7 Dicas para organizar uma festa de formatura

Tempo de leitura: 5 minutos

Planejamento é tudo para garantir sucesso nesse momento tão especial e esperado!

 

A festa de formatura é sempre muito esperada por estudantes: sejam eles do ensino médio ou do ensino superior! Momento para celebrar mais uma etapa vencida juntamente com os amigos e com a família! E é claro que todos querem que a data seja comemorada em grande estilo! Por isso, a organização do evento precisa ser minuciosa! Afinal, é objetivo central que tudo ocorra da maneira sonhada! Não vamos esconder que, muitas vezes, é difícil organizar! É um processo considerado, inclusive, um tanto complexo! Mas não se preocupe! Nós preparamos algumas dicas que, com certeza, vão ajudar a clarear sua mente!

 

1-Festas de formatura – organize uma comissão:

 

O primeiro passo do planejamento é criar uma comissão de formatura! Isso porque é bacana ter pessoas que tomem frente de todo o processo: cotação de serviços, orçamentos, visitas a possíveis fornecedores, entre outras ações! É interessante que esses representantes sejam eleitos pela turma e que tenham DISPONIBILIDADE para o que for necessário! Resumindo: opte por estudantes que queiram realmente se comprometer com organização e que tenham bom relacionamento com boa parte da classe. Caso a formatura seja composta por alunos de outros cursos, é preciso que os mesmos tenham representantes!

 

2-Festas de formaturas – estipule número de participantes:

 

Comissão de formatura formada? Ótimo! Agora chegou o momento de definir o número de convidados! Não que esse número não possa mudar no decorrer do processo de organização! Mas é preciso se ter uma noção básica de participantes, para começar a procurar locais adequados para a celebração! Outro ponto importante! Não se esqueça de determinar quantos convites serão disponibilizados por participante! Esse dado também ajudará a se ter uma ideia da quantidade de convidados!

 

3-Festas de formatura – definições de data e horário:

 

Dois pontos são importantes no momento dessas definições! O primeiro é relacionado à competitividade! No final do ano muitos prestadores de serviços são requisitados! Por isso, quanto antes tiver a data fechada, mais fácil para conseguir os melhores fornecedores! O segundo já é uma questão mais pessoal! Não é possível agradar todos! Mas é bacana chegar em um meio termo em que todas as famílias ou, pelo menos a maioria delas, possam participar! Muitos familiares veem de fora e é legal conseguir definir logo o dia, para que todos consigam se programar!

 

4-Festa de formatura – busque os fornecedores:

 

Talvez esse seja o passo mais complicados, já que está ligado diretamente ao sucesso do evento! Nesse sentido a principal dica é buscar empresas que já são especializadas na organização de eventos e que têm uma lista de fornecedores confiáveis para indicar! Ainda falando em confiabilidade, outra sugestão é conversar com pessoas que já participaram de comissões de formaturas para saber qual experiência elas tiveram com determinados prestadores de serviços! Ajuda muito!

 

5-Festa de formatura – tenha o orçamento fechado:

 

Após os passos citados acima, chega o momento de saber o valor final de toda a formatura: com todos os serviços inclusos! Com o orçamento fechado, aí sim é possível dar sequência à organização! Lembre-se: nem sempre os serviços mais caros são os melhores e que o barato pode ser caro. Busque sempre um meio termo e a melhor relação custo x benefício! Resumindo: trata-se de equilíbrio!

 

6-Festas de formatura – mensalidade dos formandos:

 

Após ter o orçamento fechado é preciso definir como vai funcionar a questão da mensalidade que cada formando vai pagar! É só pegar o valor total e dividir pelo número de participantes! Muitas vezes as empresas que promovem essas festas oferecem algumas possibilidades: desde pagamento à vista, até divisão em parcelas! Cada um escolherá qual é a melhor opção!

 

7-Festas de formatura – preze pela transparência:

 

Para aqueles que vão fazer parte da comissão de formatura, uma dica é essencial: TRANSPARÊNCIA! É extremamente importante que todos tenham em mente que é obrigação prestar contas e deixar a turma a par de todo o processo! J

 

(Bônus) Festas de formatura – conte com a Nacional Inn Hotéis:

 

A Nacional Inn Hotéis tem diversos espaços para a promoção de festas de formatura e ampla experiência em todo o processo organizacional! São ambientes que conseguem atender os variados objetivos dos contratantes! Outro diferencial é o Cenacon: Centro Nacional Inn de Convenções. São ambientes pensados para oferecer a melhor estrutura para o seu evento! As unidades estão presentes nas seguintes cidades: Araraquara (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Foz do Iguaçu (PR), Poços de Caldas (MG), Ribeirão Preto (SP), São Carlos (SP), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Sorocaba (SP) e Uberaba (MG)! Faça seu orçamento! Para obter mais informações é só acessar o site: www.nacionalinn.com.br

 

Agora que você já tem informações básicas de como começar e até como prosseguir com a organização da formatura, é só focar e se empenhar bastante para que esse seja um momento inesquecível! Afinal, planejamento é essencial para garantir sucesso nessa data especial! Até a próxima! www.nacionalinn.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.