5 dicas para escolher salão de festas em Foz do Iguaçu

Tempo de leitura: 4 minutos

Todos sabem quão movimentada é Foz do Iguaçu, uma das cidades mais visitadas de todo o país. Você sabe como escolher salão de festas na região? Confira aqui.

Destino predileto de muitos brasileiros e estrangeiros, se você ainda está se perguntando “onde fica Foz do Iguaçu?” Temos uma resposta.

Foz está localizada na região sul, uma cidade do Estado do Paraná, mundialmente conhecida por ser o lar das poderosas Cataratas do Iguaçu.

Além dá intensa movimentação dos turistas na cidade, festas de todos os tipos acontecem na região.

Eventos em Foz

Por ser uma região com um ponto turístico tão importante como as Cataratas, e ainda ser fronteira com dois outros países latino americanos, Argentina e Paraguai, a cidade recebe milhares de turistas diariamente.

E além disso, eventos em Foz do Iguaçu acontecem por toda a região com bastante frequência.

São festas de todos os tipos, do ramo corporativo, da área turística, comemoração de algo importante em um órgão público e por aí vai.

Cuidados ao organizar eventos

5 dicas para escolher salão de festas em Foz do Iguaçu

Cautela é a palavra chave que se tem de ter ao organizar um evento, se algo sair do controle, muitas coisas podem dar errado. Quem trabalha em organização de eventos tem ciência disto.

Primeiro é necessário checar se o local onde o evento vai acontecer combina com o tema. Também é preciso fazer uma lista de possíveis convidados para o evento.

Onde vai acontecer a festa? Qual foi o local escolhido? Será em um salão de festas? Será em um dos hotéis de Foz do Iguaçu?   A decisão pelo local é um dos momentos mais importantes do planejamento de um evento, saiba o porquê!

Escolhendo o melhor lugar

5 dicas para escolher salão de festas em Foz do Iguaçu luxo

Como já destacado acima, durante o planejamento de um evento primeiro definimos o motivo da festa, depois decidimos o local em que ela acontecerá.

É a partir da escolha do salão de festas que todas as outras escolhas são definidas, tudo tem de conversar entre si.

Dicas para definir o melhor local

  • 1ª dica: Defina o local da festa logo no início do planejamento, geralmente isso é feito logo após a confirmação do motivo do evento, como já apontado neste texto. Pode acontecer no salão de um hotel, ou em uma área de recreação de uma loja ou shopping;
  • 2ª dica: custo-benefício também é algo para se pensar durante a organização de um evento, então nada de meter os pés pela mão, cuidado para não chegar no fim da festa sem dinheiro no bolso. Durante todo o planejamento tente encontrar um modo de economizar para não sofrer com prejuízo depois;
  • 3ª dica: Cuidado para não exagerar na lista de convidados, só convide quem realmente tem a ver com o tema. Caso seja um evento aberto para o público, coloque como prioridade que quem passe por ele entenda logo de início sobre o que a festa trata;
  • 4ª dica: Escolha bem os fornecedores de comidas e bebidas, caso seja um evento grande, dê preferência para os que já são conhecidos na região. Se o planejamento for para atender uma festa menor, procure comprar os comes e bebes em locais com boas recomendações e que o valor seja mais em conta;
  • 5ª dica: Verifique a previsão do tempo caso seu evento seja em locais abertos, a chuva pode atrapalhar bastante caso ela resolva aparecer.

Foz do Iguaçu tem clima subtropical, então dias de chuva e dias de sol se alternam durante o mês inteiro.

Hotéis em Foz do Iguaçu

5 dicas para escolher salão de festas em Foz do Iguaçu lazer

Um dos mais famosos da região é o Hotel Golden Park Internacional Foz & Convenções, esta é a melhor opção para eventos na cidade, além de ter ótimos quartos e bom atendimento.

O Golden Park conta com 12 salas destinadas à realização de eventos de qualquer área, seja de festas, palestras, encontros e reuniões corporativas.

Todas as salas são climatizadas e mantêm equipamentos modernos que são necessários para a realização de um evento de boa qualidade.

O custo-benefício de realizar um evento no Golden Park é bastante tentador. Ainda há outros da rede de hotéis do Brasil em Foz do Iguaçu.

O Nacional Inn Foz do Iguaçu e o Dan Inn Foz do Iguaçu são bastante procurados também pelo ótimo custo-benefício e boa infraestrutura, seus quartos são modernos e todos estão em ótima localização.

Escolher um bom salão de festas não é difícil

Com as dicas que foram apresentadas durante este texto fica bastante fácil escolher um local em Foz do Iguaçu para seus eventos.

Lembrando que a rede hoteleira Nacional Inn está presente no lar das Cataratas, assim como em diversas regiões do país.

Você já participou de um evento em Foz do Iguaçu? Conta pra gente como fez para escolher salão de festas em Foz do Iguaçu, deixando seu comentário logo abaixo. Não deixe de comentar qual dica você achou mais útil. Até a próxima!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.