4 cidades mineiras para conhecer no Feriado de Tiradentes

Tempo de leitura: 10 minutos

Além desses quatro destinos, a Nacional Inn Hotéis marca presença em mais 20 cidade incríveis para visitar e se apaixonar!  

 

Neste ano o feriado de Tiradentes cai em pleno domingão: dia 21 de abril! Mas quem disse que esse fator pode impedi-lo de viajar? Pelo contrário! Essa é a oportunidade de encontrar “uma desculpa” para dar aquela relaxada no final de semana! É possível pensar em um pacote para chegar na sexta-feira no seu destino ou, quem sabe, voltar para a casa na segunda-feira cedinho! Afinal, nada melhor que um passeio para renovar as energias e começar a semana com o pé direito, não é mesmo? Para esta data específica, a Nacional Inn Hotéis criou a campanha: “Feriado de Tiradentes – da data que já é lembrada nos livros, um final de semana para ficar na história”. São pacotes de viagem para você aproveitar muito! Neste post preparamos dicas de quatro cidades mineiras para conhecer nesse período, opções de hospedagens e, claro, informações sobre a data! Confira!

 

Um pouco de história: quem foi Tiradentes?

 

O Dia de Tiradentes é comemorado em 21 de abril e é considerado um feriado Nacional. Ok, isso todos nós já sabemos! A ideia real desse feriado é homenagear Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido por “Tiradentes”, apelido em decorrência do seu trabalho como dentista. Ele foi considerado um grande homem que lutou pela independência de Minas Gerais do domínio dos portugueses. É reconhecido como um mártir da Inconfidência Mineira, quando a República brasileira foi instalada através de um golpe. Um dos primeiros atos do novo governo foi transformar a data em que ele foi executado, 21 de abril, em uma festa cívica celebrada nos quartéis.

 

Destinos para o Feriado de Tiradentes:

 

Como esse feriado tem tudo a ver com Minas Gerais que tal, nesse final de semana específico, conhecer cidades mineiras? Nós garantimos que você não irá se arrepender!

 

Viagem no feriado – Conheça Araxá (MG):

 

Uma cidade pacata, de clima ameno, aconchegante e com diversos atrativos turísticos: Araxá, no Alto Paranaíba, é uma ótima opção para quem está à procura de dias tranquilos e até de aventuras. O nome do município é de origem indígena e tem o significado de “Um lugar onde primeiro se avista o Sol”. A cidade é conhecida em todo o país por suas águas sulfurosas e também por seus casarões antigos. Ela integra o Circuito das Águas de Minas Gerais. Faz parte, ainda, do Circuito Turístico da Canastra juntamente com Campos Altos, Perdizes, Sacramento, São Roque de Minas e Tapira. Esse roteiro é muito procurado por pessoas que gostam de esportes radicais e de aproveitar belas cachoeiras. Uma curiosidade sobre Araxá: ela foi palco para as gravações da novela “Dona Beja”, inspirada na história de uma famosa moradora da cidade, Ana Jacinta de São José. Além do turismo, a economia do município é baseada na mineração e na produção de peças artesanais, que são famosas em toda a região. A fabricação de doces caseiros também tem ganhado destaque na cidade!

 

Onde se hospedar em Araxá – Hotel Nacional Inn Previdência Araxá:

 

Localização: Avenida do Contorno, 80, Estância do Barreiro – Araxá (MG)

Telefone: +55 (34) 3669-8888

E-mail: reservas@nacionalinnprevidencia.com.br

Para mais informações é só clicar aqui!

 

Viagem no feriado – Conheça Belo Horizonte (MG):

 

Belas praças, museus, restaurantes e um pouquinho da receptividade do povo mineiro: tudo isso é possível encontrar em Belo Horizonte, cidade emoldurada pela Serra do Curral. Vai um pão de queijo? Um cafezinho? Doce de leite? Goiabada? Queijo Fresco? BH tem todas essas delícias! Um atrativo emblemático da cidade é a Lagoa da Pampulha! O espaço é lindo e uma maneira de conhecê-lo é através de um passeio de bike. Ao chegar ao ponto central tome água de coco para hidratar e conheça a Igreja de São Francisco de Assis da Pampulha, projetada Oscar Niemeyer. Ela é emoldurada pela água da lagoa, tem tons azuis, linhas e curvas revestidas por azulejos e painéis que retratam a Via Sacra e a imagem de São Francisco. Impossível não se encantar! Outra parada obrigatória em BH é o Mercado Municipal! Aos sábados o espaço tem um ar bastante descontraído. Isso porque muita gente sai de casa especialmente para tomar um chope ou para aproveitar uma roda de samba no meio do Mercado. O centro de compras tem também lojas de temperos, de suvenires, de cachaça, de queijos variados, de café, de doces e tudo que há de mais delicioso na culinária mineira! Mais um ponto imperdível de Belo Horizonte é a Feira Hippie, montada todos os domingos na Avenida Afonso Pena! Prepare a sola dos sapatos, pois será necessário andar bastante! Em toda a extensão você encontrará todos os tipos de produtos: roupas, sapatos, acessórios, artesanatos, entre outros itens. O legal mesmo é ver a movimentação, aproveitar os preços, o pessoal andando para todos os lados e, claro, curtir o domingo de maneira descontraída! Vale lembrar que a cidade mineira também é conhecida como a Capital Mundial dos botecos! Inclusive foi sancionada uma lei, que determina que o terceiro sábado do mês de maio é o Dia Municipal dos Botecos. E não é para menos! São pelo menos 12 mil bares espalhados pela localidade. Outros destaques são os belíssimos e encantadores mirantes! Ah, e já que você vai estar na região que tal conhecer cidades históricas das redondezas? Ouro Preto, Mariana, Diamantina: essas são apenas algumas opções!

 

Onde se hospedar em Belo Horizonte – Hotel Nacional Inn Belo Horizonte:

 

Localização: Rua Espírito Santo, 215, Centro – Belo Horizonte (MG)

Telefone: +55 (31) 3273-6866

E-mail: reservas@nacionalinnbh.com.br

Para mais informações é só clicar aqui!

 

Viagem no feriado – Conheça Poços de Caldas (MG):

 

Poços de Caldas é o 15º município mais populoso de Estado e o 1º do Sul de Minas, com mais de 166 mil habitantes. A cidade é cercada pela Serra da Mantiqueira, tem clima ameno e baixas temperaturas no inverno. Está entre as mais visitadas da região e encanta por suas belezas naturais: são parques, praças e cachoeiras. Possui comércio diversificado, bares, restaurantes, cinemas, shopping e, também, rica programação cultural. É a primeira cidade do Brasil e a única fora da Europa a integrar uma rota termal internacional. O termo de adesão foi assinado em Caldas da Rainha, em Portugal. Alguns atrativos para visitar: Parque Municipal Antônio Molinari, Praça Pedro Sanches, Parque José Affonso Junqueira, Teleférico, Cristo Redentor, Rampa de Paraglider, Espaço Cultural da Urca, Thermas Antônio Carlos, Instituto Moreira Salles, entre outros. Resumindo: Poços de Caldas é o destino certo para a sua viagem!

 

Onde se hospedar em Poços de Caldas – Thermas Resort Walter World Poços de Caldas:

 

Localização: Avenida Vereador Edmundo Cardillo, 3131, Jardim Del Rey – Poços de Caldas (MG)

Telefone: +55 (35) 2101-8080

E-mail: comercial@thww.com.br

Para mais informações é só clicar aqui!

 

Onde se hospedar em Poços de Caldas – Hotel Golden Park All Inclusive Premium Poços de Caldas:

 

Localização: Avenida Vereador Edmundo Cardillo, 3608, Parque Vivaldi Leite Ribeiro – Poços de Caldas (MG)

Telefone: +55 (35) 2101-9900

E-mail: gerencia@goldenparkpocos.com.br

Para mais informações é só clicar aqui!

 

Onde se hospedar em Poços de Caldas – Hotel Vilage Inn All Inclusive Poços de Caldas:

 

Localização: Avenida Vereador Edmundo Cardillo, 3500, Jardim Del Rey – Poços de Caldas (MG)

Telefone: +55 (35) 2101-9800

E-mail: reservas@vilageinn.com.br

Para mais informações é só clicar aqui!

 

Onde se hospedar em Poços de Caldas – Hotel Nacional Inn Poços de Caldas:

 

Localização: Rua Barros Cobra, 35, Centro – Poços de Caldas (MG)

Telefone: +55 (35) 3716-6000

E-mail: reservas@nacionalpocos.com.br

Para mais informações é só clicar aqui!

 

Onde se hospedar em Poços de Caldas – Hotel Dan Inn Poços de Caldas:

 

Localização: Rua São Paulo, 79, Centro – Poços de Caldas (MG)

Telefone: +55 (35) 3722-2253

E-mail: reservas@daninnpocos.com.br

Para mais informações é só clicar aqui!

 

Onde se hospedar em Poços de Caldas – Hotel Plaza Poços de Caldas:

 

Localização: Avenida Francisco Salles, 70, Centro – Poços de Caldas (MG)

Telefone: +55 (35) 3722-8828

E-mail: reservas@hotelplazapocos.com.br

Para mais informações é só clicar aqui!

 

Viagem no feriado – Conheça Uberaba (MG):

 

Uberaba, localizada no Triângulo Mineiro, é conhecida como a Capital Mundial do Gado Zebu. O que muitos não sabem é que a cidade atrai visitantes do país inteiro não apenas para negócios: ela também possui diversos locais interessantes para passar bons momentos.  O Geopark, no Complexo de Peirópolis, é um dos destaques. Lá é possível visitar o Museu do Dinossauro e observar réplicas de Dinossauros encontrados na região. A cidade abriga a descoberta do Uberabatitan Riberoi considerado, cientificamente, o maior dinossauro brasileiro.  Além disso, o município faz parte do Circuito Turístico dos Lagos e do Circuito Turístico do Triângulo. Os objetivos são fomentar o desenvolvimento de um turismo sustentável e também possibilitar melhoria na qualidade de vida. O Turismo Religioso está em evidência: muitas pessoas visitam o município para conhecer o Museu Chico Xavier. O médium, nascido em Pedro Leopoldo, foi radicado em Uberaba em 1959. O túmulo de Chico também está localizado na cidade.

 

Onde se hospedar em Uberaba – Hotel Dan Inn Uberaba:

 

Localização: Avenida Filomena Cartafina, 152, Jardim Recreio dos Bandeirantes –
Uberaba

Telefone: +55 (34) 3331-6300

E-mail: reservas@daninnuberaba.com.br

Para mais informações é só clicar aqui!

 

Onde se hospedar em Uberaba – Hotel Golden Parl Uberaba:

 

Localização: Avenida Edilson Lamartine Mendes, 125, Parque das Américas

Telefone: +55 (34) 3334-4400

E-mail: reservas@goldenparkuberaba.com.br

Para mais informações é só clicar aqui!

 

Gostaram das nossas dicas de destinos mineiros para conhecer nesse feriado de Tiradentes? Esperamos muito que sim! Vale ressaltar que a Nacional Inn Hotéis marca presença em 24 cidades brasileiras! São localidades incríveis! Outras opções muito bacanas para o final de semana de folga são: Campos do Jordão, Foz do Iguaçu, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador! Para mais informações é só acessar o site: www.nacionalinn.com.br Até a próxima!

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.