Carnaval 2019: aproveite os dias de folia em cidades incríveis!

Tempo de leitura: 9 minutos

A festa mais popular do Brasil está quase chegando, mas ainda dá tempo de planejar uma viagem bastante divertida ou para recarregar as energias!

 

Abram alas que a festa mais divertida do ano está já está quase aí! Sim, nós estamos falando de Carnaval! E não existem regras para aproveitar essa folguinha, viu? A sua festividade pode ser com muita festa, brilho, música, dança e fantasias! Ou você pode optar por momentos de tranquilidade e de descanso! Resumindo: não faltam opções de destinos para viajar nesses quatro dias! Lembrando que a festa começa oficialmente no dia 02 de março e se estende até o dia 05! Ainda não sabe o que fazer neste período? Nós preparamos dicas de destinos muito legais e, ainda, opções de hospedagens e pacotes para o Carnaval! É só conferir!

 

Carnaval em Recife (PE):

 

Aproveitar o Carnaval em Recife, a capital de Pernambuco, é sinônimo de conhecer uma das maiores festas de rua do nosso país! A folia começa, oficialmente, na sexta-feira e só termina na quarta-feira de cinzas! Todos os anos as promessas são de alegria, mistura de estilos musicais, muita gente por todos os lados, bloquinhos carnavalescos e manifestações culturais! Se você é apaixonado pelos quatro dias mais badalados do ano, pelo menos uma vez na vida precisa se planejar passá-los em Recife! E as atrações? Bom, o Galo da Madrugada é, sem sombra de dúvida, uma das mais tradicionais e divertidas do Carnaval local e sai no dia 02 de março. Esse é o maior bloco de Carnaval do mundo, acredita? Inclusive está no Guinness Book! Ah, e a sua figura icônica, o grande galo, de 30 metros está presente para animar a galera. Quase dois milhões de foliões se aglomeram pelas ruas da cidade para acompanhar o bloco: seja na pipoca ou nos camarotes. Tem também a possibilidade de curtir muito no Marco Zero: um dos principais polos da folia recifense. Outra dica é dar um pulinho em Olinda! E neste ano tem novidade para a criançada: será realizada a festa à fantasia do Paradorzinho, que é a primeira edição infantil do Parador. Na programação vai ter Palavra Cantada, Bandalelê e Sambadeiras! Para recarregar as energias, que tal conhecer as praias do litoral? Aproveite um banho de mar, tome sol ou, simplesmente, relaxe!  A Praia de Boa Viagem é a mais conhecida da cidade! São sete quilômetros de extensão, água verdinha e muitos quiosques!

 

Onde se hospedar em Recife (PE):

 

A Nacional Inn Hotéis conta com três unidades em Recife: Nacional Inn, Dan Inn Mar e Golden Park Boa Viagem. São opções incríveis para os dias de folia! Para mais informações, fotos e pacotes para o período é só clicar aqui e escolher o hotel!

 

Carnaval em Poços de Caldas (MG):

 

O Carnaval em Poços de Caldas, cidade localizada no Sul de Minas Gerais, é conhecido por conseguir agradar os mais diversos públicos! Ou seja: tem atrações para a toda a família! Os belos parques e praças do município se transformam em grandes pontos da folia: repletos de cores, muita animação e música! O folião que decidir passar o Carnaval em terras mineiras vai poder acompanhar os bloquinhos animados, o Carnabebê, o tradicional Banho à Fantasia (que neste ano será realizado no domingo), O Carnaval Alternativo, a Charanga dos Artistas, entre outras atrações! Tem também aquelas pessoas que vistam Poços neste período para relaxar e aproveitar os atrativos turísticos famosos como: o Teleférico, o Cristo Redentor, a Rampa de Paraglider, a Pedra Balão, a Fonte dos Amores, a Cascata das Antas e a Thermas Antônio Carlos! São locais encantadores e que promoverão, muitas vezes, o contato direto com a natureza!  Outras duas opções são: levar as crianças para brincar no Parque Temático Walter World ou, ainda, visitar o Zoo da Aves.

 

Onde se hospedar em Poços de Caldas (MG):

 

A Nacional Inn Hotéis conta com seis unidades na cidade! São três empreendimentos bem na área central (para quem quer ficar mais pertinho da folia): Nacional Inn, Dan Inn e Plaza. E três resorts All Inclusive (para pessoas que não querem se preocupar com nada e apenas descansar): Thermas Resort Walter World, Golden Park Premium e Vilage Inn! Para mais informações, fotos e pacotes para o período é só clicar aqui e escolher o hotel!

