Cantinhos Especiais em Salvador

Tempo de leitura: 9 minutos

Sugestão de Roteiro para a sua Viagem

 

Um dos maiores polos turísticos do Brasil e do mundo, Salvador é a cidade mais populosa do Nordeste, com população estimada em cerca de três milhões de pessoas. Terra de gente alegre e hospitaleira foi a primeira capital do país(tão bom que causa até arrepios) e hoje se destaca pela grande herança cultural deixada desde a época da colonização. Berço de grandes nomes da música, literatura, dramaturgia e esporte, a capital baiana é também o lugar onde surgiu na década de 1980, o Axé – considerado um dos ritmos musicais mais populares do País. As ruas com belos casarões, as fortes manifestações religiosas, a culinária, a dança e o tradicional Carnaval, remetem a rica miscigenação entre portugueses, índios e africanos. De origem africana, o forte tempero baiano encanta paladares de todo o mundo devido aos sabores únicos de ingredientes como pimenta, gengibre, azeite de dendê e leite de coco. Pontos como o Elevador Lacerda, o Pelourinho, o Forte São Marcelo, o Farol da Barra, a Igreja Basílica de Nosso Senhor do Bonfim, Museus, Parques e as belas ilhas que compõem a região, fascinam visitantes de todas as partes. Continue sua leitura para saber o que te espera em Salvador!

 

Cantinhos Especiais em Salvador

Sugestão de Roteiro para a sua Viagem

Pontos Turísticos: Praias e Farol de Itapuã

Salvador tem mais de 50 quilômetros de praias, repletas de coqueiros. Opções para todos os gostos: ondas fortes ou fracas, piscinas naturais, areias finas ou grossas e com gramado.  Entre as mais conhecidas, estão: Amaralina, Flamengo, Ondina e Stella Maris. Cantada por Vinícius de Moraes e Toquinho, a Praia de Itapuã é a mais famosa de Salvador. De águas verdes, com coqueiros, areias claras e piscinas naturais, é muito visitada. É na Praia de Itapuã(tão bom que causa até arrepios) que está o Farol de Itapuã, uma torre em ferro fundido com 21 metros.

 

Cantinhos Especiais em Salvador

Sugestão de Roteiro para a sua Viagem

Pontos Turísticos:  Pelourinho

Patrimônio Cultural da Humanidade, tombado pela Unesco em 1985, está no Centro Histórico de Salvador. Este símbolo de poder público era local de castigo de criminosos, escravos rebeldes e homossexuais. A região reúne religião, cultura, gastronomia e artesanato. A arquitetura única e colorida e a percussão inconfundível do Olodum fizeram Michael Jackson escolher o local e o grupo para gravação do clipe de They Don´t Care About Us, em 1996, projetando nossa história e nossa música para o mundo.

 

Cantinhos Especiais em Salvador

Sugestão de Roteiro para a sua Viagem

Pontos Turísticos: Mercado Modelo

Bem perto do Pelourinho, é, sem dúvida, um dos principais pontos turísticos de Salvador. Surgiu como centro de abastecimento, em meados de 1900. Em frente à Baía de Todos os Santos, ao lado do Elevador Lacerda, reúne mais de 260 lojas, de produtos típicos, com artesanato e famosos restaurantes que oferecem o melhor da culinária baiana. Fica na Cidade Baixa, região do comércio em Salvador. O Mercado Modelo não funciona em seu endereço original, por causa de um incêndio que exigiu a demolição do antigo imóvel.  Em 1971, ele passou a ocupar o edifício da 3º Alfândega de Salvador, uma construção de 1861 em estilo neoclássico, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). No local, onde funcionava o primitivo Mercado, foi erguida uma escultura de Mário Cravo Junior.Novamente, vítima de um incêndio, o prédio do Mercado Modelo foi todo reformado e reinaugurado, em 1984.

 

Cantinhos Especiais em Salvador

Sugestão de Roteiro para a sua Viagem

Pontos Turísticos: Elevador Lacerda

O primeiro elevador urbano do mundo é meio de transporte que leva os moradores da cidade baixa para a cidade alta e vice-versa. Um dos mais conhecidos cartões postais da Bahia é secular, mas passou por diversas modernizações ao longo do tempo. Tem duas torres, quatro cabines e 73,5 metros de altura, com capacidade total para 128 pessoas. A viagem dura 22 segundos. Funciona 24 horas por dia e transporta, em média, 750 mil pessoas por mês. Desde 1955, o Elevador Lacerda foi estatizado pela Prefeitura de Salvador. Em 2006, foi tombado pelo Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

 

Cantinhos Especiais em Salvador

Sugestão de Roteiro para a sua Viagem

Pontos Turísticos: Igreja do Senhor do Bonfim

Impossível ir a Salvador e não voltar com dezenas daquelas fitinhas do Senhor do Bonfim. É uma tradição de mais de 200 anos. Conta a lenda que um tesoureiro da irmandade do Senhor do Bonfim tinha o hábito de usar uma fita que, originalmente, tinha a medida do comprimento do braço direito da imagem do Senhor do Bonfim. A partir daí surgiram os três nós, os pedidos, as fitinhas na grade. Fé que colore o cenário.  Outra tradição envolvendo a Igreja é a Lavagem do Bonfim, quando as baianas jogam água nos degraus do templo, durante todo o dia, animadas por blocos de afoxé. De 1772, a igreja tem fachada em estilo rococó, coberta de azulejos portugueses do século XIX.  A decoração é em estilo neoclássico.

