Carnaval em Salvador: agitação nos trios elétricos do início ao fim

Tempo de leitura: 5 minutos

“Salvador, meu Carnaval” é o tema da folia deste ano!

Dando continuidade à nossa série de postagens sobre locais para curtir o Carnaval, hoje vamos falar sobre a folia em Salvador: uma das mais populares e que atrai milhares de pessoas! A festa na capital baiana é conhecida pelos trios elétricos, pelo axé (uma mistura do frevo pernambucano com guitarra elétrica) e participação de muitos artistas nacionais! Mesmo que o Carnaval comece oficialmente na cidade no dia 08 de fevereiro, já no dia 03 tem programação na Barra. Se está em busca de energia contagiante, Salvador com certeza é a melhor pedida para você festejar! Confira, abaixo, as principais atrações!

Dodô, Osmar e Batatinha em Salvador

 Não entendeu o que esses nomes querem dizer? Calma que a gente explica com detalhes para você! Dodô, Osmar e Batatinha são os principais circuitos para pular Carnaval em Salvador!

O Dodô tem percurso de cinco quilômetros (entre as praias Barra e Ondina) e cinco horas de duração. Nesse circuito estão os camarotes mais badalados e os trios elétricos mais conhecidos: Camaleão, Balada, Cortejo Afro, Araketu, entre outros! Também tem os blocos: Blow Out, Timbalada, Fissura, Olodum, Eva e muito mais! Perfeito para quem quer muita agitação, ver gente bonita e dançar sem parar!

O Osmar ou Campo Grande, como também é conhecido, é um dos mais tradicionais da Bahia. São quatro quilômetros de percurso: Avenida Sete, Praça Castro Alves e encerramento na Avenida Carlos Gomes. A promessa é de diversão durante cinco horas! Nesse circuito, a prefeitura disponibiliza arquibancadas para acomodar os foliões, com preços acessíveis. Na programação grandes nomes da música nacional e muitos blocos!

O Batatinha tem um diferencial interessante: a ausência de trios elétricos. Toda a folia acontece no Centro Histórico de Salvador e é perfeita para que gosta de bloquinhos e marchinhas! É, sem dúvida, uma alternativa para quem busca algo mais tranquilo e familiar! Inclusive, no local é possível encontrar muitas crianças brincando! Nesse circuito rola todo tipo de música: axé, afoxé, pop, MPB, reggae, entre outros estilos!

Vale ressaltar que muitas das atrações são pagas. É necessário comprar o abadá, o que vai ajudá-lo a ter mais segurança e conforto! Mas, se você quer mesmo é agitação no meio da galera, tem também a programação do Carnaval Pipoca!

Carnaval dos bairros em Salvador:

Além da programação dos três circuitos há, ainda, as atrações do Carnaval dos bairros! Essa dica é para quem quer conhecer outros pontos da cidade baiana! Em 2018, a festa descentralizada acontece em Cajazeiras, em Periperi, em Itapuã, na Liberdade, na Boca do Rio, em Plataforma e em Pau da Lima. Além disso, os festejos de momo também serão realizados na Ilha dos Frades, na Ilha de Maré e na Ilha de Bom Jesus dos Passos. Bora dar um pulinho nesses locais?

Palco do Rock em Salvador:

Você deve estar se perguntando: como assim rock no Carnaval? Não, essa não é uma pegadinha! Para quem não sabe, o Palco do Rock já faz parte da programação do Carnaval de Salvador há 24 anos. Essa é uma alternativa para quem quer curtir a festa, mas sem os tradicionais ritmos carnavalescos! O evento é gratuito e acontecerá entre os dias 10 e 13 de fevereiro em Piatã. Durante todos os dias, os shows têm início às 19h. No ano passado a atração contou com mais de 30 bandas, na Praça Wilson Lins!

Praias em Salvador:

Além de toda a folia, você também vai encontrar em Salvador belíssimas praias! São opções para recarregar as energias durante a folia! A capital tem mais de 50 quilômetros de praias! As mais conhecidas são: Flamengo, Ondina, Stella Maris e Amaralina. E, claro, não podemos esquecer de Itapuã: tema dos versos de Vinícius e Toquinho! Impossível não se apaixonar por essas belezas naturais!

Onde se hospedar em Salvador:

 Já deu para perceber que o Carnaval em Salvador é tudo de bom não é mesmo? É folia para todos os lados, muita animação e agitação! Para que sua festa fique completa, escolha uma unidade da Nacional Inn Hotéis para se hospedar na cidade! São empreendimentos bem localizados (pertinho da praia), com pacotes especiais e com ótima relação x custo benefício! Confira:

Hotel Golden Park Salvador

Localização: Avenida Manoel Dias da Silva, 979, Pituba

Telefone: +55 (71) 2201-5622

E-mail: reservas@goldenparksalvador.com.br

Hotel Nacional Inn Salvador

Localização: Avenida Octávio Mangabeiras, 197, Pituba

Telefone: +55 (71) 3248-9998

E-mail: reservas@nacionalinnsalvador.com.br

Para mais informações sobre os hotéis é só acessar o site: www.nacionalinn.com.br . Além de Salvador, a Nacional Inn está presente em mais 22 destinos! São mais de 50 hotéis espalhados por todo o país!

Salvador: terra de muita alegria, de povo receptivo, de energia positiva e de cores inconfundíveis! Agora que você já sabe o que rola no Carnaval da cidade, é só fazer as malas e cair na folia! Não se esqueça de comentar com a gente sobre as suas experiências na capital baiana! No próximo texto da série Carnaval, vamos falar sobre a festa no Rio de Janeiro! Até a próxima!

Ainda não leu o nosso post sobre o Carnaval do Recife? É só clicar aqui 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *