5 benefícios de alugar um carro na hora de viajar

Tempo de leitura: 4 minutos

Que tal na próxima viagem alugar um carro para os dias de folga? Os benefícios são muitos!

Passear, colocar o pé na estrada, conhecer novos lugares e pessoas: todas essas ações, além de proporcionarem descanso, também alimentam a alma! Já percebeu como voltamos mais leves após alguns momentos fora da rotina? É uma sensação incrível! Porém, antes se jogar no mundo (pelo menos por alguns dias), é preciso realizar um planejamento prévio: escolha do destino, hospedagem, roteiro e até maneiras de locomoção. E é justamente sobre esse último item que vamos abordar no post! Muitas pessoas têm dúvidas se vale a pena alugar um carro para viagem e se questionam se essa pode ser uma opção! Você sabe quais são os benefícios? Confira, abaixo, cinco pontos que listamos!

 1- Relação custo x benefício

Com certeza essa é a primeira vantagem ao decidir alugar um carro para viajar. Talvez não pareça, mas uma viagem de ônibus ou de avião pode sair muito mais cara no final das contas. Isso porque é muito comum esquecer de contabilizar os custos com táxi ou com transporte coletivo. E, nesses casos, é preciso ressaltar dois aspectos. O primeiro é que o serviço oferecido por taxistas, em muitos locais, pode ter um valor bastante salgado. Já o segundo é referente aos transportes públicos: eles são mais baratos, porém você vai depender de horários, da disponibilidade de linhas para locais que pretende visitar e da qualidade oferecida pela empresa. Optar por alugar um veículo é sinônimo de liberdade para fazer o que quiser e a hora que quiser. Tudo isso sem extrapolar os limites pré-determinados em seu orçamento de viagem.

2- Possibilidade de escolher qualquer modelo:

Quando você decide alugar, um ponto bem bacana é a possibilidade de escolher qualquer tipo de automóvel! E, nesse sentido, não estamos falando da estética do carro e sim das necessidades da viagem. Por exemplo: opções de veículos maiores para passear com toda a família, mais simples para casais, minivans para um grupo maior e por aí vai! Você também pode escolher ter ar-condicionado, direção hidráulica, bagageiro grande, entre outros itens que desejar e que são necessários para suas férias.

3- Não se preocupar com a revisão:

Antes de pegar a estrada é preciso fazer uma boa revisão no veículo, para evitar que o momento de alegria se transforme em algo ruim. Ninguém quer colocar a própria vida em risco e de pessoas queridas, não é mesmo? Quando você decide fazer uma viagem com o seu carro, a responsabilidade de realizar a manutenção preventiva é sua. No aluguel, as locadoras têm a obrigação de entregar um automóvel revisado em suas mãos. Claro que problemas acontecem, mas o mais importante é ter a certeza que o processo foi realizado.

4- Viajar com seguro:

Infelizmente existem pessoas que insistem em viajar sem o seguro do carro. E, quando você vai alugar um, não tem como fugir desse processo! Mais um ponto positivo para garantir a segurança de todos! As locadoras não liberam veículos sem antes ter toda essa documentação nos conformes. Quando fechar o seguro escolha o que acredita ser suficiente para a viagem, qual o tipo de cobertura, entre outros benefícios que desejar.

5- Viver uma ocasião especial:

Que tal escolher alugar um carro para uma viagem que tem algum aspecto especial? Nesse caso, não estamos levando em consideração o custo em si e sim o momento: um aniversário de casamento, a formatura de um filho, uma conquista! As possibilidades são várias! Às vezes é bacana se dar o gostinho de ter algo diferente em um momento particular da sua vida! Já pensou nessa possibilidade?

Dicas:

E é claro que, para finalizar o post, não poderiam faltar as dicas para não cometer erros no momento de alugar um veículo para viagem!  Com as informações abaixo, com certeza, seu passeio vai ser show! Confira:

– Determine o orçamento que terá para alugar um veículo.

– Compare os preços de uma locadora para a outra. Observe qual é a melhor relação custo x benefício para seu momento de descanso.

– Faça a reserva com um certo período de antecedência.

– Calcule o tempo da viagem.

– Adicione um condutor a mais para longas viagens. Afinal, segurança é tudo!

– Pesquise qual a melhor maneira para abastecer.

– Escolha um veículo que seja compatível com a sua viagem.

Com os benefícios claros e com essas dicas básicas, é só fazer as malas e garantir dias maravilhosos de descanso! Gostaram da postagem? Opinem nos comentários e, caso tenham alguma experiência viajando de carro, contem para nós como foi! Boa viagem!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *