Araxá, Belo Horizonte e Poços de Caldas: conheça Minas com a Nacional Inn Hotéis!

Tempo de leitura: 12 minutos

Conheça Minas com a Nacional Inn

Araxá, Belo Horizonte e Poços de Caldas:
conheça Minas com a Nacional Inn Hotéis!

Minas é terra de encantos, mistérios, lindas belezas naturais, gastronomia rica e povo hospitaleiro. Minas é berço da história Nacional Inn, nascida em Poços de Caldas, para todo o Brasil. No Estado temos três destinos muito procurados para passeios turísticos, com roteiro de viagem para momentos inesquecíveis: Araxá, Belo Horizonte e Poços de Caldas. Selecionamos aqui algumas informações sobre estas lindas cidades, preparadas para te receber muito bem, seja para períodos mais longos de férias, seja para passeios de um dia, inclua a Nacional Inn Hotéis no seu roteiro e tenha uma feliz viagem!

Hospedagem em Minas Gerais 

Belo Horizonte

Começamos nossas indicações com a maior cidade de Minas. Centro de negócios, mas também de lazer, com agenda cultural intensa e opções para todos os gostos. Escolhida para ser oficialmente a capital mineira em 1893, Belo Horizonte é uma das cidades mais importantes do país. Referenciada também como Capital Nacional dos Botecos, é cercada pela Serra do Curral e carrega na arquitetura de seus vários casarões antigos traços de sua evolução histórica, cultural e econômica. Aliás, a cultura local, pode ser percebida, principalmente, na famosa culinária mineira e no sotaque que, na região central do estado, é considerado o mais “puro”. Estão entre os pratos mais tradicionais de BH, o Pão de Queijo, o Frango com Quiabo, o Doce de Abóbora, o Tutu de Feijão, o Bambá de Couve, o Feijão Tropeiro, a Ambrosia, o Leitão à Puruca e o Doce de Leite. Privilegiadamente posicionada em um estratégico eixo logístico, tem uma ampla malha ferroviária que vai até os mais importantes portos de todo o território nacional. Eventos com focos diversos também atraem visitantes para a a capital mineira, estão entre eles o Comida di Buteco, a Feira Nacional de Franquias – Franchising Fair, o Congresso Brasileiro de Coluna, o Congresso Mineiro de Pediatria, a Feira de Móveis , Decoração e Acessórios para o Lar-Innovalar, a Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte, o Congresso Mineiro de Comunicação, A Feira Internacional da Construção – Construir Minas, o Festival Literário Internacional de Belo Horizonte (FLIBH), o Anime Festival BH, a Volta Internacional da Pampulha e o Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte. O Complexo Arquitetônico da Pampulha e a Lagoa da Pampulha, o Mercado Central, os Estádios Mineirão e Mineirinho, o Jardim Zoológico de Belo Horizonte, a Praça da Liberdade, o Palácio da Liberdade, o Memorial Minas Gerais Vale, o Palácio das Artes, o Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte, o Mirante Mangabeiras, o Parque das Mangabeiras, o Museu das Minas e do Metal, a Serra da Moeda, o Presépio do Piripau,  o Parque Municipal Américo Reneé Giannetti,  o Parque Ecológico da Pampulha e o Museu dos Brinquedos são outras opções de passeios em BH.

Hospedagem em Belo Horizonte – Clique aqui 

Hotel Nacional Inn Belo Horizonte

Na Rua Espírito Santo, 215, centro, fica a 400 metros da Estação Central do Metrô, a 750 metros da Rodoviária, a oito minutos do Shopping da Cidade e a 15 minutos do Mercado Central. A unidade está a pouco mais de 20 minutos, de carro, da Expo Minas e do Complexo Arquitetônico da Pampulha. Toda a estrutura do hotel está dividida em 17 andares, tem acesso por elevador e possui 109 acomodações.  A unidade possui, ainda, salas de TV e de informática, restaurante, serviço de lavanderia, estacionamento e manobrista 24 horas. Para a realização de eventos, o empreendimento tem duas salas com capacidade para receber até 80 pessoas e uma equipe preparada para atender você e seus convidados!

