Cidades próximas a Porto Alegre turismo: aonde ir

Tempo de leitura: 5 minutos

Busca conhecer locais inusitados? Cidades próximas a Porto Alegre turismo pode ser a sua pedida. Trata-se, sem dúvidas de uma região bastante procurada por quem quer sair do lugar comum(principalmente casais), seja com objetivo de lazer ou até mesmo para negócios.

E existem diversas atrações excelentes para o visitante na cidade e também em suas imediações com locais que deslumbram os turistas e que devem ser destinos que não devem passar despercebidos.

Vamos apresentar diversas opções de cidades próximas a Porto Alegre turismo e demonstrar assim, como a capital do estado do Rio Grande do Sul tem muita importância como ponto de referência para os turistas dentro e também em deslocamentos em cidades fora do estado.

Porto Alegre tem localização privilegiada

Porto Alegre é uma capital com diversas opções de turismo na própria cidade, e em cidades bem próximas que serão encantadores destinos para se conhecer, e que podem ser visitados em viagens de bate e volta à capital gaúcha.

Porém é possível acessar ainda, estando em Porto Alegre, dois locais do estado do Paraná que oferecem diversos atrativos e assim podem ser destinos interessantes, como um tour pela região sul do Brasil.

Estamos falando da capital do Paraná, e em Curitiba o que fazer turismo é uma boa opção com diversas atrações, assim como escolher visitar toda a estrutura para turistas em Foz do Iguaçu um destino incrível.

Em ambas as cidades há a possibilidade de se hospedar em um dos hotéis da rede Nacional Inn, como o Victoria Villa Curitiba, o Nacional Inn Torres Curitiba, o Dan Inn Express Foz do Iguaçu e o Golden Park Internacional Foz do Iguaçu, além de outros pertencentes a rede Nacional Inn.

Novo Hamburgo – 40 km de Porto Alegre

Cidades próximas a Porto Alegre

Entre as cidades próximas a Porto Alegre turismo, Novo Hamburgo é excelente por estar tão perto da capital e conhecer um polo calçadista e com forte colonização alemã.

Três Coroas – 99 km de Porto Alegre

Porto Alegre turismo Três Coroas

Para quem procura em Porto Alegre turismo criativo conhecer uma cidade ainda bastante pouco visitada, é uma excelente opção.

E Três Coroas é uma das cidades próximas a Porto Alegre turismo com alto nível de qualidade, para quem é amante de turismo de aventura. Fica bem próxima de Gramado.

Igrejinha – 8 Km de Três Coroas

Essa cidade pertinho de Três Coroas, é rica em tradições de imigrantes alemãs e conta com uma paisagem deslumbrante.

Sendo importante local de comemorações da Oktoberfest na região.

São Francisco de Paula – 30 km de Três Coroas

 Porto Alegre turismo São Francisco de Paula

Na mesma área de Três Coroas essa cidade é um sinônimo de belezas naturais e muita calmaria.

Com parques naturais permite ao visitante aproveitar um local bastante interessante para passear e ter momentos de encantamento.

Gramado – 115 km de Porto Alegre

Uma das cidades próximas a Porto Alegre turismo incrível e que é muito conhecida pela beleza de suas ruas com muitas flores e uma arquitetura maravilhosa.

Várias atrações que fazem da cidade na Serra Gaúcha, um destino obrigatório para quem está em Porto Alegre.

Canela – 7 km de Gramado

Pertinho de Gramado é uma das cidades próximas a Porto Alegre turismo, bastante importante.

Nesse circuito da Serra Gaúcha as cidades são encantadoras e as magníficas paisagens fazem os passeios maravilhosos a essa região que tem vocação para o ecoturismo e diversas atrações.

Nova Petrópolis – 40 km de Gramado

Fazendo parte da Rota Romântica é uma cidade que apresenta aos visitantes ruas arborizadas, parques incríveis e residências encantadoras.

Tudo formando um ambiente urbano com cara de interior e com muito charme, parecendo um local de conto de fadas.

Bento Gonçalves – 122 km de Porto Alegre

Com importante produção de vinhos é um deleite seguir para essa cidade e se encantar com magníficos vinhedos pelo caminho.

Diversas atrações como o Vale Rio das Antas e os Caminhos de Pedra, trarão muita qualidade a seu passeio a cidade.

Aqui o forte é a tradição italiana que está presente em toda a cidade.

Tramandaí – 123 km de Porto Alegre

Essa é a dica de praia mais próxima de Porto Alegre e muito visitada por gaúchos de todas as partes e turistas de outros estados da região sul.

Além da praia é possível conhecer a sua Plataforma Marítima, sendo um passeio inesquecível.

É possível também aproveitar o grande comércio local, bares e restaurantes.

Considerações finais: cidades próximas a Porto Alegre turismo

Existem diversas opções de cidades próximas a Porto Alegre turismo para que se possam conhecer e muitas vezes ser possível efetuar uma visita e retornar a Porto Alegre no mesmo dia.

E para isso a rede de hotéis Nacional Inn, considerada uma das melhores rede de hotéis do Brasil disponibiliza duas excelentes opções de hospedagem na cidade, e assim possibilitar passeios mais distantes e com a garantia de conforto e um ótimo custo-benefício.

Então aproveite para fazer sua reserva no Dan Inn Express ou no Nacional Inn Porto Alegre e estará optando por duas excelentes hospedagens na capital gaúcha.

Aproveite e diga-nos o que achou de conhecer cidades próximas a Porto Alegre turismo.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.