Curitiba passeio turístico: 15 lugares desconhecidos

Tempo de leitura: 5 minutos

Em Curitiba, o passeio turístico tradicional já é bem divulgado e com excelentes opções, mas a capital oferece um roteiro incrível de oportunidades de visitas a locais que não são tão conhecidos até mesmo pela população local.

Este artigo oferece a oportunidade de informar os roteiros alternativos e bem desconhecidos que também são formidáveis exemplos de quem busca variar seus passeios pela cidade.

A seguir, vamos apresentar 15 lugares que se enquadram como destinos pouco conhecidos em Curitiba, mas que são experiências incríveis.

1.     Espaço Cultural Capela Santa Maria

Curitiba passeio turístico Espaço Cultural Capela Santa Maria

Em Curitiba, o passeio turístico cultural também tem seu destaque nos recantos mais escondidos. E o Espaço tem salas de concerto e apresentações rotineiras de música erudita, além de sua arquitetura maravilhosa e detalhada com acabamentos únicos, sendo um local imperdível.

2.     Unilivre

Curitiba passeio turístico: Unilivre

Em Curitiba, um passeio turístico bem diferente é conhecer a Universidade Livre do Meio Ambiente. Esse é um local recomendado para quem curte natureza e sustentabilidade e para aqueles que desejam informações sobre Curitiba o que fazer. A Unilivre fica no interior do Bosque Zaninelli.

3.     Bosque Reinhard Maack

Curitiba passeio turístico Bosque Reinhard Maack

Em Curitiba, quando você deseja saber sobre um passeio turístico fantástico, a dica é conhecer o Bosque Reinhard Maack. Com diversas opções de caminhadas e trilhas, esse local, que tem intensa aproximação com a natureza, é ideal para lazer e relaxamento, apreciando sua vegetação e sua estrutura de lazer.

4.     Rosacruz

Em Curitiba, um diferente destino de passeio turístico é conhecer um pouco do Egito em plena cidade. Nesse local, funciona a fraternidade Rosacruz, onde é possível conhecer o museu egípcio e o complexo Luxor.

5.     Groot de Curitiba

O homem planta virou uma estátua localizada na ciclovia entre o Parque São Lourenço e o Bosque do Papa. Com cerca de 2m de altura, essa escultura, inspirada em um personagem de super-heróis, tem espaços onde brotam plantas para serem apreciadas.

6.     Praça Himeji

Ao homenagear a cidade-irmã de Curitiba no Japão, é possível trazer um pouco daquele país para o nosso. A Praça Himeji é uma réplica de castelos japoneses e é um local encantador.

7.     Praça Zumbi dos Palmares

A praça tem um memorial em homenagem ao povo africano, sendo destino de uma feira mensal de cultura e empreendedorismo de artesanatos, artigos religiosos e vasta culinária. Além disso, são apresentadas, ainda, música e dança.

8.     Jardim Secreto

Com materiais reciclados usados como decoração do local, esse é o espaço próximo ao Boulevard Chafic Curi e é o lugar onde se pode realizar trilhas na natureza e acessar um labirinto. Ali em frente a esse espaço, há, ainda, o Cantinho da Barroca, que possui uma ponte do amor com uma decoração simples e incrível.

9.     Observatório Sky

Quando se deseja saber o que fazer em Curitiba à noite, o Observatório é uma ótima escolha. Instalado no alto de um edifício, o Champagnat Tower dispõe de um mirante que traz uma vista incrível à cidade, com acesso a seu 40º andar, que abriga, ainda, um restaurante e a Confeitaria Curitibana.

10.Santuário de Schoenstatt

Fundado em 1985, o Santuário tem uma energia incrível para quem quer conhecer e fazer um turismo espiritual e religioso. A paz faz do local um ponto importante para meditação e equilíbrio mental e espiritual.

11.Solar do Barão

No centro de Curitiba, é possível conhecer um cantinho maravilhoso: o Solar do Barão. O lugar foi uma antiga residência do Barão do Serro Azul, comerciante de erva mate considerado o maior do planeta. Atualmente, o Solar funciona como um centro cultural e tem um museu da gravura e uma Gibiteca, com mais de 32 mil gibis em seu acervo.

12.Boulevard Chafic Curi

Quando se deseja saber o que fazer em Curitiba em um dia e de forma diferente, o Boulevard Chafic Curi não pode deixar de ser visitado. Esse local é uma rua residencial que é um verdadeiro passeio cultural com decoração e indicações de frases motivacionais e cantinhos surpreendentes. Ali é possível compartilhar livros que ficam em uma geladeira desativada, a geleteca, e toda a decoração da rua é feita com materiais reciclados.

13.Parque Gomm

Lá está localizado o Memorial Inglês, que tem como destaque a casa de madeira da família inglesa que residiu ali e atuava com a cultura de erva mate, o que dá nome ao Parque. Também já abrigou o consulado inglês e conta com um interessante acervo da cultura inglesa.

14.Bosque Capão da Imbuia

Com mais de 40 mil m², o Bosque tem um incrível espaço de natureza com árvores nativas, como a araucária, o pinheiro, a imbuia e a canela. Há também uma trilha, onde é possível conhecer mais sobre a flora da região. Além disso, dentro do parque está localizado o Museu de História Natural Capão da Imbuia, com acervo de taxidermia e diversas obras.

15.Palacete dos Leões

Uma mansão centenária que pertenceu à família Leão, tradicional produtora de erva mate do estado. Esses produtores de chá Matte Leão se tornaram referência da marca do produto e foram bastante importantes na história do Paraná e do Brasil. Hoje, o local é tombado pelo Patrimônio Histórico e funciona como um centro cultural.

Considerações finais: Curitiba passeio turístico

Há várias opções de passeio turístico de qualidade e sem muita divulgação em Curitiba. Neste artigo, foram apresentadas algumas indicações bem legais.

A cidade oferece tantas oportunidades ao turista que é impossível não reservar hospedagens nos melhores hotéis de Curitiba.

Algumas entre as melhores opções da região são: Golden Park , o Dan Inn e o Nacional Inn Curitiba, além do Victoria Villa e do Nacional Inn Torres. Prefira hotéis com a garantia e tradição no mercado de turismo brasileiro. Não se esqueça de deixar seu comentário sobre Curitiba passeio turístico.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.