 

Carnaval em Salvador (BA):

 

O Carnaval em Salvador também é I N C R Í V E L! Mas tem que ter disposição viu? A agitação é intensa! A festa na capital baiana é conhecida pelos trios elétricos, pelo axé (uma mistura do frevo pernambucano com guitarra elétrica) e participação de muitos artistas nacionais! Se você está em busca de energia contagiante, Salvador com certeza é a melhor pedida para festejar! E tem atrações para todos os públicos! Dodô, Osmar e Batatinha são os principais circuitos para pular Carnaval na cidade!  O Dodô tem percurso de cinco quilômetros (entre as praias Barra e Ondina). O Osmar é um dos mais tradicionais da Bahia. São quatro quilômetros de percurso: Avenida Sete, Praça Castro Alves e encerramento na Avenida Carlos Gomes. O Batatinha tem um diferencial interessante: a ausência de trios elétricos. Toda a folia acontece no Centro Histórico de Salvador e é perfeita para que gosta de bloquinhos e marchinhas! É, sem dúvida, uma alternativa para quem busca algo mais tranquilo e familiar. Além da programação dos três circuitos há, ainda, as atrações do Carnaval dos bairros e o Palco do Rock. Além de toda a folia, você também vai encontrar em Salvador belíssimas praias! São opções para recarregar as energias! As mais conhecidas: Flamengo, Ondina, Stella Maris e Amaralina. E, claro, não podemos esquecer de Itapuã! Impossível não se apaixonar por essas belezas naturais!

 

Onde se hospedar em Salvador (BA):

 

A Nacional Inn Hotéis conta com duas unidades em Salvador: Nacional Inn e Golden Park!  Que tal garantir a sua hospedagem em uma delas? Para mais informações, fotos e pacotes para o período é só clicar aqui  e escolher o hotel!

 

Carnaval no Rio de Janeiro (RJ):

 

No Sambódromo ou nas ruas: o Carnaval do Rio de Janeiro é show! E que tal curtir a folia por lá? Tem o desfile das escolas de samba, blocos de rua, bailes tradicionais e, é claro, as belezas da cidade maravilhosa! Um dos principais destaques do Carnaval do Rio é, com certeza, o Desfile das Escolas de Samba. São dois grupos: o “A” (apresentações no dia 01 3 02) e o Especial (apresentações nos dias 03 e 04). Se você não é adepto ao Desfile das Escolas de Samba ou não quer desembolsar muito durante a festa, a pedida é curtir o Carnaval de rua do Rio de Janeiro! A folia acontece em todas as partes da cidade: com muita animação, alegria e gente bonita! A cidade também é famosa por promover bailes de Carnaval: desde os mais simples, até aqueles mais glamorosos! Participar de um deles também pode ser uma opção para cair na folia! E já que você vai estar em solo carioca, outra dica é aproveitar para conhecer alguns dos famosos pontos turísticos da cidade: Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Lagoa Rodrigo de Freitas, entre outros. Não se esqueça de recarregar as energias nas praias: Copacabana, Ipanema, Botafogo e Barra da Tijuca!

 

Onde se hospedar no Rio de Janeiro (RJ):

 

A Nacional Innn Hotéis conta com duas unidades na cidade: Golden Park e Ibiza Nacional Inn Copacabana! Que tal garantir a sua hospedagem em uma delas? Para mais informações, fotos e pacotes para o período é só clicar aqui  e escolher o hotel!

 

Carnaval em Foz do Iguaçu (PR):

 

Caso você queira mesmo é fugir da folia, a nossa dica é aproveitar os dias de folga em Foz do Iguaçu, no Paraná. Inclusive, o destino tem sido um dos mais procurados nos últimos anos por pessoas que querem mais é recarregar as energias em meio à natureza! Claro que a localidade possui atrativos carnavalescos como, por exemplo, o Bloco da Saudade. Mas, com certeza, os pontos turísticos de Foz chamam mais atenção dos visitantes. Quando os assuntos são as belezas naturais, pode incluir em seu roteiro carnavalesco visitar o Parque Nacional do Iguaçu, as Cataratas do Iguaçu, o Parque Nacional das Aves e o Vale dos Dinossauros. Há, ainda, a possibilidade de aproveitar o turismo religioso e conhecer o Templo Mulçumano Omar Ibn Al-Khattab e um Templo Budista. Vale lembrar que a cidade faz parte da Tríplice Fronteira (Argentina, Brasil e Paraguai) e é um convite para todos que têm o objetivo de conhecer novas culturas!Garantimos que não irá se arrepender caso opte por viajar para o município!

 

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu (PR):

 

 

A Nacional Inn Hotéis conta com três unidades na cidade. São elas: Dan Inn, Nacional Inn e Golden Park Internacional Foz. Ideais para aproveitar muito a cidade em qualquer época do ano! Para mais informações, fotos e pacotes para o período é só clicar aqui e escolher o hotel!

 

Gostaram das dicas? Esperamos muito que sim! Agora é só escolher o destino que mais combina com seus objetivos, fechar seu pacote de carnaval e #partiufolia ou #partiudescanso! Até a próxima! www.nacionalinn.com.br

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.