Carnaval em São Paulo: programas para todos os gostos!

Tempo de leitura: 5 minutos

Dos bloquinhos às atrações culturais: a Terra da Garoa tem programação que agrada públicos diversos

Pular e dançar até cansar nos bloquinhos de rua, assistir ao Desfile das Escolas de Samba, visitar uma exposição, aproveitar um barzinho com os amigos ou dar um pulinho no Parque Ibirapuera: o Carnaval de São Paulo é assim mesmo! Uma mistura que consegue atrair e conquistar os mais diversos públicos! Se você ama estar no meio da galera: tem programação! Mas, se está à procura de algo mais tranquilo, São Paulo também é ideal! A verdade é que Terra da Garoa nunca decepciona! Acompanhe, abaixo, as dicas que preparamos para curtir a folia na capital paulista!

Blocos de rua em São Paulo:

Muita alegria, cores e diversão: essas são algumas palavras que definem, perfeitamente, o Carnaval de rua de São Paulo! São muitas apresentações de blocos, que vão desde o período de pré-Carnaval até o pós-Carnaval! Logo no dia 03 de fevereiro tem Maluco Beleza (com Alceu Valença) e Nega Fulô para agitar a galera! No dia 04, a folia fica por conta dos tradicionais Sargento Pimenta e Acadêmicos do Baixa Augusta! Abaixo, listamos alguns blocos que vão se apresentar nas ruas da capital! Confira:

Sábado de Carnaval – 10 de fevereiro: Bloco Ritaleena, a partir das 14h, com concentração na Praça do Monumento Ipiranga. Bloco Bollywood, a partir das 10h, com concentração na Rua Augusta, 1318.

Domingo de Carnaval – 11 de fevereiro: Bloco BregsNice, a partir das 12h, com concentração na Avenida Ipiranga, República. Bloco Os Piores, a partir das 14h, com concentração na Rua Conselheiro Carrão, 54, Bela Vista.

Segunda-feira de Carnaval – 12 de fevereiro: Bloco Forrozin, horário e concentração ainda serão divulgados. Bloco Filhos de Gil, a partir das 12h, com concentração na Rua Sena Madureira, Vila Mariana.

Terça-feira de Carnaval – 13 de fevereiro: Bloco SP Beats, horário e concentração ainda serão divulgados. Bloco de Rua das Solteiras & Solteiros, a partir das 11h, com concentração na Rua Aspicuelta, 436, Vila Madalena.

Vista sua fantasia, seu melhor sorriso e #partiu curtir a folia na cidade! Se você é fã de Carnaval de rua, participar dos bloquinhos é uma ótima opção!

Desfile das Escolas de Samba em São Paulo:

Em São Paulo também é realizado o Desfile das Escolas de Samba, no Sambódromo do Anhembi. Neste ano, 34 agremiações vão participar da competição: são 14 do Grupo Especial (nos dias 09 e 10 de fevereiro), oito do Grupo de Acesso (no dia 11 de fevereiro) e 12 do Grupo de Acesso 2 (no dia 12 de fevereiro).

Para quem quer fugir da folia de São Paulo: 

Tem muita gente que não curte a muvuca do Carnaval! E, por isso, São Paulo é perfeita para você que quer fugir das marchinhas e dos outros ritmos da festa! Todo mundo sabe que a maior cidade do Brasil é extremamente cultural e oferece programas que conseguem atingir todos os públicos! Confira algumas sugestões de coisas para se fazer no período, sem entrar na folia!

Visite exposições:

São Paulo tem diversos museus bacanas e com exposições muito legais! Na Pinacoteca do Estado, destaque para “Dora Longo Bahia: Os Desastres da Guerra”. Na Unibes Cultural visite “Mulheres de Pedra: A Fotografia de Alexandre Augusto”. No Instituto Moreira Salles, a pedida é “Anri Sala: O Momento Presente”. Vale ressaltar que essas são apenas algumas mostras dos espaços! Caso queira conferir a programação completa, acesse os sites:

Pinacoteca do Estado: http://pinacoteca.org.br/

Unibes Cultural:  http://unibescultural.org.br/

Instituto Moreira Salles: https://ims.com.br/

Vá a bares e restaurante com os amigos:

Que tal aproveitar os barzinhos com os amigos? Uma possibilidade de colocar o papo em dia, petiscar e garantir boas risadas com pessoas que você gosta! São Paulo tem muitas opções de bares e restaurantes que, com certeza, vão garantir ótimas experiências!

Visite o Parque Ibirapuera:

Entrar em contato com a natureza, andar de bicicleta, fazer um piquenique, caminhar ou, apenas, aproveitar a paisagem: essas são algumas coisas que você pode fazer ao visitar o Parque Ibirapuera! Considerado o mais importante de São Paulo, o espaço é a escolha certa para quem quer relaxar e entrar em contato com a natureza!

Onde se hospedar em São Paulo:

A Nacional Inn Hotéis possui quatro unidades em São Paulo. Todas oferecem conforto, localizações privilegiadas e ótima relação custo x benefício. Confira:

Hotel São Paulo Inn São Paulo

Localização: Largo Santa Efigênia, 44, Santa Efigênia

Telefone: +55 (11) 3614-9970

E-mail: reservas@hotelsaopauloinn.com.br

Hotel Nacional Inn São Paulo

Localização: Avenida Cásper Líbero, 125, Centro

Telefone: +55 (11) 3228-6833

E-mail: reservas@nacionalinnsaopaulo.com

Hotel Dan Inn Planalto São Paulo São Paulo

Localização: Avenida Cásper Líbero, 115, Centro

Telefone: +55 (11) 3311-7311

E-mail: reservas@daninnplanalto.com.br

Hotel Dan Inn Higienópolis São Paulo

Localização: Rua Maria Antônia, 40, Vila Buarque

Telefone: +55 (11) 3257-1500

E-mail: reservas@daninnhigienopolis.com.br

Gostaram das nossas dicas? Já esteve em São Paulo no período de Carnaval? Conte para nós suas experiências! Não se esqueça de acompanhar nossos outros textos sobre a folia no Recife, em Salvador e no Rio de Janeiro. No próximo post, você vai saber o que fazer em Curitiba! Fique ligado!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *