8 dicas para planejar uma viagem entre amigos

Tempo de leitura: 4 minutos

Organização é a palavra-chave para que tudo saia da maneira que vocês sempre sonharam!

Viagem entre amigos é uma idealização que muita gente tem e não é para menos! É muito legal ter a possibilidade de reunir as pessoas que amamos e que escolhemos para fazer parte da nossa família extensiva! Por mais que pareça algo simples, uma viagem assim necessita de muito planejamento. Afinal, vocês precisarão levar em consideração os gostos e vontades de cada um e, a partir daí, pontos em comum para agradar a todos. Isso nem sempre será possível! Mas, com boa vontade de todas as partes, o passeio será realizado com sucesso! Preparamos, abaixo, algumas dicas para ajudá-los nesse processo de organização!

 

1-Viagem entre amigos – deixem o egoísmo em casa:

Antes de qualquer dica mais prática é extremamente importante que todos vocês coloquem algo na cabeça: em uma viagem entre amigos não há espaço para egoísmo. A chave para que tudo corra perfeitamente bem é que todos saibam respeitar as opiniões e as personalidades de cada um. Mas alguém pode até questionar: “Já convivemos. Estamos acostumados”. Nós diríamos que mais ou menos. Uma coisa é sair para passear e cada um voltar para a sua casa. Outra completamente diferente é passar dias inteiros juntos, dividir quartos de hotéis, entre muitas outras situações. Por isso, não dá para ser egoísta e imaturo. Colocar em prática os preceitos de respeito, empatia e paciência é fundamental.

 

2-Viagem entre amigos – promovam um primeiro encontro para discutir os detalhes:

Sim, os grupos de WhatsApp ajudam muito a viabilizar uma viagem! Nossa dica é que pelo menos no primeiro encontro para iniciar o planejamento, todos participem presencialmente. Nesse momento é bacana definir o destino, os objetivos da viagem e o orçamento que cada um terá disponível. Com todos esses dados detalhados é possível dar sequência ao processo de organização e montar um grupo para definir os detalhes.

 

3-Viagem entre amigos – definam um líder:

Liderança nada tem a ver com “aquele que vai mandar”. Pelo contrário é, geralmente, aquela pessoa mais responsável do grupo e que vai auxiliar em todos os processos. Façam uma votação para a escolha do líder! Esse pequeno detalhe ajuda e muito!

 

4-Viagem entre amigos – montem um roteiro:

Quando o destino da viagem já estiver definido é importante montar um roteiro básico. Mais uma vez aqui o exercício é ouvir! Coletem sugestões do que cada um gostaria de fazer. A partir daí comecem a encaixar as atividades, dentro do número de dias que vão permanecer fora. Não é preciso seguir à risca os passeios que foram definidos. Mas é interessante sair de casa com algumas ideias. Isso evita brigas e perda de tempo.

 

5-Viagem ente amigos – escolham a hospedagem:

O objetivo de vocês é aproveitar uma grande estrutura de um hotel ou conhecer o máximo de atrativos turísticos possíveis? Se a resposta for a primeira opção, o ideal é buscar um empreendimento que ofereça toda a estrutura para momentos de diversão como piscina, sala de jogos, sauna, hidromassagem, entre outros itens. Nesses casos os resorts all inclusive são ótimas alternativas. Se a ideia é explorar o destino dê preferência para hospedagens mais simples, porém confortáveis: cama bacana, chuveiro legal e café da manhã farto! Viu como tudo depende de objetivos?

 

6-Viagem entre amigos – deixem as frescuras em casa:

Assim como o egoísmo, também é necessário que todos se comprometam a deixar as frescuras e manias em casa. Isso é para que o clima seja agradável. Vamos imaginar uma situação hipotética: por voto vencido o hotel é fora dos seus padrões pré-determinados. Ao invés de ficar remoendo essa situação, aproveite para sair de sua zona de conforto e viver uma experiência diferente do que está acostumado.

 

7-Viagem entre amigos – aprendam a resolver problemas:

Nós desejamos que nenhum imprevisto ocorra durante a viagem! Porém, caso aconteça é preciso ter maturidade para resolver os problemas! Resolvam e continuem com o que já estava planejado! Não estraguem o passeio por bobeiras!

 

8-Viagem entre amigos – conheçam a Nacional Inn Hotéis:

A Nacional Inn Hotéis conta com mais de 50 unidades, em 24 destinos e sete estados brasileiros. A empresa oferece, ainda, condições especiais para viagens em grupos! Deem um pulinho no site www.nacionalinn.com.br e saibam todas as cidades maravilhosas que podem visitar! Garantimos que será um sucesso!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *