5 Destinos mais procurados para lua de Mel no Brasil

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Cinco destinos mais procurados para lua de mel no Brasil

O “Felizes para Sempre” de todo casal inclui aquela viagem romântica, especial, inesquecível. De acordo com a CVC, uma das maiores operadoras de Turismo do Brasil, os destinos mais procurados para lua de mel são as praias do Nordeste, isso para quem decide fazer uma viagem nacional. O blog Hotéis Nacional Inn selecionou cinco roteiros para casal nenhum botar defeito: Costa do Sauípe (BA), Fernando de Noronha (PE), Jericoacoara (CE), Maceió (AL) e Natal (RN). Dá para começar a sonhar desde já e se planejar também. E se der vontade de visitar mais de um destino, que tal trocar os presentes tradicionais por cotas de viagem?! Esta é uma prática que tem ganhado cada vez mais força entre os noivos do século 21 e ajudado a garantir a lua de mel dos sonhos de muitos casais!

Costa do Sauípe

A apenas 76 km de Salvador reúne praias paradisíacas, sol o ano inteiro, águas quentes e calmas e paisagens deslumbrantes. É o maior complexo hoteleiro do Brasil. A área de lazer tem 21 piscinas. É ideal para o casal que gosta de tranquilidade, natureza e atividade física. A estrutura inclui a possibilidade de praticar esportes náuticos, trapézio, trilhas, além de quadras de tênis e poliesportivas. Academia, hidromassagem, sauna e spa completam a diversão. Dentro do complexo está a área chamada Vila Nova da Praia, reprodução de uma pequena cidade do interior da Bahia e ponto de encontro no Sauípe. O local tem programação que inclui shows musicais, de dança e artesanato, além da variedade gastronômica. As culinárias mexicana, asiática, italiana e baiana, se encontram na Vila. Além de tudo isso, quem está na Costa do Sauípe pode tirar um dia ou dois para conhecer os principais pontos da capital baiana.

Fernando de Noronha

 Um arquipélago de origem vulcânica, no litoral de Pernambuco, com os melhores pontos de mergulho do Brasil, vasta
vida marinha e visibilidade de até 50 metros. É a chance de nadar com peixes coloridos, arraias e tartarugas. Com pontos praticamente intocados pelo homem, Noronha guarda segredos em sons, cheiros e paisagens. É um destino especial para o casal que curte natureza e esportes. Encarar as trilhas com fortes subidas e curvas, significa ser recompensado com a beleza de praias estonteantes. O pôr do sol é um espetáculo à parte. É o endereço da Baía do Sancho, uma das praias mais bonitas do Brasil e do mundo. Outro ponto forte de Noronha é a gastronomia, uma aventura a parte. Restaurantes ambientados em um clima tipicamente praiano, têm como especialidade, receitas com frutos do mar. Um dos pratos mais famosos e exóticos da ilha é o Tubalhau, um bolinho feito de carne de tubarão. A estrutura de hospedagem oferece pousadas requintadas, a poucos minutos da praia. Os pacotes de lua de mel incluem mimos para lá de especiais, como champanhe, massagem, flores, camareira para desfazer as malas e passeio de lancha para ver o pôr do sol.

 Jericoacoara

 No município de Jijoca de Jericoacoara, é conhecida por estar entre as dez praias mais famosas do mundo. Apesar da fama, Jericoacoara conserva o ritmo de vida pacato na antiga vila de pescadores. No local é possível caminhar por ruas de areia, ainda sem iluminação pública. O acesso ao lugar é o ponto fraco. A 300 km de Fortaleza, capital do Ceará, só é possível chegar a Jeri em veículos com tração nas quatro rodas. A área de cerca de 200 quilômetros quadrados, com dunas douradas, mangues e lagoas de águas transparentes foi transformada em Parque Nacional e por isso é protegida ambientalmente. Depois do almoço é possível relaxar nas redes ou espreguiçadeiras. A estrutura de hospedagem inclui confortáveis pousadas.
Considerada uma das melhores praias do país para a prática de esportes náuticos, especialmente o Kitesurf. Em Jericoacara, o pôr do sol ou a lua cheia se transformam em espetáculos com direito a plateia.

Maceió

 Outra queridinha dos noivos, a capital de Alagoas oferece mar cristalino que assume tons verdes e azuis de acordo com a maré, além dos coqueirais e das piscinas naturais, formadas a partir de uma enorme barreira de corais. O roteiro inclui passeio de jangada até a praia de Pajuçara e a badalação na Ponta Verde. O Pavilhão do Artesanato reúne 150 lojas com trabalhos dos artistas locais. E por falar em artesanato, Pontal da Barra, no Litoral Sul de Maceió, guarda a tradição do filé, uma renda milenar, trabalho ensinado pelas mães às filhas. Em Pontal da Barra também vale (muito) assistir ao por do sol, na Lagoa Mundaú. O local ainda conta com restaurantes de gastronomia regional. O cardápio oferece delícias do Nordeste, como a tapioca, os pratos feitos com frutos do mar e o sorvete de Cajá.

 

Natal

 Se vocês querem ver dunas, falésias, piscinas naturais e recifes, Natal é o lugar. São 400 km de costa na capital do Rio Grande do Norte, de natureza preservada, praias deslumbrantes e divertidos passeios. Vale a pena alugar um carro para ter mais liberdade e conhecer tudo com calma. Além do contato com a natureza, Natal também tem cenários ideais para a prática de esportes, como windsurf, surf e stand-up paddle. Os passeios de ultraleve proporcionam uma linda vista de Natal e suas praias. Se os dias são agitados, as noites não são diferentes na capital potiguar. Ponta Negra é o principal ponto de encontro. São restaurantes, bares e pubs para todos os gostos. A Praia dos Artistas é outro point, garantia de diversão. No cardápio potiguar, você não pode deixar de experimentar a carne de sol, a macaxeira, o arroz de leite e o feijão verde. A sobremesa inclui tapiocas doces, doce de caju e cartola, como é chamada a combinação de doce de queijo e banana. Bom, em qualquer um destes cinco roteiros, não vão faltar lindas paisagens. Serão dias especiais, independentemente da escolha que o casal faça. Nosso Nordeste é rico em cultura, cores, aromas e sabores. Viajar por ele significa viajar pela história do nosso Brasil!

 

 

 

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *