáveis do País.

 

 

25 Destinos para Aproveitar o Final de Semana

Viaje com a Nacional Inn Hotéis!

 

 

São lugares baratos para viajar, mas muito especiais também! Na Nacional Inn Hotéis, você tem opções para muitos tipos diferentes de passeios e nem precisa de agências de viagens para montar o seu roteiro. São os melhores destinos brasileiros, para viagens aéreas ou terrestres. De Nordeste a Sul do Brasil, tem pacotes de viagem para todos os gostos e bolsos. Seu site de viagem Nacional Inn vai te dar o conforto e a segurança necessários para suas compras online. E a nossa Central de Reservas está sempre pronta para o melhor atendimento! Conheça mais sobre cada uma das unidades e entre em contato para mais detalhes sobre as condições de cada hotel. Descubra o Brasil com a gente e se surpreenda com a maior rede de hotelaria 100% brasileira. Os melhores pacotes de viagens promocionais estão na Nacional Inn Hotéis! Tem para todos os gostos: unidades ideais e completas para viagem com criança e hotéis no conceito cama e café, para viagens baratas. Seus pacotes turísticos ficam muito melhores aqui! Acesse www.nacionalinn.com.br, confira promoções viagens e os melhores pacotes de viagem!

 

 

Reserve Agora Mesmo!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.