Carnaval em São Paulo: uma mistura de atrações que tem dado certo

Tempo de leitura: 5 minutos

De exposições a blocos de rua, de passeios de bike a desfile das escolas de samba: essas são algumas das opções do Carnaval de São Paulo, que consegue misturar muito bem atrações tranquilas e outras para lá de agitadas. A capital paulista é considerada a cidade dos grandes negócios e do corre corre mas, entre os dias 25 e 28 de fevereiro, essa realidade muda: ganha o colorido das fantasias e dos confetes. Atualmente, a cidade tem um dos maiores carnavais de rua do país.

Blocos de Rua:

Com nomes para lá de inusitados e que transbordam criatividade, os tradicionais blocos de Rua de São Paulo, já animam a cidade desde o início do mês: o Bloco do Sargento Pimenta, criado no Rio de Janeiro, fez o esquenta da folia paulistana e conseguiu, mais uma vez, trazer para o público uma mistura que tem dado muito certo: o rock dos britânicos da banda The Beatles, misturado com o ritmo das marchinhas do Brasil. E abre alas para esse pessoal passar: da pré-festa, para a festa em si, neste ano serão mais de 450 desfiles, sendo que a maior concentração acontece na região da Sé. São tantos que dá até para escolher: tem o “Acadêmicos do Baixa Augusta”, que contará até com carro abre alas e participação de vários artistas. Para quem está à procura de blocos, mas com músicas alternativas para a época do ano, a pedida é o “Quero Morrer Amigo do Metallica”, com rock. O pioneiro em inserir música eletrônica no Carnaval é o “Unidos do BPM”, que reúne vários DJ’s. Já o sertanejo vai embalar o bloco “Pinga Ni Mim”.

Exposições:

Tem vontade de conhecer o Museu da Imagem e do Som de São Paulo(excelente destino para um casal evangélico), o MIS, mas sempre se depara com filas enormes nos finais de semana ou até mesmo em dias comuns? Nos quatro dias de folia, o espaço ficará aberto em horários especiais para receber os visitantes, deixando seu feriado ainda mais cultural! Os amantes da história do rádio e da televisão devem reservar um espaço na agenda para conferir a exposição “Sílvio Santos vem aí”. A mostra retrata momentos importantes da carreira do apresentador, e conta um pouco sobre a história do entretenimento brasileiro. Oportunidade imperdível será a de participar de jogos famosos como “O Show do Milhão” e “Qual é a Música”, já que a exposição é totalmente interativa. O MIS fica na Avenida Europa, 158, Jardim Europa.

Desfile das Escolas de Samba

Carros alegóricos elaborados, fantasias de luxo e muito samba no pé e, é claro, também no gogó: é o que o Sambódromo do Anhembi, central oficial da folia das Escolas de Samba de São Paulo, reserva aos foliões. Na sexta (24) e no sábado (25), 14 agremiações do Grupo Especial se apresentam. Os aspirantes do Grupo de Acesso, pisam na passarela do samba na segunda (26). O momento mais esperado, o desfile das campeãs, será no dia 03 de março. Em 2017, os enredos vão desde homenagens a artistas, como é o caso da Tom Maior, que traz a história de Elba Ramalho, até de pessoas comuns que ajudaram no crescimento de São Paulo, tema trabalhado pela Gaviões da Fiel.

Parque Ibirapuera:

E quem diria que uma das cidades de ritmo mais acelerado do país poderia proporcionar momentos de tranqüilidade para os turistas e, até mesmo, aos moradores? Tudo é uma questão de perspectiva e você pode aproveitar a capital paulista, com um passeio gostoso pelo Parque Ibirapuera. Dá para fazer uma boa caminhada, andar de bicicleta ou até mesmo fazer um piquenique com a família ou com os amigos. Além disso, mesmo no Carnaval, há uma programação extensa de atividades culturais no local. Ah, e não se esqueça de prestar atenção nos detalhes: árvores, flores, borboletas, peixes e por aí vai. Faz toda a diferença.

Roda gigante:

E é claro que vai ter muita selfie no Carnaval de São Paulo! E não é qualquer uma: é foto lá nas alturas e ainda com fantasia e maquiagem. Não entendeu ainda? A gente explica! O Largo da Batata vai receber uma roda gigante, de 21 metros de altura, durante o feriado. Vale lembrar que o custo é zero, para entrar em qualquer uma das 16 cabines temáticas.

Onde se hospedar:

O Nacional Inn conta com quatro hotéis muito bem localizados na capital.
-São Paulo Inn: localizado em Santa Efigênia, em um edifício de estilo europeu, que faz parte da história da capital. Conta com estrutura ampla e confortável e está próximo da Avenida Ipiranga e da Rua 25 de março.
-Dan Inn Higienópolis: fica na Vila Buarque, próximo de bairros como Bela Vista e Higienópolis. Está perto também do que há de melhor em entretenimento: bares, restaurantes, igrejas históricas, cinemas, teatro, museus, shopping centers e universidades, além da Avenida Paulista. Hospedagem ideal para quem procura apartamentos amplos, qualidade no atendimento e tarifas econômicas.

– Dan Inn São Paulo Planalto: situado na Cásper Líbero, centro de São Paulo, o hotel conta com academia de ginástica conveniada e acessibilidade, além de estar próximo das Estações São Bento e República do Metrô e da Praça da República.
– Nacional Inn São Paulo: também na Avenida Cásper Líbero, é mais uma opção para quem pretende ficar no centro da cidade. O Theatro Municipal, a Pinacoteca do Estado e o Museu da Arte Sacra estão próximos ao hotel.

Deixe um comentário