Dicas de viagens curtas: cinco pontos turísticos para visitar em três dias em Poços de Caldas

Tempo de leitura: 6 minutos

Dicas de viagens curtas: cinco pontos turísticos para visitar em três dias em Poços de Caldas

A gente vive correndo, se revezando, muitas vezes em mais de um emprego e ainda tem os afazeres domésticos, o cuidado com os filhos, sem falar das compras de supermercado, do pagamento das contas, ufa! E se você ainda não tem filhos ou já criou os seus, tem as preocupações do dia a dia que não são poucas. Em tempos de recessão da economia, de diminuição do poder de consumo e até do risco de desemprego, tudo precisa ser reavaliado, quando o assunto é orçamento doméstico. É o momento de repensar planos, cortar gastos, se adaptar. Mas depois de tantos meses de ralação, compromissos e rotina desgastante, é saudável e necessário tirar alguns dias para recarregar as energias, conhecer paisagens e pessoas, se preparar para mais um período de trabalho.

Com menos dinheiro para gastar, a criatividade entra em ação. O roteiro precisa ser mais próximo, para a economia já começar no transporte. O tempo da viagem também deve ser reduzido: não dá para ficar uma semana, 10, 15 dias, longe de casa. Mas dá para pensar em três dias especiais, daqueles que ficarão na memória e trarão gás novo. É a hora de pesquisar dicas de viagens curtas. Temos uma que vai atender especialmente a quem mora na região sudeste do Brasil: Poços de Caldas(excelente para casal de pais ), no sul de Minas Gerais, fica a 270 km de São Paulo, 450 km de Belo Horizonte e a 500 km do Rio de Janeiro. E como a cidade não é atendida com voos regulares, o acesso tem que ser terrestre mesmo. Na Serra da Mantiqueira, Poços é uma das cidades mais famosas do Brasil e não é difícil entender o porquê. As belezas naturais e o custo acessível para visitação agradam gente de todos os cantos. Selecionamos cinco pontos turísticos para você visitar em três dias. Vai dar vontade de voltar mais vezes, pode acreditar!

Thermas Antônio Carlos

O centro da cidade abriga prédios tombados pelo IEPHA, Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais. O Complexo Hidrotermal de Poços de Caldas é considerado uma das melhores estâncias hidrominerais de todo o Brasil. São lagos, cascatas e fontes de águas medicinais. No Balneário, que passou por uma grande restauração, são oferecidos vários serviços como banhos de imersão e outros tratamentos com águas sulfurosas. O prédio da década de 1930, já foi cenário da novela Alto Astral, da Rede Globo, recebeu o ex-presidente da república Getúlio Vargas e é palco de eventos culturais. Com 59 novas banheiras de hidromassagem, uma piscina térmica e áreas para banhos e ofurô, academia, jardim de inverno e espelho d´água, o local é um dos mais procurados pelos turistas ao chegar à cidade. Funciona das 7h às 19h30, de terça-feira a sábado, e das 8h às 12h aos domingos. Vale muito passar pelo menos uma tarde neste lugar.

Cristo Redentor

 Com 30 metros de altura e 20 toneladas é o segundo maior do Brasil, menor apenas do que a estátua do Rio de Janeiro.  A 1.696 metros acima do nível do mar, quem vai até o Cristo, tem uma vista panorâmica da cidade. A rampa de paraglider, ao lado da estátua do Cristo Redentor, também oferece visual único e atrai praticantes de voo livre. Para visitar, são três opções: a estrada asfaltada, a trilha pela mata e o passeio de teleférico, percurso de mil e 500 metros que custa R$ 25,00, ida e volta. Estudantes e idosos com mais de 60 anos pagam meia passagem. O teleférico funciona as segundas, quintas e sextas-feiras, de 12h30 às 17h. Aos sábados, abre das 9h às 17h. Aos domingos, feriados e pontos facultativos, o horário é das 9h às 16h. Terças e quartas-feiras o teleférico fica fechado para manutenção. A atração recebe cerca de seis mil visitantes todo mês, só aí já dá para ter uma ideia porque a atração não pode ficar de fora do seu roteiro.

Pedra Balão

Também no alto da Serra de São Domingos, com acesso por uma estrada de terra batida de cerca de 2 km, após a derivação da serrinha que leva ao Cristo Redentor, está a Pedra Balão. O monumento é resultado de erosões que formaram o conjunto de grandes pedras sobrepostas, com cerca de 10 metros de altura, de onde se tem uma vista linda do horizonte, com campos, fazendas e lagos. É possível alugar cavalos para passeios pelos arredores. Uma lanchonete vende bebidas e petiscos e há uma loja de artesanato também. A visitação é gratuita. O ideal é visitar o Cristo Redentor e a Pedra Balão em um único dia, especialmente se você estiver de carro.

Recanto Japonês

Réplica de um jardim japonês da cidade de Kioto, com construções e vegetação típicas, além de mata nativa. Foi projetado pelo paisagista Katsuji Nagao e pelo arquiteto Tomio Kimura. O espaço tem um lago com carpas, uma casa de chá, plantas típicas, nascente de água cristalina e a Fonte dos Três Desejos, onde as pessoas atiram moedas e fazem pedidos por Amor, Saúde e Inteligência. O local passou por revitalização recentemente e tem entrada de graça. Perto do centro da cidade, tem fácil acesso e abre diariamente, das 8h às 18h.

Complexo Turístico Véu das Noivas

No Ribeirão das Antas, a cachoeira é formada por três quedas d´água, que fazem corredeiras e avançam em uma velocidade que impressiona. A cachoeira está dentro do Complexo Turístico Véu das Noivas, paisagem composta por mata ciliar e rochas. Pinheiros, flores e plantas ornamentais podem ser apreciados no passeio de Maria Fumaça. O local ainda tem animais para passeios e fotos, como pôneis, bois e cavalos, além de barracas que vendem quitutes feitos a base de milho e salgados. Um casarão antigo abriga a feira de artesanato. O Complexo funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h30 e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. O acesso é gratuito.

Viu só, quanta coisa bacana para conhecer em Poços de Caldas?! E estas são apenas algumas dicas. Reserve três dias na sua agenda e conheça ‘a cidade das rosas e das águas milagrosas’. Os Hotéis Nacional Inn têm seis unidades em Poços: Dan Inn, Plaza, Nacional Inn, Golden Park, Vilage Inn e Thermas Resort, além do Cenacon – Centro Nacional Inn de Convenções e do Parque Temático Walter World. Conheça e se surpreenda!

Venha desfrutar essa experiência no jogo de lençol da Nacional Inn!


Mais informações: Marketing Hotéis Nacional Inn
Aline Fallaci – Jornalista
(35) 3722 – 2350

Deixe um comentário