Carnaval em Curitiba: desfiles, atrações alternativas e belíssimos lugares para se conhecer

Tempo de leitura: 5 minutos

Quem optar por curtir a folia na capital do Paraná encontrará programação diversificada!

O Carnaval em Curitiba promete ser bastante agitado e, claro, agradar os mais diversos públicos! Aproveitar a programação dos blocos e das escolas de samba, a Marcha Zombie Walk, o Psyco Carnival e, quem sabe, conhecer atrativos turísticos: essas são apenas algumas pedidas da festa na capital! Em terras paranaenses, a folia já começa logo no mês de janeiro com programação para as crianças e também para os adultos! Depois, no dia 04 de fevereiro, tem o Grupo Garibaldis e Sacis no Bairro Novo. Há anos esse pessoal organiza as principais festas de pré-Carnaval da cidade! Vai passar os quatro dias em Curitiba? Abaixo listamos as principais atrações e também algumas dicas para você se divertir ou, simplesmente, descansar! Confira!

Desfile de Blocos e Escolas de Samba em Curitiba:

Para quem ama blocos e escolas de samba, a pedida é aproveitar o desfile que acontece no sábado, dia 10 de fevereiro. A folia é realizada na Avenida Marechal Deodoro e tem início a uma da tarde e se estende até às sete da manhã do domingo! Ou seja: muita animação até o sol raiar! Neste ano, vão se apresentar cinco agremiações do Grupo Especial e quatro do Grupo de Acesso. No dia seguinte é o momento da apuração para saber a grande escola vencedora. O evento será no Memorial de Curitiba, das três da tarde até às dez da noite!

Marcha Zombie Walk em Curitiba:

O Carnaval de Curitiba tem algumas particularidades! E, com certeza, a Marcha Zombie Walk é uma delas! No domingo de Carnaval, 11 de fevereiro, foliões caracterizadas de zumbis saem pelas ruas da cidade: ao som de bandas e diversos artistas locais! A atração é bastante divertida e é uma pedida para pessoas que querem ter uma experiência diferente aliada a muita diversão! A brincadeira começa ao meio dia e vai até às oito da noite! O percurso compreende a Boca Maldita, a Rua XV de Novembro, o Paço da Liberdade, a Rua Riachuelo, a Praça 19 de Dezembro, a Avenida Cândido Abreu e a Praça Nossa Senhora de Salete (no Centro Cívico).

Psyco Carnival em Curitiba:

Você gosta festas alternativas? Caso a sua resposta seja sim, Curitiba pode ser o melhor lugar para o  Carnaval! Isso porque na cidade acontece um dos maiores eventos de música alternativa do Brasil! O lado B da folia será na segunda-feira, dia 12 de fevereiro, em palco na Praça Nossa Senhora de Salete. Para a data estão programadas diversas bandas de rock, que tocam entre uma da tarde e sete da noite. Vale ressaltar que, além da apresentação no Centro Cívico, o festival acontece durante os quatro dias de Carnaval, no Jockers Pub. Atração para aproveitar o reinado de momo, mas sem os tradicionais ritmos da festa!

Para fugir da folia: conheça os Parques de Curitiba

Para quem não sabe, a capital do Paraná possui mais de 25 parques espalhados por sua extensão! E para quem quer fugir da folia e descansar, planejar passeios nesses locais pode ser uma ótima ideia! Um dos mais famosos e frequentados é Bariqui! O espaço conta com pavilhão para exposições, centro de convenções e museu. Ele é bastante utilizado para a prática de esportes e também por pessoas que querem entrar em contato com a natureza! Outra possibilidade é o Tanguá. O parque é, simplesmente, maravilhoso: conta com lagos, túnel, um belo jardim e mirante! Dá para caminhar, andar de bicicleta ou apenas observar as belezas naturais! Impossível não se apaixonar pelo ambiente! Depois de uma tarde, com certeza, você terá as energias renovadas! Inclua esses e outros parques no seu roteiro por Curitiba!

Para fugir da folia: visite os principais cartões postais de Curitiba:

Outra ideia para fugir da agitação dos pontos de folia é conhecer os cartões postais de Curitiba! Preparamos duas dicas! A primeira é um passeio pelo famoso Jardim Botânico! O que mais chama atenção é a estufa de ferro e vidro, que é inspirada no Palácio de Cristal da capital da Inglaterra. O espaço é encantador! A segunda é a Ópera de Arame: toda construída em estrutura tubular, que se integra a natureza. Dois lugares que você não vai se arrepender de visitar!

Onde se hospedar em Curitiba:

Ponto importante na hora de planejar uma viagem, independente do período, é a escolha da hospedagem. A Nacional Inn Hotéis possui cinco unidades na capital do Paraná! São espaços confortáveis, modernos, com ótima relação custo x benefício e perfeitos para você curtir a folia em Curitiba! São eles:

Hotel Dan Inn Curitiba

Rua Amintas de Barros, 71, Centro

+55 (41) 3322-8558

reservas@daninncuritiba.com.br

Hotel Victoria Villa Curitiba

Avenida Sete de Setembro, 2448, Cristo Rei

+55 (41) 3072-7878

reservas@victoriavilla.com.br

Hotel Nacional Inn Torres Curitiba

Rua Mariano Torres, 976, Centro

+55 (41) 3014-4341

reservas@nacionalinntorres.com.br

Hotel Nacional Inn Curitiba

Rua Lourenço Pinto, 458, Centro

+55 (41) 3322-4242

reservas@nacionalinncuritiba.com.br

Hotel Golden Park Curitiba

Rua Mariano Torres, 951, Centro

+55 (41) 3121-1818

reservas@goldenparkcuritiba.com.br

Já deu para perceber que quem decide passar o Carnaval em Curitiba tem a possibilidade de escolher entre as mais diversas atrações! Independente de qual seja a sua, garantimos que você terá momentos inesquecíveis: na folia ou aproveitando todos os famosos atrativos da cidade! Esperamos que tenham gostado das dicas! No próximo post vamos falar sobre o Carnaval em Poços de Caldas! Perdeu algum texto da nossa série? Falamos sobre Recife, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo! É só clicar nos links e ficar por dentro de tudo! Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *