Como organizar eventos para empresas em Foz do Iguaçu

Tempo de leitura: 5 minutos

Localizada no sul do país, mais precisamente no interior do Paraná, a cidade de Foz do Iguaçu é um dos destinos preferidos de brasileiros e estrangeiros. Bastante conhecida por conta das famosas “Cataratas do Iguaçu”, não é apenas isso que Foz oferece a seus visitantes, com outras atrações turísticas tão excitantes quanto elas, uma visita a essa cidade é mais que indicada. E isso sem falar em  como organizar eventos para empresas na cidade. Confira mais dicas a seguir.

Foz do Iguaçu não é só destino de férias

Como organizar eventos para empresas em Foz do Iguaçu

Uma cidade tão badalada e visitada como Foz do Iguaçu não é palco apenas de famílias inteiras que a procuram para passar as férias. Eventos em Foz do Iguaçu acontecem com bastante frequência, alguns memoráveis e outros não, mas o que devemos fazer para que seu evento não sofra com pouca ou nenhuma publicidade? Há passos que devem ser dados para que sua festa atinja seu propósito.

Passos necessários para que seu evento seja um sucesso

Obviamente, tudo começa com a organização, ou seja, quem será o comandante do planejamento? É imprescindível que alguém com competência necessária esteja à frente do planejamento do evento, não importa o tamanho dele, alguém ou uma equipe que já tenha experiência suficiente em organizar eventos para empresas.

Após a escolha da equipe que vai comandar a organização, tem de se ter o propósito do evento muito bem explicado, sendo de fácil entendimento para os convidados e para o público em geral. É o lançamento de um produto? Inauguração de um anexo? Comemoração de uma meta que foi atingida? Isso é praticamente o foco de luz que vai guiar os organizadores por todo o caminho do processo.

O terceiro objetivo é definir quem será convidado para o evento: ele será fechado apenas para colaboradores? Sócios e investidores? Público em geral? A escolha da lista de convidados ajuda bastante a organização a dar um tom de como todo o acontecimento será executado.

Ajustada toda a lista, agora é hora de escolher um lugar à altura para receber seus convidados. Pode ser apenas uma sala para eventos em Foz, ou um salão enorme, ou toda uma casa de festas, ou várias salas, também. Essa escolha é bastante técnica, e o local tem de dar match com o nível de importância que a empresa dá ao evento, todo o lugar tem de estar adaptado e tecnicamente moderno, com fiação, dispositivos etc.

Outro ponto extremamente importante é a escolha do cardápio. Um evento mais informal, apenas para colaboradores, pede um cardápio mais livre, com menos pratos artísticos. Quando ele é voltado a investidores, imprensa e possíveis novos clientes, pede um menu mais sofisticado e elaborado. Além disso, as bebidas também vão de acordo com o tom da festa, ou seja, um evento formal pede drinks mais elaborados e múltiplos, já em uma reunião informal as bebidas mais comuns caem muito bem.

Escolha um fornecedor conhecido e com expertise em eventos

Organizar eventos para empresas em Foz

Nada de realizar eventos em dias de feriados ou em fins de semana. É preciso que o evento seja em um dia de semana e em um horário que seja confortável para a maioria dos participantes, assim, evita-se o esvaziamento da festa ou que alguém muito esperado não compareça.

Além disso, procure manter um bom relacionamento com a mídia local, como estações de rádio, TV e redações de jornais que vão ajudá-lo a divulgar o evento, caso seja de interesse público. É interessante lembrar que, com o avanço da internet, a maioria dos eventos atuais são publicados em mídias sociais, como Facebook, Instagram, Tik Tok e outros, então, saiba onde está o público do seu interesse.

Conheça um local para sua festa

Como organizar eventos em Foz

Foz do Iguaçu é dotada de milhares de locais para hospedagem e para realização de eventos, alguns nada indicados, mas outros tem pontos positivos. É o caso do Hotel Golden Park Internacional Foz & Convenções. Não se engane pelo nome, o Golden Park mantém, em suas dependências, um enorme auditório para realização de eventos de grande, médio e pequeno porte.

São mais de 12 salas prontas e de diferentes tamanhos para receber eventos de qualquer área. Ótima localização, além de ser uma excelente opção de hospedagem.

Considerações finais: como organizar eventos para empresas

É interessante considerar dois hotéis como opção para hospedagem: o Nacional Inn Foz do Iguaçu  e o Dan Inn Foz do Iguaçu, ambos com ótima infraestrutura e um dos melhores custos-benefícios da cidade.

Quartos modernos, ótimo atendimento e preço justo é o que os hóspedes recebem ao preferirem se hospedar em um dos hotéis do grupo Nacional Inn. Famoso na área de hotelaria, a rede Nacional Inn tem décadas de experiência em melhorar a experiência de seus hóspedes nas cidades onde estão instalados.

Já iniciou o planejamento do seu evento? Conta para a gente como você está organizando o seu evento para empresas em Foz do Iguaçu, e compartilhe seu comentário logo abaixo. Até a próxima!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.