5 motivos para trazer sua família para Poços de Caldas e dicas de restaurantes incríveis

Tempo de leitura: 8 minutos

Poucas coisas na vida são tão gratificantes quanto ter a oportunidade de levar a família para passear. Muitas pessoas aproveitam para conciliar os períodos de férias do trabalho e escola das crianças para que desta forma, todos possam usufruir juntos do merecido descanso quanto ao estresse gerado nos grandes centros urbanos.

Viajar é um dos maiores prazeres da vida, sobretudo na companhia das pessoas que amamos, quando toda família poderá saborear comidas diferentes, apreciar lugares bonitos, rirem, contar histórias e entrar em contato com uma cultura diferente do habitual, ou seja, sair totalmente da rotina.

Para estes momentos, o Brasil proporciona inúmeras opções de passeios nas mais diversas cidades do país. Uma delas é a bela Poços de Caldas, localizada em Minas Gerais.

Este pedacinho do céu consiste num dos destinos turísticos mais procurados pelos brasileiros que desejam usufruir de momentos plenos de paz e tranquilidade. Para que você e seus entes queridos conheçam um pouco mais sobre as maravilhas desta cidade, preparamos uma lista com 5 motivos para trazer sua família a Poços de Caldas-MG. Confira e já comece a se planejar!

Acessibilidade

Sair com a família envolve pensar em um destino que atenda às mais diversas necessidades quanto a gostos, idades e condições de saúde.

Logo, entre os principais motivos para trazer sua família a Poços de Caldas-MG, está o fato desta cidade contar com uma ampla estrutura que facilita bastante o acesso de quem parte das mais variadas regiões do país.

Clima agradável e belas paisagens

Poços de Caldas é uma das cidades brasileiras que possuem um dos climas mais equilibrados e amenos, ou seja, sem aquele calor excessivo ou inverno congelante. A temperatura se apresenta na média de 17°C. Por isso, é o local ideal para realização de agradáveis passeios ao ar livre, noites de sono restauradoras, assim como também poder desfrutar do prazer de tomar um delicioso café ou um chá, acompanhado é claro, de um dos deliciosos doces caseiros produzidos na cidade.

Poços de Caldas oferece passeios típicos das cidades do interior de Minas(excelente para casal de pais acompanhado ou não de filhos), carregados de charme e ambiente amistoso.

Além do clima propício, a geografia permite excelentes passeios, a pé ou de charrete, pelos principais pontos turísticos da cidade. Sem contar que o município é cercado por uma bela região de serras, possibilitando a contemplação de lindas paisagens, principalmente ao nascer e pôr do sol.

Várias opções de lazer

Em Poços de Caldas, são oferecidas para as famílias diversas atividades para todos os gostos e faixas etárias.

Para quem gosta de antiguidades, a cidade oferece o Museu Histórico e Geográfico, construído no início do século passado, que através de suas peças bem organizadas e conservadas, conta a história da sociedade daquela época. Se você quiser conhecer, anote aí o endereço: Rua Padre Henry Moton, s/n Urca – Centro. Horário de atendimento de terça a sexta-feira, das 10h às 16h, aos sábados, das 14h às 17h e aos domingos, das 10h às 13h. 

Um dos principais motivos para trazer sua família a Poços de Caldas-MG, é sem dúvida, a visita a Thermas. Estes locais oferecem banhos de ducha ou imersão nas águas sulfurosas, predominantes na região. Além disso, são disponibilizados nestes estabelecimentos, serviços de massagem e sauna. Endereço:  R. Junqueiras, s/n – Centr. Horário de funcionamento: todos os dias das 9h às 19h. 

Uma das atrações preferidas das famílias que visitam este recanto mineiro é o passeio de teleférico com destino à Serra de São Domingos. Além da emoção ao ver a cidade de cima, poderão visitar o monumento ao Cristo Redentor.

Trazer sua família a Poços de Caldas é também oferecer cultura variada, excelente gastronomia e a possibilidade de passear por várias lojinhas de artesanatos, assim como provar e comprar os deliciosos doces caseiros produzidos nesta localidade.

Opções de hospedagem

Embora mantenha o ar pitoresco, próprio das cidades que conservam todo encanto do interior, Poços de Caldas investe bastante na estrutura adequada para receber os visitantes. Entre os hotéis e pousadas oferecidos, o local de maior destaque e tradição na cidade trata-se do Nacional Inn.

