Confira alguns passeios para fazer com a família em São José dos Campos

Tempo de leitura: 5 minutos

Passeio em São José dos Campos
Preparamos algumas sugestões, que vão render bons momentos com pessoas que você ama!

Conhecer a história do Parque Vicentina Aranha, se apaixonar pelo Parque Roberto Burle Marx, fazer um piquenique na Praça Ulysses Guimarães e, até, conhecer um pouco mais da cultura japonesa no Espaço Engenheiro Riugi Kojima em São José dos Campos: esses são apenas alguns passeios que você pode fazer com a sua família, quando estiver na cidade. Todos esses atrativos irão proporcionar contato com a natureza e horas de tranquilidade. Neste post, conheça um pouco mais sobre esses espaços turísticos de São José dos Campos!

Parque Vicentina Aranha em São José dos Campos:

Está à procura de programações culturais, contato com a natureza e tranquilidade? A nossa dica é que você visite o Parque Vicentina Aranha, que faz parte do patrimônio histórico da cidade. Este é um ótimo passeio para se fazer com toda a família em São José dos Campos. O espaço possui 80% de área verde, pistas de caminhada, rica programação cultural e pavilhões que foram projetados pelo arquiteto Ramos de Azevedo. Hoje passam pelo local, pelo menos 60 mil pessoas por mês! Ele é ótimo para descansar nos quiosques, aproveitar para ler um livro, fazer um piquenique com as crianças e observar as árvores espalhadas por todos os lados. Se não bastassem todos esses atrativos, o Parque é repleto de histórias! Em 1924 ele era um sanatório e um centro de tratamento de tuberculose. Aliás, foi um dos primeiros sanatórios do Brasil. Em 2006, a prefeitura comprou o prédio e em 2007 ele foi aberto ao público. Impossível passar por São José dos Campos e não conhecer o Parque Vicentina Aranha. Coloque no seu roteiro de viagem!

Parque Roberto Burle Marx em São José dos Campos:

Antes de se transformar em um espaço para atividades ao ar livre, o Parque Roberto Burle Marx era parte da antiga Fazenda da Tecelagem Parayba, pertencente à família Olivo Gomes. Mais conhecido como Parque da Cidade, atualmente ele ocupa uma área de mais de 960 mil metros quadrados e é utilizado para caminhadas, piquenique, eventos culturais e também para momentos de lazer ao ar livre. Para quem tem cães o espaço é perfeito! Lá também funciona um dos maiores parques caninos do Brasil: O Espaço Quatro Patas. Além dessas atividades, ao passear com a sua família pelo Parque, não deixe de observar as obras arquitetônicas de Rino Levi e a parte paisagística de Roberto Burle Marx. São atrações à parte! O espaço é tombado pelo patrimônio histórico.

Praça Ulysses Guimarães em São José dos Campos:

A Praça Ulysses Guimarães é um ótimo atrativo turístico e um lugar bacana para passear com toda a família em São José dos Campos! Que tal fazer uma caminhada, passear sem prestar atenção no tempo, dar uma corridinha, andar de bicicleta, patins ou até mesmo fazer um piquenique? Neste local é possível desenvolver todas essas atividades! Vai passar alguns dias em São José dos Campos? Não se esqueça de dar um pulinho na praça e curtir bastante!

Espaço Engenheiro Riugi Kojima em São José dos Campos:

Você é um apaixonado pela cultura japonesa? Se a resposta for sim, indicamos que leve a sua família para passear no Espaço Engenheiro Riugi Kojima em São José dos Campos. Caso não seja lá tão fã assim dos nipônicos, visite do mesmo jeito! Afinal, o lugar é lindo e vai render belas fotos. Ele foi construído para homenagear o centenário da imigração japonesa no país. Pelo espaço será possível se deparar com um jardim, córregos, flores típicas e um tradicional portal japonês! É tudo muito bem conservado. Ótimo para respirar ar puro e, quem sabe, praticar alguma atividade física.

Museu do Folclore de São José dos Campos:

Localizado dentro do Parque Municipal Roberto Burle Marx, o local foi criado em 1987. O museu tem como objetivo desenvolver, informar e valorizar o folclore da região de São José dos Campos, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo. O local é uma ótima opção de passeio com a família, principalmente para conhecerem um pouco da história dessa região.

Parque Santos Dumont:

Localizado na região central da cidade, o parque é uma área verde e de lazer inaugurada em 1971e que ocupada uma área de 46.500m². O parque é um ótimo local para passeio e para curtir uma tarde em família, já que possui uma pista para caminhada, equipamentos de ginástica, quiosques, pista de skate, playground, jardim japonês e um lago de criação de peixes e aves. O local homenageia o aviador brasileiro, Alberto Santos Dumont, abrigando exemplares aeronáuticos como a réplica do avião 14-bis.

Catedral de São Dimas:

Para os religiosos, uma das recomendações é a Catedral de São Dimas. Criada em 1951, o local possui uma arquitetura muito bonita e pode ser uma ótima opção para a família toda visitar!

Essas são as nossas dicas de passeios legais para se fazer com a família em São José dos Campos! São espaços belos, bem conservados e que vão proporcionar a você e aos seus familiares contato com a natureza! Com a vida tão corrida é muito gostoso poder se desligar de tudo e aproveitar o dia com pessoas que amamos, não é mesmo?

Deixe um comentário