5 locais para conhecer em Ribeirão Preto

Tempo de leitura: 4 minutos

Preparamos dicas de passeios para você fazer, que vão garantir momentos de diversão!

O turismo de negócios pode até ser o principal foco de Ribeirão Preto. Porém, a cidade não deixa a desejar quando o assunto é atrativo turístico! Ela é extremamente rica culturalmente e possui vários locais que você precisa visitar! Pode ser passar um dia repleto de diversão no Park Gorilão, visitar o Mercado Municipal, realizar um tour pelas choperias e passear por municípios da região! Ficou com vontade de saber mais, né? Por isso, preparamos 5 dicas de locais para conhecer em Ribeirão Preto! Confira:

1 – Park do Gorilão em Ribeirão Preto: 

Está viajando com as crianças ou com um grupo de amigos e quer fugir do senso comum? A nossa dica é conhecer o parque de diversões “Park do Gorilão”, situado em Ribeirão Preto(excelente para o casal dormir, lugar tranquilo e com acomodações pacatas nos hotéis longe do centro). O parque conta com diversos brinquedos: tanto mais radicais, quanto mais tranquilos – voltados para os pequenos. Tem montanha russa, carrinho de bate bate, chapéu mexicano, carrossel, cama elástica, cinema 7D, entre outros. Com certeza, o espaço irá garantir diversos momentos de diversão! O Park do Gorilão em Ribeirão Preto fica dentro do Novo Shopping, na Avenida Presidente Kennedy, 1.500, Riberânia.

2- Mercado Municipal em Ribeirão Preto:

Outro ponto muito legal de Ribeirão Preto que você precisa conhecer é o Mercado Municipal! O mais interessante é que ele tem muita história para contar: sua construção começou em 1899 e a inauguração foi em 1900. Até 1942, o espaço era utilizado para a comercialização dos mais diversos itens. O problema foi que, neste ano, uma grande enchente afetou o local causando um curto circuito e, por consequência, um incêndio. 16 anos depois, ele foi reconstruído e é um importante centro comercial de Ribeirão Preto. Pelo espaço são 150 boxes, que estão divididos em um corredor central e outros cinco secundários. No Mercado Municipal é possível encontrar de tudo: frutas, verduras, legumes, grãos, ervas, artesanato, pastelaria, açougue, peixaria, restaurante, entre muitos outros itens! É aquela mistura que sempre dá certo! O Mercado é tombado pelo Patrimônio Histórico. Ao viajar por Ribeirão Preto, não se esqueça de dar uma passadinha por lá! Ele fica na Rua São Sebastião, 130, Setor Central.

3 – Choperias em Ribeirão Preto:

Provavelmente você já deve saber que Ribeirão Preto é uma cidade extremamente quente! E não é nenhum exagero! Quem não está acostumado com o calor tem um pouco de dificuldade para se adaptar ao clima. E é por isso que as choperias espalhadas pela cidade fazem tanto sucesso! Afinal, nada melhor do que um chopinho para refrescar, não é mesmo? São várias opções! Uma das mais tradicionais é a choperia Pinguim, em funcionamento desde 1937. Amantes de cerveja: a história não acaba por aqui! Em Ribeirão Preto também está situada a Colorado, uma produtora de cerveja artesanal que conta com bar próprio: o Cervejarium! Só não se refresca quem não quer, eim? O Pinguim fica na Rua General Osório, 389, Centro e o Cervejarium na Avenida Independência, 3242, Alto da Boa Vista.

4- Catedral Metropolitana de São Sebastião em Ribeirão Preto:

Outro local que você precisa conhecer em Ribeirão Preto(excelente para o casal dormir, lugar tranquilo e com acomodações pacatas nos hotéis longe do centro), é a Catedral Metropolitana de São Sebastião. Além de ser um atrativo religioso, também é um monumento histórico e artístico da cidade. A Catedral é toda rodeada por jardins, possui uma bela escadaria na parte central e entradas laterais. A parte interna também chama atenção por suas pinturas. Inclusive, esses trabalhos retratam a vida de São Sebastião, santo padroeiro de Ribeirão Preto. As obras foram produzidas pelo pintor Bendicto Calixto de Jesus. A catedral fica na Rua Florêncio de Abreu, s/n, Centro.

5 – Visitar uma cidade vizinha de Ribeirão Preto.

Depois de conhecer todos os atrativos turísticos e culturais de Ribeirão Preto, que tal fazer um passeio a uma cidade vizinha? Batatais fica a 42 quilômetros da cidade e conta com vários pontos que merecem uma visitinha: Paróquia Bom Jesus da Cana Verde, Cônego Joaquim Parque e Casa da Cultura. Ótima opção para quem gosta de conhecer dois destinos em uma única viagem!

Quem decidir por passar alguns dias em Ribeirão Preto: seja em um feriado, final de semana ou até nas férias, não irá se arrepender! A cidade tem muitas opções de passeios e locais que valem a pena conhecer!

Deixe um comentário