Este estabelecimento, além de disponibilizar máxima qualidade quanto aos serviços de hospedagem, tem como diferencial o oferecimento de uma grande estrutura com parque temático em atendimento à necessidade de diversão da criançada. Desta forma, além de proporcionar a melhor opção de hospedagem para toda família, este hotel é referência em serviços de recreação infantil, garantindo ainda mais comodidade aos pais. Além disso, as acomodações do Nacional Inn são feitas sob medida para garantir um revigorante descanso para toda família. Desta forma, é possível aproveitar ao máximo cada momento do início ao fim da viagem.

Relação custo/benefício

Entre os motivos para trazer sua família a Poços de Caldas-MG, não poderia deixar de faltar a questão do custo/benefício. Ou seja, esta viagem proporcionará baixíssimo custo com grandes benefícios para todos.

Em tempos de crise, todos sabemos como é importante cuidar do bolso. No entanto, mesmo assim, é possível se programar para curtir agradáveis e inesquecíveis momentos ao lado das pessoas que amamos.

Pelo fato de proporcionar excelente opção de hospedagem, alimentação a um preço adequado, agradáveis passeios, locais propícios para relaxamento e um clima de paz e sossego, Poços de Caldas é o destino ideal para as famílias que buscam renovar as energias em alguns dias de descanso sem que para isso tenham que pagar uma fortuna.

Desta forma, fazendo um bom planejamento e buscando aproveitar ao máximo todos os encantos que esta cidade oferece, com certeza você e sua família levarão momentos que ficarão para sempre guardados na memória.

Dicas de restaurantes 

É claro que como uma boa cidade de mineiros, um dos pontos que mais merecem destaque em Poços de Caldas é a gastronomia, por isso, elencamos, a seguir, três restaurantes que prometem agradar a todos os gostos! 

Recanto da Tilápia

Com um ambiente bastante familiar e que oferece opções e mesas tanto internas, quanto externas, o Recanto da Tilápia tem diversos drinks pra lá de saborosos, além das tradicionais bebidas chop e cerveja. Já os pratos contam com variações de dar água da boca, sendo o carro chefe o peixe que da nome ao restaurante.  Endereço: R. Assis Figueiredo, 336 – Centro. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 16h às 0h, aos sábados, das 11h às 0h e domingos das 11h às 16h. 

Justo no Terraço

Para quem tiver em busca de um bom happy hour para garantir a diversão do fim de tarde, nossa sugestão é que conheça o Justo no Terraço. O local em uma vista incrível para a cidade e serve pratos bastante saborosos e drinks de dar água na boca. Endereço: Av. Dr. Reinaldo Amarante, 410 – Da Saúde. Horário de atendimento: de terça a sexta-feira, das 18h às 23h e sábados, das 11h às 23h. 

Cantina do Araújo

Se você não abre mão de uma boa massa, tem que conhecer a Cantina do Araújo. Por lá irá encontrar uma grande variedade de massas e pizzas que podem ser acompanhadas pela completa cartela de vinhos. O restaurante também conta com opções de carnes e acompanhamentos. Vale a pena conhecer! Endereço: R. Assis Figueiredo, 1075 – Centro. Horário de atendimento: de segunda a quinta-feira, das 11h30 às 15h e das 18h às 23h, sextas, sábados e domingos, das 11h30 às 16h e das 18h às 23h. 

Ollivia Gastronomia

Por fim, para quem estiver em busca de gastronomia mais variada, nossa dica é o Ollivia Gastronomia. Com um ambiente super charmoso e acolhedor, o restaurante serve pratos temáticos e realiza diversos eventos ao longo do ano. Endereço: Av. João Pinheiro, 1135 – Centro. Horário de atendimento: de quarta a sexta-feira, das 19h às 22h30, sábados, das 12h às 15h30 e das 19h às 22h30, domingos das 12h às 15h30. 

Se programe ao trazer sua família a Poços de Caldas-MG para que todos tenham a oportunidade de conhecer este pedacinho do céu cercado por lindas serras e, de quebra, usufruir de todo carinho e hospitalidade do povo mineiro. Certamente todos irão adorar! Ah, isso sem falar que é importante reservar um lugar especial na mala para levar muitos doces para casa!

Venha desfrutar essa experiência no jogo de lençol da Nacional Inn!

 

Dan Inn Poços de Caldas

Nacional Inn Poços de Caldas

Cassino Resort Poços de Caldas

Golden Park Poços de Caldas

Plaza Poços de Caldas

Village Inn Poços de Caldas

Thermas All Inclusive Poços de Caldas

Deixe um comentário