Atrações: bairro Bela Vista em Porto Alegre

Tempo de leitura: 5 minutos

Atrações do bairro Bela Vista em Porto Alegre

Porto Alegre é a capital do estado brasileiro do Rio Grande do Sul. É a maior cidade do estado.

Conhecida por ser uma cidade cosmopolita, Porto Alegre é o lar de um grande número de pessoas de ascendência italiana, alemã, portuguesa, espanhola, além de outros grupos étnicos. Esta diversidade cultural pode ser vista na ampla variedade de restaurantes, museus, teatros, galerias de arte, parques e praças, além de muitas outras atrações.

Porto Alegre também é conhecida por sua vida noturna animada, com muitos bares, restaurantes, clubes e discotecas localizada no extremo sul do Brasil, próxima ao Uruguai e à Argentina, possui um clima subtropical úmido, com verões quentes e invernos amenos. A cidade é rodeada por diversas áreas verdes, como o Parque Farroupilha, o Parque da Redenção e o Bosque do Papa, além de diversas outras áreas de lazer.

É uma cidade vibrante, com uma cultura diversificada e ricas atrações para todos os gostos. É uma cidade acolhedora, que oferece aos seus visitantes e moradores a oportunidade de explorar e desfrutar de tudo o que ela tem a oferecer.

Bairro Bela Vista

Bela Vista é um bairro situado no centro-sul da cidade de Porto Alegre. A região é conhecida por sua vida urbana vibrante, seus diversos bares, restaurantes, lojas, museus e parques(excelente para casal). É considerado um dos bairros mais cosmopolitas da cidade, com uma grande variedade de culturas, nacionalidades e etnias.

O comércio é uma das principais atividades no bairro, graças ao grande número de lojas e estabelecimentos comerciais, bem como às ruas comerciais. A região também conta com muitos restaurantes, bares e cafés, que oferecem comida e bebidas para todos os gostos.

A cultura é outra característica marcante da região. Existem vários museus, galerias, teatros e outros locais culturais, que atraem milhares de visitantes todos os anos. Além disso, Bela Vista também abriga alguns dos principais parques e áreas verdes da cidade, onde as pessoas podem desfrutar da natureza e dos esportes ao ar livre.

Bela Vista é, sem dúvida, um dos bairros mais interessantes de Porto Alegre. Com sua vida urbana vibrante, cultura diversificada e muitas áreas verdes, a região é o lugar ideal para quem procura diversão, entretenimento e lazer.

Veja as principais atrações do bairro Bela Vista

Parque Farroupilha

Localizado junto ao Centro Histórico de Porto Alegre, o Parque Farroupilha, também conhecido como Parque da Redenção ou A Redenção, é um local muito frequentado pelos moradores da cidade.

Seu perímetro é formado pelas ruas Setembrina e Luís Englert, e as avenidas Oswaldo Aranha, João Pessoa e José Bonifácio.

Por possuir dezenas de monumentos e diversos recantos pitorescos, o parque é tombado pela Prefeitura.

Ali, as pessoas se reúnem para praticar esportes, tomar sol ou mesmo para curtir um chimarrão com a família e amigos.

Ao longo dos anos, foram construídos na borda do parque vários edifícios que se tornaram marcos arquitetônicos, como o Instituto de Educação, o Auditório Araújo Viana, o Colégio Militar e os prédios históricos da UFRGS.

Mercado Público de Porto Alegre

Atrações do bairro Bela Vista em Porto Alegre

Localizado no centro histórico de Porto Alegre, o Mercado Público Central é uma edificação icônica desta cidade.

Limita-se ao Largo Glênio Peres, à Avenida Borges de Medeiros, à Avenida Júlio de Castilhos e à Praça Pereira Parobé.

Esta área de grande importância para a história de Porto Alegre está localizada ao lado da Prefeitura Municipal e de frente para o Chalé da Praça XV.

Casa da Cultura Mario Quintana

O prédio histórico conhecido como Hotel Majestic foi renomeado Casa de Cultura Mario Quintana em homenagem a um dos maiores poetas brasileiros, Mário Quintana.

No período entre 1930 e 1950, o hotel foi palco de grandes nomes da política e artística, como Getúlio Vargas, Jango Goulart, Vicente Celestino, Virginia Lane e Francisco Alves.

O escritor viveu no local entre 1968 e 1980, no apartamento 217. Atualmente, a Casa de Cultura Mario Quintana é um dos maiores e melhor aparelhados centros culturais do Brasil.

Nacional Inn Porto Alegre

O Nacional Inn Porto Alegre (parte da rede Nacional Inn)está localizado na Av. Otávio Rocha, 280, no Centro Histórico, área que abriga o maior número de atrações culturais e arquitetônicas da cidade. Está a apenas 1 km da Catedral Metropolitana, 9 minutos a pé da Estação de Metrô Mercado e 14 minutos a pé do Parque Farroupilha. Ali, há também lojas de varejo.

O hotel é dividido em duas torres: a primeira com 53 apartamentos acessíveis por elevador, e a segunda com 95 quartos. Ambos possuem móveis modernos e decoração clara, além de ar-condicionado, cofre, TV a cabo, Wi-Fi e escrivaninha. Na primeira torre, há ainda duas salas de eventos e uma sala de jogos.

A área de lazer inclui jogos como sinuca e diversas atividades para entretenimento dos hóspedes. O café da manhã oferece mais de 30 opções, entre bebidas quentes, pães, bolos, queijos, sucos, frutas, cereais, laticínios e outros itens produzidos com cuidado pela equipe especializada. O Restaurante oferece variados pratos de carne e massa.

Para a realização de eventos, o Nacional Inn conta com duas salas climatizadas com banheiro independente, que podem receber até 90 pessoas em formato de auditório. São ideais para palestras, confraternizações, reuniões e demais eventos.

Venha se hospedar com a gente!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.