Hotel em Belo Horizonte 

Araxá

Lugar de tranquilidade, de cuidar do corpo e da mente, em contato com a natureza. Uma das cidades mais belas de Minas Gerais, Araxá está localizada na mesorregião do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro. O nome do município tem origem indígena e significa “Um lugar onde primeiro se avista o sol”, que faz jus à altitude e aos belos nascer e pôr-do-sol que podem ser observados sobre as serras que cercam a região. A cidade é famosa por ser o lugar onde a figura mineira Dona Beija viveu por anos. Com vários pontos turísticos em toda a sua extensão e importantes riquezas minerais, a localidade é a mais antiga de toda a região à qual pertence. Todos os anos, visitantes de várias partes do país vão para Araxá em busca dos belos atrativos naturais e das fontes de água que são, além de sulfurosas, as mais radioativas do país, e exploradas amplamente devido às propriedades medicinais. Grandes eventos também movimentam o município anualmente, estão entre eles a Etapa da Copa Internacional de Mountainbike, a Expoaraxá, o Festival de Cinema, o Encontro de Carros Antigos de Araxá, o Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá, a Feira do Livro Espírita, o Festival Literário de Araxá (FliAraxá), o Festival Bão do Buteco e o FestNatal Araxá. Importante destino turístico mineiro, conta com várias opções de lazer. Complexo do Barreiro, as Termas de Araxá, a Fonte Andrade Júnior, o Horizonte Perdido (Morro da Ventania), o Parque do Cristo (Mirante do Cristo), o Museu Dona Beja, a Fonte Dona Beja, o Museu Calmon Barreto, o Museu Sacro de São Sebastião e a Casa do Poeta compõem um roteiro prá lá de especial nesta cidade linda.

Hospedagem em Araxá

Hotel Nacional Inn Previdência Araxá

Na Avenida do Contorno, 80, Estância do Barreiro, uma das regiões mais belas de Araxá. O empreendimento fica dentro do famoso Complexo do Barreiro, que abriga alguns dos principais pontos turísticos da cidade. A estrutura conta com 122 apartamentos, três andares e ampla área de lazer. Também possui um auditório exclusivo para congressos, palestras e reuniões, com capacidade para 150 pessoas. Como cortesia oferece café da manhã, estacionamento e internet Wi-Fi. Disponibiliza, ainda, serviço de lavanderia, Room Service e restaurante para almoço e jantar.

Hotel em Araxá – Clique aqui!

Poços de Caldas 

Esta é uma das cidades de Minas mais visitada e não por acaso. Motivos não faltam para você conhecer Poços: linda, acolhedora, cheia de belezas e atrativos, com fácil acesso e bom custo de turismo: combinação perfeita. Conhecida nacionalmente como a cidade da lua de mel, Poços de Caldas é um dos roteiros mais procurados pelos turistas, em Minas Gerais. Cercada pela Serra da Mantiqueira, de clima ameno e baixas temperaturas no inverno. São parques, praças e cachoeiras com visitação gratuita. O passeio de teleférico sobe a serra e leva os visitantes até o Cristo Redentor. Com 30 metros de altura e 20 toneladas é o segundo maior do Brasil, menor apenas do que a estátua do Rio de Janeiro.  A 1.696 metros acima do nível do mar, quem vai até o Cristo, tem uma vista panorâmica da cidade. A rampa de paraglider, ao lado da estátua do Cristo Redentor, também oferece visual único e atrai praticantes de voo livre. O centro da cidade abriga prédios históricos, tombados pelo IEPHA, Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, como o Palace Casino, da década de 1930, que já teve a presença de personalidades como a cantora Carmem Miranda e o ex-presidente Getúlio Vargas. Poços de Caldas também é conhecida como a cidade dos Cristais de Murano, arte trazida da ilha de Veneza ao Brasil, por imigrantes italianos. Com comércio diversificado, bares, restaurantes, cinemas e shopping, Poços de Caldas tem rica programação cultural. Ou seja, Poços é para todas as idades!

Hospedagem especial em Poços com várias opções

É em Poços, o início da história Nacional Inn. Em Poços, são seis unidades: Dan Inn e Plaza, Nacional Inn, Vilage Inn, Golden Park e Thermas Resort Walter World. Opções para diferentes públicos, com certeza tem uma ideal para você.

Hospedagem em Poços de Caldas – Clique aqui!

Dan Inn e Plaza: tarifas econômicas, perto de tudo!

Na área central, com tarifas econômicas e perto de tudo, estão: Dan Inn e Plaza. Ideais para quem viaja de ônibus, já que em ambos não há estacionamento, mas bem próximo há vários estacionamentos particulares que podem ser contratados. As diárias incluem café da manhã e internet Wi-Fi.

