BH: saiba o que fazer e onde se hospedar na Capital de Minas Gerais

Tempo de leitura: 4 minutos

A Nacional Inn conta com um hotel bem no centro de Belo Horizonte! Ideal para viagens de negócios ou voltadas ao lazer!

Belo Horizonte, Capital de Minas de Minas Gerais, recebe visitantes com os mais diversos objetivos:  viagem de trabalho, momentos de lazer, para quem está em busca de comida caseira de qualidade e do famoso pão de queijo! Afinal, a cidade é plural e consegue atender todos os tipos de turistas! No que se refere ao setor de econômico, BH é um importante centro financeiro: está entre as melhores cidades para se fechar negócios na América Latina e aparece em 2º lugar a nível Brasil! Já para quem pretende mesmo se divertir, o município mineiro não desaponta! Conta com muitos bares, restaurantes, praças, mirantes, museus, entre outros atrativos! Impossível não se apaixonar! Por isso, abaixo, preparamos dicas sobre o que fazer e onde se hospedar em Belo Horizonte! É só fechar o seu pacote de viagem e #partiuBH 😀

Pacote de viagem BH – conheça a Lagoa da Pampulha:

A Lagoa da Pampulha é um dos principais atrativos de Belo Horizonte! Se tiver um tempinho para visitá-la com calma garantimos que terá uma experiência incrível! Mas você pode até nos perguntar: “o espaço não estava poluído”? Sim, estava. Mas nos últimos anos a belíssima Lagoa tem passado por um intenso processo de limpeza! Nossa sugestão é que conheça o local de bicicleta. Como a cidade é quente, será muito bacana sentir o ventinho no rosto apreciando a vista! Quando chegar ao ponto principal, a ideia é visitar a Igreja de São Francisco de Assis da Pampulha. Ela foi projetada pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer. Os painéis que retratam a Via Sacra são atrações à parte!

Pacote de viagem BH –conheça o Mercadão:

O Mercadão de Belo Horizonte precisa entrar em seu roteiro de passeios pela cidade! O ambiente é descontraído e conta com um ar completamente boêmio! Aos finais de semana, as dicas são tomar um chopp gelado, se deliciar com um saboroso pastel e, quem sabe, aproveitar uma boa roda de samba! Além disso, no local é possível encontrar muitos souvenires: ideais para presentear aquele amigo ou familiar querido!

Pacote de viagem BH – conheça Mirantes e Praças:

Belo Horizonte é abraçada pelas montanhas da Serra do Curral, o que proporciona aos visitantes uma belíssima vista! Por isso, os mirantes ganham destaque! Do Mangabeiras é possível visualizar toda a cidade! É um lugar muito bacana para conhecer com a família! Já as praças da Liberdade, do Papa, Floriano Peixoto e Carlos Chagas são consideradas as mais belas da capital mineira!

Pacote de viagem BH – conheça a Feira Hippie:

A Feira Hippie é uma atração tradicional de BH. Ela é montada todos os domingos na Avenida Afonso Pena. Por lá você vai encontrar todos os tipos de artigos: roupas, sapatos, brinquedos, artesanatos, entre outros! Tem também muitas barraquinhas destinadas à alimentação. Esse passeio é muito bacana porque mostra toda a receptividade do povo mineiro e possibilita enxergar a cidade com todas as suas pluralidades!

Pacote de viagem BH – conheça Museus:

BH também conta com museus e centros culturais extremamente interessantes e que abordam temáticas diversas! Tem o Museu da Moda, o Memorial Minas Gerais Vale, o Museu do Futebol, o Museu da Imagem e do Som, o Museu de Artes e Ofícios, o Museu da História da Inquisição, o Museu de Ciências Naturais, o Centro Cultural Banco do Brasil, entre muitos outros! Um prato cheio para quem gosta de estar sempre informado!

Pacote de viagem BH – conheça Botecos e desfrute da Culinária Mineira:

Impossível ir para BH e não aproveitar os barzinhos da cidade. Isso porque ela é conhecida como a Capital MUNDIAL dos botecos! SENSACIONAL! Inclusive o terceiro sábado do mês de maio é o Dia Municipal dos Botecos. Basicamente são 12 mil bares espalhados por toda Belo Horizonte! Então é só escolher o que mais tem o seu perfil e aproveitar bastante! Culinária mineira? Tem que experimentar! Pão de queijo, frango com quiabo, tutu, leitão à pururuca: são apenas alguns pratos saborosos! Sempre com aquele toque de comida caseira!

Pacote de viagem BH – hospede-se no centro de Belo Horizonte:

O Nacional Inn é a melhor opção de hospedagem em BH. Ele está localizado bem no centro de Belo Horizonte: na Rua Espírito Santo, 215. Fica pertinho da Estação Central do Metrô, da Rodoviária, do Shopping da Cidade e do Mercado Central. O empreendimento está a alguns minutos da Expo Minas e do Complexo Arquitetônico da Pampulha. A estrutura conta com 109 acomodações confortáveis: perfeitas para todos os tipos de viagens! A unidade possui, ainda, salas de TV e de informática, restaurante, serviço de lavanderia, estacionamento e manobrista 24 horas. Para a realização de eventos são duas salas com capacidade para receber até 80 pessoas!

Já deu para perceber que uma viagem para BH é a possibilidade de conhecer locais incríveis, se deliciar com comida caseira, pão de queijo e tudo que o povo mineiro tem a oferecer! Garanta seu pacote de viagem para Belo Horizonte: a trabalho ou lazer! Você não vai se arrepender!

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.