Como Fazer um Roteiro de Viagem

Tempo de leitura: 9 minutos

Não é atoa que dizem por aí que viajar é a única coisa que compramos e que nos deixa mais ricos. É porque viajar nos traz experiências, lembranças, vivências que nos transformam enquanto seres humanos. Viajar é higiene mental, faz bem para o corpo e para a alma, também. Mas, antes de sair por aí, seja para descansar, seja para se divertir, é necessário se programar e o roteiro de viagem é fundamental para este planejamento, porque ele possibilita que você aproveite todos os momentos, da melhor maneira. Seguem algumas orientações úteis e valiosas para esta preparação tão especial.

 

Como Fazer um Roteiro de Viagem

Fazendo o Planejamento

 

Preparar a sua viagem com carinho e cuidado certamente vai permitir pensar em um roteiro que agrade a todos e que ao mesmo tempo inclua oportunidades que tragam o melhor custo x benefício. Para garantir um competitivo preço de passagem e promoções de viagens, a palavra de ordem é pesquisar e a internet é um ótimo canal para esta tarefa. Venha para a Rede, vasculhe, leia, busque o máximo de informações. Revistas especializadas em turismo são ótimas fontes. Consuma, sem moderação. Conversar com quem viajou recentemente é outra estratégia muito produtiva. Esses amigos e parentes que passaram pela experiência vão compartilhar tudo sobre a viagem e quem sabe até já indicar um roteiro, pontos turísticos interessantes, agências de viagem, site de viagens, enfim, o que você precisa nesta etapa.

 

Para promoções de viagens – Clique aqui!

 

Como Fazer um Roteiro de Viagem

Compre tudo Antes

 

A compra com antecedência também é essencial. E isso vale para tudo: preço de passagem e promoções de viagens. Se o roteiro incluir passeios extras, também. A hospedagem, idem. Além de evitar riscos de indisponibilidade de assentos ou de leitos, há excelentes promoções no mercado turístico para quem consegue se programar e comprar antes da viagem. Se você já marcou a data das férias e já definiu o destino, não tem porque não se organizar e não contratar os serviços necessários para a viagem. Isso vai ser certeza de economia e de tranquilidade durante o passeio.

 

Clique aqui para comprar antes as suas diárias!

 

Como Fazer um Roteiro de Viagem

Planilhe os Gastos

Para não estourar o orçamento, tome cuidado com os gastos extras. É possível aproveitar e muito o seu passeio, fazendo escolhas que não vão trazer prejuízo nenhum para a diversão da família. Uma dica é estipular uma média de gasto diário e tentar se manter dentro desta previsão. Se gastar um pouquinho a mais em um dia, por uma compra ou passeio especial, tente compensar no próximo, para garantir o equilíbrio do orçamento. Os momentos especiais e as lindas lembranças vão fazer valer a pena toda essa ginástica financeira. O sucesso do seu planejamento financeiro depende do seu comportamento como turista. Pouco adianta calcular tudo, pesquisar, escolher com cautela, se ao chegar ao destino, você simplesmente se esquece do planejamento, se empolga e passa a comprar e a consumir sem pensar na conta que vem depois. São os gastos extras que podem afundar qualquer orçamento de viagem. É possível aproveitar e muito o seu passeio, fazendo escolhas que não vão trazer prejuízo nenhum para a diversão da família.  Quer mais uma dica? Planilhe tudo e isso pode ser feito no celular mesmo ou em um caderninho. Esse acompanhamento vai permitir saber como o dinheiro está sendo gasto e qual a verba disponível.

 

Como Fazer um Roteiro de Viagem

Atenção para a Hospedagem

O custo com hospedagem é um dos mais relevantes no contexto do que é gasto em uma viagem. Existem diversos tipos de serviços. Para quem gosta de desbravar o roteiro escolhido, um hotel no conceito bed and breakfast, do inglês, cama e café, é a pedida ideal, já que a necessidade neste caso é por um lugar com banho quente, cama confortável e café da manhã de qualidade. Mas quando viajamos em família e principalmente com crianças, a estrutura necessária é mais complexa, especialmente para alimentação. Por isso, importante verificar as modalidades de pacotes oferecidas antes de escolher o hotel. Uma boa estratégia é buscar hotéis que ofereçam almoço e jantar, o que traz mais economia no preço final da viagem. Além disso, sempre é mais confortável fazer as principais refeições do dia no hotel e depois sair para os passeios.

 

Para hospedagem de qualidade – clique aqui!

