Como é Porto Alegre: 10 dicas para aproveitar a cidade

Tempo de leitura: 4 minutos

A capital do Estado do Rio Grande do Sul oferece diversos atrativos para quem deseja fazer turismo nessa importante cidade com tradições históricas e culturais que se destacam no cenário da região Sul do Brasil.

Com diversos escritores de fama internacional e consagrados no país, tem destaques nas artes, em destinos turísticos sensacionais, no futebol e na preservação da cultura gaúcha com diversos locais de comemoração e manutenção dessas tradições.

Além disso, forneceu ao Brasil figuras importantes na política e nos movimentos de emancipação de fronteiras.

Sendo um local com forte quantidade de indústrias e fatos históricos, apresentando ainda uma boa qualidade de vida.

Apresentamos agora uma visão de como é Porto Alegre através de 10 dicas fora dos padrões de turismo convencional para aproveitar e conhecer de um ângulo exclusivo, essa incrível cidade.

Como é Porto Alegre em 10 dicas

1.      Parque Natural Morro do Osso

Para entender como é Porto Alegre nada melhor que ter uma visão geral e impressionante da cidade vista de cima.

E o Morro do Osso lhe oferece uma deslumbrante e incrível vista, para tirar muitas fotos de lá e entender a formação de uma cidade cosmopolita incrível.

Dali se consegue ver toda a cidade e o seu rio Guaíba imponente a emoldurar seu limite.

2.      Jardim do DMAE

Como é Porto Alegre 10 dicas para aproveitar a cidade Jardim DMAE

E como é Porto Alegre tendo a visão de jardins bem cuidados e praças, para isso o Jardim do Departamento Municipal de Água e Esgoto, será surpreendente para o turista.

Você terá a impressão de estar em jardins franceses com uma visão exuberante desse local.

3.      Feiras Orgânicas de Porto Alegre

Nada melhor que participar de eventos cotidianos e de qualidade de uma cidade para saber como é Porto Alegre.

E estando nessa capital é possível visitar as suas feiras orgânicas(excelente para casal de pais), que possuem uma qualidade e a possibilidade de participar mais da vida dessa cidade e assim aprofundar mais seu conhecimento do local.

Importantes para estimular a alimentação saudável e o pequeno agricultor, é possível compartilhar da rotina dos moradores locais.

São dez feiras principais que acontecem pela cidade e que podem ser visitadas, como a Feira Ecológica do Bom Fim, Feira Orgânica Menino Deus, Feira Orgânica Shopping Total, Feira dos Agricultores Ecologistas, entre outras.

4.      Museu Júlio de Castilhos

Uma forma de entender como é Porto Alegre é se aprofundando em suas raízes históricas e para isso o Museu Júlio de Castilhos é um destino imperdível.

Seu prédio é composto por duas antigas residências de 1887 e seu acervo possui mais de 100 mil peças da história gaúcha, com destaque para a Revolução Farroupilha.

5.      Palácio Piratini

Uma boa maneira de perceber como é Porto Alegre é visitando a sede do governo do Rio Grande do Sul.

Em estilo neoclássico, tem inspiração em construção de palácio em Versalhes, na França.

Podem ser feitas visitas guiadas ao local que possui grande acervo de esculturas e pinturas.

6.      Caminho dos Antiquários

Uma das boas maneiras de saber como é Porto Alegre é através de seus hábitos e costumes, e para isso o Caminho dos Antiquários é uma excelente dica para conhecer.

Muitas lojas com produtos antigos que oferecem um verdadeiro passeio histórico a seus visitantes e condições de entender a riqueza da cultura local.

7.      Paço Municipal

Como é Porto Alegre: 10 dicas para aproveitar a cidade

Marca o local de fundação da cidade que abriga um prédio inaugurado em 1898, com estilo neoclássico.

E dali é possível conhecer uma obra criada pela coroa Espanhola que é a Fonte Talavera de La Rua.

8.      Mercado Público de Porto Alegre

Esse é um passeio que é uma indicação normal de turismo, mas que pode representar uma experiência incrível para quem deseja conhecer mais dos hábitos e cultura locais.

Em um prédio sensacional e exuberante inaugurado em 1869, oferece mais de 100 lojas em seus dois andares, que abrigam restaurantes e produtos da terra.

9.      Vila das Flores

Esse é um espaço com arquitetura incrível e com instalações de artistas e de elementos ligados às artes e cultura de forma geral.

Nesse local é possível assistir projeções de filmes, shows, palestras e participar de oficinas de arte.

10. Cinemateca Capitólio

Como é Porto Alegre: 10 dicas para aproveitar a cidade

Localizada em um prédio que abrigava os mais luxuosos cinemas da cidade, podem ser visitadas sua biblioteca, salas multimídia, exposições e uma boa cafeteria.

O local disponibiliza filmes fora do circuito para quem deseja se divertir com um filme de qualidade e com uma frequência diferenciada e o encantamento de cada detalhe dessa construção centenária.

 

Considerações finais: como é Porto Alegre

Vimos algumas dicas de passeios alternativos para responder a pergunta como é Porto Alegre, conhecendo essa importante capital através de passeios incríveis e mais diferenciados para entender melhor como ela pode oferecer variadas oportunidades de entretenimento.

E ao se hospedar na cidade você pode contar com os hotéis da rede Nacional Inn, com os excelentes Dan Inn Express e o Hotel Nacional Inn Porto Alegre, ambos com um padrão de excelência de atendimento, conforto e uma infraestrutura que você poderá usufruir bastante em sua estada.

Não se esqueça de deixar seu comentário sobre como é Porto Alegre.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.