5 Ideias para Curtir o Final de Semana no Rio de Janeiro

Tempo de leitura: 9 minutos

Final de semana já é muito bom né!? Final de semana com viagem, melhor. E se for para uma cidade linda como o Rio de Janeiro, então, aí, é pacote completo para descanso e diversão! Viagem para o Rio de Janeiro é o sonho de consumo de muita gente e não por acaso. O lugar famoso internacionalmente é lindo, repleto de belezas naturais que podem ser conhecidas em pacotes turísticos rápidos, em roteiros de final de semana. Tem a culinária típica dos botequins cariocas, as belezas naturais variadas, cultura e eventos. Aliás, são grandes eventos que atraem milhares de pessoas de várias partes do mundo, como o Festival internacional de Cinema, o Carnaval, o Fashion Rio e o tradicional Réveillon de Copacabana. A cidade conta com inúmeros pontos turísticos como a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Jardim Botânico, o Pão de Açúcar, o Parque do Flamengo, o Parque Nacional da Tijuca, a Quinta da Boa Vista e o Theatro Municipal. No Corcovado é onde está o Cristo Redentor, eleito uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Pra te ajudar a organizar seu roteiro, trazemos aqui 5 ideias para curtir o final de semana na Cidade Maravilhosa. Confira!

 

5 Ideias para Curtir o Final de Semana no Rio de Janeiro

Praias

O mar, a areia e suas lindas paisagens: as praias compõem a beleza natural do Rio e são um dos pontos mais procurados pelos turistas. Na Zona Sul, estão as mais famosas: Copacabana, pelo Réveillon que, todos os anos, reúne milhões; Ipanema, pelas canções nela inspiradas; e Arpoador, pelo pôr do sol de tirar o fôlego. Se puder, visite todas, você não vai se arrepender!

 

5 Ideias para Curtir o Final de Semana no Rio de Janeiro

Pão de Açúcar

Outra marca registrada do Rio é o morro do Pão de Açúcar. Entre os bairros da Urca, Botafogo e Copacabana, é uma montanha despida de vegetação, uma montanha “pelada” com um bondinho com mais de 100 anos de história. É outro passeio obrigatório para os visitantes.

 

5 Ideias para Curtir o Final de Semana no Rio de Janeiro

Floresta da Tijuca

Com cerca de 3,2 mil hectares, reúne diversas espécies de fauna e flora da Mata Atlântica e possui recantos como a Cascatinha, o Lago das Fadas e a Vista Chinesa. É a maior floresta urbana do mundo e nasceu a partir de uma iniciativa de reflorestamento no século XIX.

5 Ideias para Curtir o Final de Semana no Rio de Janeiro

Jardim Botânico

É beleza que resiste há mais de 200 anos. Criado por Dom João VI, é o principal e o maior do Brasil. Entre as principais atrações estão uma alameda de palmeiras-imperiais, um lago com vitórias-régias, um orquidário e um bromeliário.

 

5 Ideias para Curtir o Final de Semana no Rio de Janeiro

Cristo Redentor

Sem dúvidas, o principal cartão-postal da cidade, foi inaugurado em 1931. Como já contamos aqui, o Cristo Redentor está no Corcovado e foi eleito uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. A 710 metros do chão, pode ser visto de vários pontos, abençoando a cidade e atraindo turistas de todo o mundo.

 

5 Ideias para Curtir o Final de Semana no Rio de Janeiro

Onde Ficar na Cidade Maravilhosa

 

Viu só, são diversas opções de pacotes de viagens, para diversão, descanso e lazer no Rio de Janeiro. Para isso, trazemos aqui também, sugestões de hotéis no Rio de Janeiro: são duas unidades Nacional Inn para você!

 

 

5 Ideias para Curtir o Final de Semana no Rio de Janeiro

Onde Ficar na Cidade Maravilhosa

 

Hotel Ibiza Nacional Inn Copacabana

 

O Ibiza Nacional Inn Copacabana está em uma super localização, na Rua Belford Roxo, 250, Copacabana. A duas quadras da Praia de Copacabana, o hotel proporciona aos hóspedes fácil acesso as principais atrações turísticas da cidade, lojas, shoppings, entretenimento, lazer e restaurantes! Está, ainda, a poucos metros do metrô, do Centro Comercial e Financeiro do Rio de Janeiro e da Zona Sul da cidade! A unidade conta com 67 apartamentos, sendo um deles preparado para receber pessoas com alguma necessidade especial. As acomodações possuem cofre, fechadura eletrônica, piso frio, ar-condicionado, frigobar, telefone e TV a cabo. Algumas suítes oferecem hidromassagem e sala de estar. A varanda, com vista parcial para a praia de Copacabana, é um charme de quase todos os quartos. O acesso é por elevador. Já a área de lazer tem piscina, sauna seca e bar panorâmico: tudo isso com vista para a maravilhosa praia de Copacabana! Como cortesia, o hotel oferece internet Wi-Fi e café da manhã! Há, também, secador de cabelo, serviço de lavanderia terceirizado, recepção 24 horas e uma sala com computadores, para uso dos hóspedes. Todas essas comodidades são para que você se sinta em casa durante sua estada no Rio de Janeiro!  Hotel em Copacabana –  Clique aqui!