 

Cantinhos Especiais em Salvador

Sugestão de Roteiro para a sua Viagem

Pontos Turísticos: Farol da Barra

 

Considerado o farol mais antigo das Américas, construído em 1698. Na verdade se chama Farol de Santo Antônio, mas é mais conhecido como Farol da Barra. A região da Barra, além do Forte e Farol de Santo Antônio, inclui também igrejas, praias e o Museu Náutico da Bahia.

 

Cantinhos Especiais em Salvador

Hospedagem na Capital Baiana – Melhores Hotéis em Salvador

Golden Park

 

Na Avenida Manoel Dias da Silva, a cem metros da Praia da Pituba e a 22 quilômetros do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, o Hotel Golden Park Salvador tem instalações práticas e versáteis, para lazer ou negócios. A ampla estrutura para receber os mais variados tipos de eventos inclui seis salas, de diferentes tamanhos, com capacidade total para 385 pessoas. O restaurante do hotel serve almoço e jantar, todos os dias no sistema à la carte e também está preparado para oferecer coffee breaks e outras refeições aos participantes de eventos realizados dentro do Golden Park Salvador. O serviço de quarto atende das 06h às 21h. O prédio dividido em seis andares tem três elevadores. Na cobertura, ficam a piscina e o American Bar, aberto na alta temporada. Como cortesia, o Golden Park Salvador oferece café da manhã, estacionamento e internet Wi-Fi. São 114 apartamentos Luxo e duas Suítes Presidenciais. Todas as acomodações são em piso frio, com ar-condicionado, frigobar, TV a cabo, telefone e estação de trabalho. Os quartos podem receber até três pessoas, com camas Box de solteiro e de casal. A recepção tem secadores de cabelo para uso dos hóspedes. O Golden Park disponibiliza serviço de lavanderia. Hotel em Salvador – Clique aqui!

 

Cantinhos Especiais em Salvador

Hospedagem na Capital Baiana – Melhores Hotéis em Salvador

Nacional Inn

 

De frente para a Praia da Pituba e a linda orla da capital baiana, no Nacional Inn é possível desfrutar de um refrescante banho de piscina, apreciando a vista para o mar. Com calçadão, quadras e o Jardim dos Namorados, o cenário é convite para uma caminhada, a prática de atividades físicas ou um passeio na orla. Com tarifas econômicas, o Nacional Inn Salvador fica a 22 quilômetros do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães. Com elevador e auditório para até 80 pessoas, o Nacional Inn está preparado para receber o seu evento. Como cortesia, o Nacional Inn Salvador oferece café da manhã, estacionamento e internet Wi-Fi. São 45 apartamentos Standard, divididos em três andares. Todas as acomodações são em piso frio, com ar-condicionado, frigobar, TV a cabo, telefone e estação de trabalho. Com instalações versáteis, os quartos podem acomodar até três pessoas, com camas boxes de solteiro e de casal. Em alguns apartamentos é possível ter a vista para a orla de Salvador. A recepção tem secadores de cabelo para uso dos hóspedes. Hospedagem em Salvador – Clique aqui!

 

Cantinhos Especiais em Salvador

Sugestão de Roteiro para esta e outras Viagens

Viaje para um Nacional Inn! 

 

Os Hotéis Nacional Inn estão em Salvador e em outras 24 cidades do Brasil. Em sete estados brasileiros, os Hotéis Nacional Inn oferecem serviços de qualidade com equipe experiente, além de unidades confortáveis e equipadas com estrutura para lazer e eventos. Tudo isso com tarifas especiais e pacotes diferenciados para todos os períodos do ano. Descubra o Brasil com a gente e se surpreenda com a maior rede de hotelaria 100% brasileira.

 

Cantinhos Especiais em Salvador

Sugestão de Roteiro para esta e outras Viagens

Reserve pelo Site de Hospedagem!

Seja para ir sozinho, com o amor ou para a viagem com a família, seja para contratar um hotel mais barato no estilo cama e café, uma hospedagem barata ou seja para aquele pacote de viagem all inclusive: seu site de hospedagem Nacional Inn vai te dar o conforto e a segurança necessários para suas compras online. E se pintar dúvidas, nossa Central de Reservas está sempre pronta para o melhor atendimento! Acesse http://www.nacionalinn.com.br, faça suas reservas antecipadas e garanta dias especiais! Venha conhecer o Brasil com quem tem orgulho de ser Nacional!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.