 

Como Fazer um Roteiro de Viagem

Compra Avulsa X Pacotes de Viagem

Um pacote de viagem geralmente inclui: passagem (em sua maioria aérea), hospedagem, transfer aeroporto X hotel X aeroporto e um city tour simples. Por terem alto poder de negociação com companhias aéreas e hotéis, os valores dos pacotes geralmente custam menos ao turista do que ele gastaria em uma viagem por conta própria. No Brasil, esta modalidade de viagem ainda é a mais comum, uma vez que as operadoras e empresas de viagem, oferecem financiamentos longos sem juros e opções para os destinos mais badalados. Resumindo: tem pacotes nacionais para todos os gostos e bolsos. Se tiver tempo disponível, marque um bom papo com seu agente de viagens para ele explicar melhor sobre os lugares e os pacotes em si. Faz muita diferença saber se sua hospedagem inclui todas as refeições ou só o café da manhã. É importante viajar sabendo quais passeios estão inclusos no preço contratado e quantos outros ainda é possível fazer. Enquanto que a compra avulsa exige mais pesquisa para encontrar ofertas, seja de passagens, seja de hospedagem. Não é difícil, só exige mais tempo e paciência, mas pode valer muito a pena!

 

Como Fazer um Roteiro de Viagem

Passeios Locais

Agências de receptivo locais, que também organizam passeios em vans ou micro-ônibus, são mais seguras e custam menos. Sempre prefira os serviços de agentes de viagens profissionais. Por fim, considere a experiência de ir às lojas e restaurantes frequentados por nativos. Isso aproxima você do cotidiano do lugar. É enriquecedor e mais em conta, também!

Como Fazer um Roteiro de Viagem

Dicas mais do que Especiais

Pacotes turísticos, normalmente, são apresentados com: 8 dias, 7 noites ou 5 dias, 4 noites, por exemplo. Saiba que nestes casos, o dia da chegada e o dia do retorno são praticamente perdidos. Outro ponto importante: não aceite logo de cara o primeiro hotel oferecido pela operadora. Pode ser aquele mais difícil de vender, exatamente por não ser a melhor opção. Procure saber com quais hotéis a operadora trabalha para pesquisar sobre cada um deles e escolher o que melhor atende você. A localização é um item que merece atenção especial. Ficar longe dos principais pontos pode ser uma cilada. É o famoso barato que sai caro. Confira também a categoria do hotel, para saber exatamente o que está contratando e não ter decepções.

 

Como Fazer um Roteiro de Viagem

Inclua a Nacional Inn Hotéis no seu Roteiro!

A Nacional Inn Hotéis está sempre nas melhores localizações, com estrutura completa para lazer e eventos, alimentação diferenciada e aquele acolhimento que faz você se sentir em casa. Praia, montanha, frio, calor, diversidade de paisagens, de temperos, de roteiros: tudo isso é o Brasil e os pacotes de viagens nacionais contemplam todos os gostos! Não por acaso, nosso país atrai visitantes do mundo todo que se encantam com nossas belezas, nossa hospitalidade e nosso clima tropical. No primeiro semestre de 2018, o Ministério do Turismo divulgou recorde no número de turistas estrangeiros que vieram ao Brasil. Em 2017 foram mais de 6,5 milhões de visitantes chegando em território nacional. O número representa quase 400 mil turistas a mais em relação ao registrado em 2016. Isso mostra o nosso potencial para receber bem. Portanto, se você pretende viajar, este é mais um indicativo de que as viagens nacionais estão em alta e priorizar o Brasil no seu roteiro é a certeza de conhecer destinos lindos, repletos de história e de cultura. Viagens baratas no Brasil são sinônimo de diversão com economia. Os pacotes de turismo são variados e podem ser ´montados´ de acordo com a preferência, o que inclui escolher destino, tempo de viagem e tipos de transporte e de acomodação. Em nacionalinn.com.br, seu site de viagens, você conhece a estrutura da empresa 100% brasileira que conta com mais de 50 unidades, presentes em sete estados e 25 cidades, incluindo importantes capitais do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Porto Alegre e Recife. Estamos em três regiões do País: Sudeste, Sul e Nordeste. Cidades que unem potencial turístico, diversidade cultural e vocação para negócios e eventos. Com uma equipe experiente e preparada, a estrutura dos Hotéis Nacional Inn oferece acomodações amplas e confortáveis, lazer completo, espaços para reuniões e eventos e excelência no atendimento. Em plena expansão no mercado nacional é uma referência no ramo hoteleiro. São mais de seis mil apartamentos em um portfólio diversificado, com opções que agregam diferentes custos para múltiplas necessidades. Além disso no site também é possível ter acesso a pacotes turísticos nacionais, pacotes de férias e viagens promocionais. Entre em contato com a nossa Central de Reservas e conheça os pacotes especiais que oferecemos para as suas férias. São mais de 50 unidades Nacional Inn, de Nordeste a Sul, esperando por você. Descubra o Brasil com a gente e se surpreenda com a maior rede de hotelaria 100% brasileira!!!

Clique aqui e saiba mais!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.