Nacional Inn

É a primeira unidade construída pelos Hotéis Nacional Inn, ainda na década de 1970 e agora totalmente reformada e modernizada. Une localização privilegiada com completa área de lazer e espaço para pequenos, médios e grandes eventos. São apartamentos e suítes, amplas e espaçosas, equipadas com conforto. O Hotel tem serviço de lavanderia e cofre na recepção. O Nacional Inn tem uma quadra poliesportiva, três piscinas, sendo uma natural com toboágua e duas cobertas e aquecidas, ofurô e uma sauna úmida mista. Playground, sala de jogos e espaço fitness completam o complexo de lazer. O Nacional Inn oferece pacotes com café da manhã (pensão simples), café da manhã e almoço (meia pensão) ou café da manhã, almoço e jantar (pensão completa).

Poços tem All Inclusive

As unidades Golden Park Premium, Vilage Inn e Thermas Resort Walter World oferecem esta comodidade que faz toda diferença no seu descanso: tarifas que já incluem bebidas e alimentação sem a cobrança de taxas adicionais, o chamado sistema all inclusive.

Vilage Inn

All inclusive com natureza exuberante, ar puro das montanhas e complexo de lazer para diversão de toda a família! O Vilage Inn tem parque aquático com cinco piscinas naturais e uma coberta e aquecida, toboágua de 75 metros, cascata e sauna úmida. Tem ainda playground, espaço fitness, quadras de tênis, de vôlei de praia e poliesportiva. O Hotel também tem serviço de lavanderia, room service, estacionamento e internet Wi-Fi grátis. Além do Centro Nacional Inn de Convenções, espaço ao lado do Hotel, com capacidade para duas mil pessoas e o auditório para mais 400 pessoas, o Vilage Inn tem salas e ambientes para abrigar eventos para mais de 900 pessoas. Quem se hospeda no Vilage Inn, ganha um dia de diversão no Parque Walter World. O restaurante internacional tem carta de vinhos. É all inclusive no melhor estilo!

Golden Park

Alimentação completa com infraestrutura para lazer e eventos, em meio ao ar puro das montanhas mineiras. O Hotel Golden Park oferece tudo isso a apenas cinco minutos do centro de Poços de Caldas. A estrutura do Golden Park é dividida em cinco andares e tem dois elevadores panorâmicos. Para a diversão, são três piscinas, sendo duas naturais e uma coberta e aquecida, além de dois ofurôs e sauna úmida mista. Duas quadras, de futsal e de tênis e o fitness center completam a área de lazer. O playground e a brinquedoteca são espaços dedicados às crianças. Há ainda uma sala de jogos, com sinuca, tênis de mesa e pebolim. Com amplos espaços para reuniões, congressos e feiras, com o Centro Nacional Inn de Convenções – Cenacon, além de auditórios e salas de diferentes tamanhos com capacidade para mais de três mil pessoas. Além disso, o Hotel fica em frente ao Parque Temático Walter World. Quem se hospeda no Golden Park Premium, ganha um dia de diversão no Parque.

Thermas Resort Walter World

Parque de diversões exclusivo, all inclusive, área verde e tudo isso a cinco minutos do centro de Poços de Caldas, com acomodações amplas, modernas, confortáveis e uma linda vista para as montanhas.  Como parte de um projeto audacioso, o Thermas Resort está dentro do Parque Temático Walter World, o que torna a hospedagem ainda mais divertida, especialmente para as crianças. O Parque Walter World funciona sábados, domingos e feriados, fora de temporada e abre todos os dias durante os meses de férias, exceto nas segundas-feiras. Todos os hóspedes têm acesso livre e gratuito ao Parque. São 150 mil metros quadrados de área construída que oferecem descanso e lazer. Com uma equipe de recreação, aos sábados, domingos e feriados, diversas atividades são realizadas para entreter crianças e adultos.  O hóspede também pode relaxar no spa com serviços de beleza, no Complexo Aquático Thermas, com sete piscinas, sendo quatro aquecidas e nas saunas, ou se exercitar no espaço fitness, nas quadras de tênis e poliesportiva. Tudo isso em meio à natureza exuberante de Minas Gerais.

Conheça os destinos mineiros!

Viu só quantas opções bacanas?! São destinos para aquele passeio com a família ou mesmo para uma viagem a dois. O clima frio das montanhas é um convite ao romance, acompanhado dos melhores vinhos e de lindas paisagens. Acesse e comece a montar seu roteiro de viagem agora mesmo!

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.