Conheça Araraquara: a Capital Mundial da Laranja

Tempo de leitura: 9 minutos

A cidade também é considerada uma das mais industrializadas do Estado, tem forte vocação para os negócios e possui diversos atrativos culturais e turísticos!

Você sabia que Araraquara, cidade localizada no interior do Estado de São Paulo, é conhecida por muitos como Morada do Sol? Essa denominação é por conta das altas temperaturas registradas no município! Outro título interessante: ela é a Capital Mundial da Laranja por receber uma sede da Cultrale, empresa que começou com a compra de um laranjal na década de 1.960 e se transformou em uma Holding! Também deve ser lembrada como uma das localidades mais industrializadas do Estado! E não podemos esquecer dos atrativos turísticos e culturais: Igreja Matriz São Bento, Rua Voluntários da Pátria, Museu Ferroviário, Parque Infantil, Museu de Arqueologia, entre muitos outros! A negócios ou a lazer: a localidade é show! Vai passar alguns dias por lá e ainda não se organizou? Não se preocupe! Nós preparamos diversas dicas para você! É só acompanhar!

Sobre a economia de Araraquara:

Como citamos acima, além de ser a Capital Mundial da Laranja, Araraquara também é extremamente industrializada! São mais de 500 indústrias, nos mais variados segmentos. Também é a principal exportadora de toda a região central. Quando o assunto é comércio, a Rua Nove de Julho no centro da cidade, conta com, aproximadamente, dois quilômetros de extensão com todos os tipos de lojas. E as informações não param por aí: a cidade é polo universitário, tem forte economia e vocação para negócios!

Atrações turísticas e culturais – o que fazer em Araraquara:

– Igreja Matriz São Bento:

Independente de qual seja a sua crença, não deixe de conhecer a Igreja Matriz de São Bento! Isso porque ela é considerada o marco da fundação da cidade! Além disso, toda a área externa como paredes, telhados e cúpula, receberam uma pintura em tom cobre. Ficou incrível! E tem mais! A Matriz está localizada na praça, que conta com uma fonte bem ao centro: local aconchegante e ótimo para passar momentos de reflexão! Localização: Rua Padre Duarte, número 1308, Centro – Araraquara (SP) | Contato: +55 (16) 3322-1535.

– Rua Voluntários da Pátria:

Gosta de aproveitar bons restaurantes? E de tirar belas fotos? Uma boa caminhada? Que tal unir as todas essas coisas e ter experiências incríveis? Na Rua Voluntário da Prata é possível! A via espaço possui ótimos espaços para suas refeições e tem belíssima paisagem: com muitas árvores! É, praticamente, um túnel <3 Registre cada momento num ambiente repleto de charme!

– Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo:

Que tal aprender um pouco da história de Araraquara e também de outros municípios da região? Para isso dê um pulinho até o Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo. Por lá estão localizadas diversas exposições bem bacanas com imagens em preto e branco, de diferentes épocas, que retratam a Estação Férrea de Araraquara. Outros atrativos bastante interessantes que você vai poder conferir durante a viagem são os mais diversos objetos: desde ferramentas até material gráfico da Estrada de Ferro de Araraquara (EFA). No saguão estão a Sala dos Ferroviários, o Salão Principal e um Auditório. Não perca a oportunidade de viajar no tempo! Localização:  R. Antônio Prado, sem número, Centro – Araraquara (SP) | Contato: +55 (16) 3332-3739.

– Parque Infantil:

Seu objetivo é entrar em contato com a natureza e, ainda, aproveitar para recarregar as energias? Então, a nossa dica é que você vá até o Parque Infantil. O espaço dispõe de ampla e histórica área de verde! O atrativo é bastante utilizado pela população local e merece receber a sua visita! Garantimos que você vai gostar! Localização: Avenida Professor Jorge Corrêa, Centro, Araraquara (SP) | Contato: +55 (16) 3331-1135.

– Museu de Arqueologia e Paleontologia – Mapa:

Você sabia que o Museu de Arqueologia e Paleontologia, o Mapa, é considerado uma referência na região? Sim, essa é uma verdade! Isso porque o espaço possui uma das maiores coleções de arqueologia do interior do Estado. Só para se ter uma ideia, são mais de 40 mil peças! Incrível, não é mesmo? Outro ponto interessante: por lá será possível apreciar uma exposição permanente intitulada de “Múltiplos Olhares”. Ela é dividida em três módulos. O primeiro traz informações a respeito do Museu de uma maneira geral e explica as diferenças entre Arqueologia e Paleontologia, o segundo aborda histórias de comunidades que viveram na cidade até os dias mais atuais e o terceiro apresenta um pouco das arqueologias do século XXI. O Mapa é ideal para quem curte aprender durante uma viagem! Localização: Rua Voluntários da Pátria, número 1485, Centro – Araraquara (SP) | Contato: +55 (16) 3332-4933.

– Outros lugares para conhecer em Araraquara (SP):

 

Além dos atrativos que citamos acima, também preparamos dicas de outros lugares que você pode aproveitar para conhecer durante sua estada em Araraquara (SP). São eles:

 

– Parque do Basalto (Localização: Avenida São João, sem número, Jardim Pinheiros – Araraquara (SP) | Contato: +55 (16) 3301-7188).

