Conheça todas as atrações do Parque Temático Walter World

Tempo de leitura: 7 minutos

Um lugar para se divertir e sonhar, que também nasceu de um sonho: assim pode ser definida a concepção do Parque Temático Walter World, uma das principais atrações turísticas de Poços de Caldas. “Eu vi a coisa mais linda do mundo”, disse Walter Miguel aos seus irmãos. Do que ele estava falando? – Entreolhavam-se todos, sem entender a que ele se referia. O ano era 1972, quando a terra encantada de Walt Disney deixou Walter estupefato. Desde então, o sonho de construir um parque não saiu mais de sua cabeça até se transformar em realidade, 25 anos depois.

A história do projeto de Walt Disney se parece, em muitos aspectos, com a de Walter Miguel. Assim como Disney, Walter também queria construir um local onde todos, ou pelo menos quase todos pudessem tornar realidade parte de seus sonhos, onde quem já foi ou ainda é criança, pudesse experimentar sensações inesquecíveis, em que fantasias muitas vezes guardadas em nosso íntimo pudessem ser vivenciadas. Soltar aquele grito de alegria, dar aquele sorriso, sentir a felicidade e a magia de um momento. Naquela época, Walter, então com 28 anos, abria um sorriso a cada fotografia que mostrava. O brilho no olhar era testemunha da sua determinação quando falava que um dia também construiria o seu mundo encantado.

Assim como Disney, Walter também partiu antes de ver seu sonho concretizado. Mas sua família levou o projeto adiante. Durante anos, a ideia de construir um parque temático não saiu da cabeça daqueles que escutaram suas histórias e viram muitas das fotos de sua viagem mais marcante e que originou este sonho. O tempo passou e inúmeras dificuldades tiveram de ser superadas até que em 6 de novembro de 1997, o sonho finalmente tornou-se realidade: era inaugurado em Poços de Caldas, o Parque Temático Walter World. Foi no dia do aniversário da cidade: um presente para Poços, região e todos que a visitam.

 

Conheça as principais atrações do Walter World

 

São 150 mil metros quadrados de área construída que oferecem descanso e lazer. Com uma equipe de recreação, aos sábados, domingos e feriados, diversas atividades são realizadas para entreter crianças e adultos. Em meio a muito verde, o Walter World oferece atrações para todas as idades.

 

Atrações Infantis

 

O Castelo Encantado é uma área temática infantil, que tem brinquedos para as crianças com até 90 centímetros de altura.

 

Atrações Radicais

 

Roda Gigante, Montanha Russa, Dragão, Tapete Voador, Twister e Navio Pirata são para os maiores que gostam de fortes emoções.

 

Atrações Históricas

 

O Circuito Verde reúne atrações como o Museu do Exército, onde são expostos tanques e outros equipamentos utilizados na Segunda Guerra Mundial, além de documentos originais assinados por Juscelino Kubitschek. O Museu Agrícola é um ambiente rústico que abriga mobiliário e máquinas que fizeram parte da história de grandes fazendas.

 

Atrações da Natureza

 

O Zoo World é o zoológico, onde é possível ver de perto, animais como aves, macacos e répteis.

 

Atrações Tecnológicas

 

Para quem gosta de tecnologia, o Parque Temático Walter World tem diversas atrações como Barco Pantanal, simulador 3D, cinema 6D Full HD e fliperama. O Walter World é completo para dias de muita diversão.

 

Atrações para moradores e visitantes

 

Tem também uma Maria Fumaça, para um tour pelo Parque. São diversas atrações que fazem do Parque Temático Walter World, o lugar perfeito para dias especiais, tanto de moradores de Poços, quanto de visitantes.

 

Faça seu evento no Parque Temático Walter World!

 

Já pensou trazer a turminha do seu filho para comemorar o aniversário dele aqui? Ou então, fazer a festa de confraternização da sua empresa com a gente? O Parque Temático Walter World é um dos espaços mais privilegiados e preparados de toda a região, para a realização dos mais variados eventos. Além da decoração proporcionada pelos brinquedos e instalações do próprio parque, existem muitas outras razões que tornam qualquer evento no Walter World sempre muito mais surpreendente e emocionante.

No Walter World você encontra a estrutura perfeita para realizar: festas de confraternização, festas de aniversário, lançamentos de produtos, shows, festas temáticas, leilões, Halloween, bailes beneficentes, festa do Dia das Crianças, dentre inúmeras possibilidades.

 

A infraestrutura existente inclui um salão com 5 mil metros quadrados e estacionamento, possibilita a realização de festas para até 600 pessoas, com todo conforto e segurança. Tem ainda auditório ou buffet para 320 pessoas, palco com 6 x 12 metros, camarim e sanitários.

 

Além de tudo isso, há condições especiais para grupos e excursões. Clique aqui e converse com a nossa equipe!

 

Hospedagem

 

Essa é outra comodidade Walter World, especialmente para quem não é de Poços. Dentro do Parque, está o Thermas Resort Walter World, unidade confortavelmente preparada para dias inesquecíveis e recheados de delícias, do café da manhã ao chá da noite, no melhor dos sistemas all inclusive e open bar. O Thermas Resort é uma das seis unidades Nacional Inn, disponíveis na cidade: Dan Inn e Plaza, Nacional Inn, Vilage Inn e Golden Park. São opções para diferentes públicos e que atendem a múltiplas necessidades. Na Central de Reservas você tira todas as dúvidas sobre nossas unidades e conhece as melhores condições oferecidas!

 

Serviço

 

O Parque Walter World funciona sábados, domingos e feriados, fora de temporada e abre todos os dias, exceto nas segundas-feiras, nos meses de férias. Estudantes pagam meia entrada, mediante apresentação da carteirinha. Aniversariante do dia não paga e menores de três anos também têm cortesia. Lembrando que o sistema de cortesia não vale para dias de eventos especiais no Parque Temático Walter World.

 

Conheça o Parque Walter World, conheça Poços de Caldas!

 

A cidade mineira com cerca de 160 mil habitantes ainda conserva a tranquilidade típica do interior, um diferencial especialmente para os turistas que vem de grandes centros e que enfrentam o medo de sair a pé ou a impossibilidade de passear com os vidros do carro abertos, por exemplo. A calmaria de Poços permite caminhar pelas ruas arborizadas, brincar nas praças e contemplar as paisagens que fazem dela, uma das cidades mais belas do Brasil. Aliás, a vegetação bem cuidada dos parques e das praças é cartão postal para lindos retratos. As crianças se divertem alimentando os pombos. Consagrado destino de excursões e casais em lua de mel, Poços de Caldas se reinventou e foi além da mera recordação de sua “época de ouro”, em meados do século de 1920, quando até presidentes frequentavam seus hotéis. Cercada pela Serra da Mantiqueira, de clima ameno e baixas temperaturas no inverno. Está entre os municípios mais visitados do Sul de Minas e encanta pela exuberância das belezas naturais. Poços de Caldas é atração para a família inteira. Venha e queira voltar sempre!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.