Como montar sua bagagem de viagem

Tempo de leitura: 2 minutos

Viajar no Brasil(excelente para o casal dormir, lugar tranquilo e com acomodações pacatas nos hotéis longe do centro) é praticamente uma unanimidade: difícil quem não goste né!? Agora, quando o assunto é arrumar a mala, muita gente torce o nariz e há até quem diga não saber como executar a tarefa. Como montar a bagagem de viagem? Pois bem, para tentar ajudar quem se enquadra nesta situação, selecionamos algumas dicas que propõe mais organização e consequentemente, uma bagagem com tudo o que você precisa para a sua viagem. Do mais é aproveitar o seu roteiro: a Nacional Inn tem 23 esperando por você!

 

Escolha a ‘ embalagem’ correta

 

Esta opção é de acordo com o tempo de viagem e o destino. Se vai caminhar demais, no turismo de aventura, por exemplo, é mais legal optar por um mochilão. Já para uma viagem de uma semana ou a trabalho, uma mala de rodinhas pode facilitar bastante.

 

Planejamento é tudo!

 

É viagem de férias ou a trabalho? Qual o clima do lugar a ser visitado? Qual a época da viagem? Haverá algum evento formal na programação? Todas estas informações são úteis para definir roupas, sapatos e acessórios a serem utilizados.

 

Faça a pré-mala em cima da sua cama

 

O que isso significa? Significa que é importante separar tudo antes de colocar na mala. Essa visualização permite verificar quantidade de peças e pensar no conteúdo total de forma a retirar ou incluir algo, de acordo com esta avaliação.

 

Aposte em peças coringas

 

Cores neutras e tecidos que não amassam são indispensáveis, porque salvam uma produção fora de casa. Preto também é uma cor interessante e que permite múltiplas combinações.

 

Rolinhos e organizadores

A melhor forma, especialmente para as peças mais leves: fazer rolinhos para acomodá-las na mala. Não é uma saída muito legal para tecidos mais grossos como casacos e camisas sociais, do mais é enrolar para descomplicar. Para as demais peças, os organizadores de mala são uma boa pedida.

 

Otimize na escolha dos produtos de higiene e beleza

 

Priorize embalagens pequenas e os produtos essenciais. Não adianta querer levar tudo o que está no seu banheiro, talvez você nem tenha tempo de utilizar tudo isso. Produtos em miniatura são outra alternativa.

 

Pense na Volta

 

Se você não quer ter que comprar outra mala, leve uma mala dobrável dentro da sua bagagem. Outra dica: tente deixar um espaço sobrando na mala. Aquela bagagem explodindo já na ida, além de ser de difícil organização, certamente vai representar dificuldades na hora de acomodar aquela comprinha imperdível ou aquela lembrancinha que a gente sempre compra para pessoas especiais que não puderam ir.

 

 

Deixe um comentário