 

5 Ideias para Curtir o Final de Semana no Rio de Janeiro

Onde Ficar na Cidade Maravilhosa

 

Hotel Golden Park Aeroporto

 

O Hotel Golden Park Aeroporto Rio de Janeiro está localizado na Rua do Russel, 374, Glória: em frente à Marina da Glória, a poucos metros da Estação da Glória, a três quilômetros do Aeroporto Santos Dumont e a 19 quilômetros do Aeroporto Internacional Galeão. O hotel conta com 71 apartamentos na categoria Standard que acomodam de uma a quatro pessoas, todos equipados com telefone, ar-condicionado, TV a cabo, frigobar, cofre e fechadura eletrônica. Os espaços são confortáveis e modernos. Há, ainda, acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. A unidade também disponibiliza serviço de lavanderia terceirizado, Room Service e restaurante à la carte. Como cortesia, o hotel oferece café da manhã, internet Wi-Fi e estacionamento. Para momentos de descanso: há piscina, academia e sauna! O empreendimento está preparado para receber todos os tipos de eventos: desde sociais até corporativos. São três salas e equipe treinada para o melhor atendimento. Seja para lazer, seja para eventos, o Golden Park Aeroporto Rio é um hotel com estrutura completa para você! Hotel no Rio de Janeiro  – Clique aqui!

 

5 Ideias para Curtir o Final de Semana no Rio de Janeiro

 Garanta a Melhor Hospedagem Agora Mesmo!

 

Você procura pacote Rio de Janeiro? Já comprou sua passagem aérea ou de ônibus, mas ainda não sabe onde ficar? Demos aqui duas ótimas opções para você e não é só isso não! O site de viagens nacionalinn.com.br – é moderno, atual, reúne fotos e informações dos destinos e das unidades, anúncios de ofertas e a possibilidade de compras de diárias com desconto. A página tem ainda um blog, atualizado constantemente, com textos feitos especialmente para você, como este que acabou de ler! Converse com a nossa Central de Reservas e saiba mais sobre as condições especiais para você conhecer o Rio com a gente, vai ser inesquecível, pode ter certeza! Seu pacote Rio de Janeiro está aqui! Clique agora mesmo e saiba mais!

 

5 Ideias para Curtir o Final de Semana no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro –  Cidade Maravilhosa para Lazer e Eventos

Fundado por Estácio de Sá em março de 1565, o Rio foi capital nacional e teve importante participação na formação histórica, econômica e cultural do país. Até hoje, heranças da época de colonização e da vinda da corte portuguesa podem ser observadas na arquitetura dos sítios e construções mais antigas da cidade. Berço de grandes personalidades da música, literatura, dramaturgia, artes plásticas e esporte, é também polo artístico nacional. Estão na capital carioca os maiores centros de produção da TV brasileira e algumas das melhores escolas para formação de atores. A cidade abriga, ainda, um dos maiores e mais conhecidos estádios de futebol do mundo, o Maracanã. O campo foi palco do milésimo gol do rei Pelé e sediou grandes partidas, recebeu ícones como Rolling Stones e Paul McCartney. A culinária carioca é famosa pelos pratos de botequins, como o bolinho de bacalhau e os pasteis de camarão. Já na região serrana a gastronomia sofreu forte influência de suíços, alemães e italianos. Por lá é fácil saborear fondues, vinhos e chocolates artesanais. A economia gira em torno do turismo, da cultura, de empresas estatais, multinacionais e do setor petroquímico. Tantos serviços colocam a capital carioca entre os maiores PIBs do Brasil. Grandes eventos atraem milhares de pessoas de várias partes do mundo. Estão entre eles: Festival internacional de Cinema, Carnaval, Fashion Rio e o tradicional Réveillon de Copacabana. A cidade conta com inúmeros pontos turísticos como o Corcovado, onde está o Cristo Redentor, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Jardim Botânico, o Pão de Açúcar, o Parque do Flamengo, o Parque Nacional da Tijuca, a Quinta da Boa Vista e o Theatro Municipal. No Carnaval, um dos mais famosos do mundo, os destaques ficam por conta dos desfiles do Grupo Especial e de blocos como o Cordão da Bola Preta e a Banda de Ipanema, dentre as dezenas de opções. Na avenida, nas ruas ou nos bailes, o Carnaval arrasta milhões de foliões, que aproveitam a maior festa do país e uma das maiores festas populares do mundo, com muita música e irreverência.

Quer saber mais? Acesse www.nacionalinn.com.br, o seu site de viagens!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.