 

– Estádio Doutor Adhemar de Barros – mais conhecido como Fonte Luminosa (Localização: Rua Mauro Pinheiro, número 150, Vila Ferroviária – Araraquara (SP) |Contato: +55 (16) 3331-3189).

 

– Teatro Municipal (Localização: Avenida Bento de Abreu, Centro – Araraquara (SP) | Contato +55 (16) 3336-5183).

 

– Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria (Localização: Rua Carlos Gomes, número 1610, Araraquara (SP) | Contato: +55 (16) 3332-5432).

 

– Shopping Lupo (Localização: Rua Gonçalves Dias, número 543 -Araraquara (SP) | Contato: +55 (16) 3301-4444).

 

– Shopping Jaraguá (Localização: Avenida Alberto Benassi, número 2270, Jardim dos Manacas, Araraquara (SP) | Contato: +55 (16) 3335-7286).

 

– Museu do Futebol e Esportes de Araraquara (Localização: Rua Mauro Pinheiro, número 150 – Araraquara (SP) | Contato +55 (16) 3322-2207).

 

Onde se hospedar em Araraquara (SP):

 

Hotel Dan Inn Araraquara:

 

A Nacional Inn Hotéis conta com uma unidade na cidade do interior do estado de São Paulo. Trata-se do O Dan Inn Araraquara: localizado na Rua Miguel Cortez, número 35, Vila Suconasa. Ele está próximo à entrada 271 de Araraquara, a 500 metros da Rodovia Washington Luís, a cinco minutos do centro da cidade e a um quarteirão da Rodoviária. A estrutura do empreendimento conta com acomodações em diversas categorias e configurações: com duas camas de casal, duas camas de solteiro, três camas de solteiro ou com uma cama de casal e uma de solteiro. A área de lazer é composta por piscina e Fitness Center.  Para quem pretende realizar algum tipo de evento em Araraquara, o hotel possui grande estrutura: o Centro Nacional Inn de Convenções, o CENACON, tem capacidade para receber até 250 pessoas. No hotel há outras duas salas: uma para 50 e outra para 70 pessoas. Além disso, a equipe é especialmente treinada para que o encontro aconteça da melhor maneira possível! São cortesias: café da manhã, internet Wi-Fi e estacionamento. Há, também, serviço de lavanderia terceirizado e Room Service 24 horas. Toda a estrutura está dividida em cinco andares, tem acesso por dois elevadores e é preparada para receber pessoas com alguma necessidade especial! A lazer ou a negócios: garanta momentos incríveis no Hotel Dan Inn Araraquara! Para mais informações e fotos é só clicar aqui!

 

Espaços para eventos Hotel Dan Inn Araraquara:

 

Como citamos acima, o Dan Inn Araraquara também conta com estrutura para a realização de eventos! Caso você objetive promover algum encontro na cidade, do social ao corporativo, o empreendimento dispõe de espaços versáteis. Além de duas salas, faz parte do Hotel uma unidade do CENACON: Centro Nacional Inn de Convenções. É uma estrutura pensada para receber os mais diversos tipos de eventos em importantes cidades do país. Confira, abaixo, a capacidade dos ambientes em diversos formatos!

 

CENACON Araraquara

Área total: 313 m²

Capacidade em formato Auditório: 330 pessoas

Capacidade em formato Espinha de Peixe: 150 pessoas

Capacidade em formato U: 58 pessoas

Capacidade em formato Banquete: 170 pessoas

 

Sala São Bento

Área total: 48 m²

Capacidade em formato Auditório: 70 pessoas

Capacidade em formato Espinha de Peixe: 40 pessoas

Capacidade em formato U: 30 pessoas

Capacidade em formato Banquete:  50 pessoas

Capacidade em formato Coquetel:  50 pessoas

 

Sala Ferroviária

Área total: 55m²

Capacidade em formato Auditório: 50 pessoas

Capacidade em formato Espinha de Peixe: 20 pessoas

Capacidade em formato U: 25 pessoas

Capacidade em formato Coquetel:  30 pessoas

 

Além de Araraquara, as seguintes cidades contam com o Centro Nacional Inn de Convenções: Campinas, Campos do Jordão, Franca, Foz do Iguaçu, Poços de Caldas, Ribeirão Preto, São Carlos, São Paulo, São José dos Campos, Sorocaba e Uberaba.

 

Gostaram das dicas que preparamos para você? Não se esqueça de contar com a Nacional Inn Hotéis durante a sua viagem para Araraquara! Vale ressaltar que a empresa está presente em sete estados do Brasil e em mais 23 destinos! São eles: Araçatuba, Araxá, Barretos, Belo Horizonte, Campinas, Campos do Jordão, Curitiba, Foz do Iguaçu, Franca, Limeira, Piracicaba, Poços de Caldas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. Entre em nosso site para obter mais informações: www.nacionalinn.com.br ! Até a mais! J

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.