Destinos de lua de mel: Porque escolher Poços de Caldas

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Destinos de lua de mel: Porque escolher Poços de Caldas

 

Entra ano, sai ano e uma tradição que ganha cada vez mais força é a do casamento. Não importa se vai ser uma simples cerimônia apenas no civil ou um ritual religioso mais elaborado, querer comemorar este grande dia ao lado da família e dos amigos é o sonho de muitos casais.

Os números do IBGE são prova disso: 74 mil uniões foram registradas em 2015, 1,3 mil a mais do que em 2014 segundo a Central de Registro Civil. O último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, divulgado no final do ano de 2015, registrou um aumento de 5,4% no número de casamentos no Brasil, totalizando 1.106.440 uniões. Já de acordo com a Abeorc – Associação Brasileira de Eventos Sociais, o setor de casamentos movimentou cerca de R$ 16 bilhões entre 2013 e 2016, com mais de 8,5 mil empresas especializadas no ramo.

A lua de mel coroa este momento tão esperado. É quando o casal fica a sós, depois de tanta correria com os preparativos. E como casamento é sinônimo de gastos, pode sobrar menos dinheiro do que a gente queria, para fazer aquela viagem. Mas vamos combinar que ficar sem viajar não dá né?! Então, bora pesquisar destinos de lua de mel. O jeito é optar por um nacional, mais acessível. Que tal um clima de montanha, com lindas paisagens e a tranquilidade do interior? É por tudo isso que Poços de Caldas é famosa como a cidade da lua de mel. Conhecida pelas fontes termais com águas sulfurosas que brotam do solo a 45º C, com propriedades terapêuticas e relaxantes. De natureza exuberante e pontos turísticos românticos, a cidade é um convite à celebração da paixão e do amor. São parques, praças e cachoeiras com visitação gratuita.

No Sul de Minas Gerais, a 450 km de Belo Horizonte e a 260 km de São Paulo. Ao pé da Serra de São Domingos, em uma região vulcânica extinta, Poços tem hoje, mais de 160 mil habitantes, mas conserva ainda, aquela atmosfera do interior. Os pontos turísticos têm nomes sugestivos para os apaixonados. Segundo registros históricos, a Fonte dos Amores foi criada em 1929, como forma de aproveitar os recursos naturais da Serra de São Domingos. O véu de água cai do alto pelos degraus de pedra, no meio do bosque, o que explica o nome da Fonte. No local, está a estátua em mármore, do italiano Giulio Starace: dois jovens abraçados que simbolizam o amor.

Ainda falando sobre a Serra de São Domingos, o passeio de teleférico leva os visitantes até o Cristo Redentor. Com 30 metros de altura e 20 toneladas é o segundo maior do Brasil, menor apenas do que a estátua do Rio de Janeiro.  A 1.696 metros acima do nível do mar, quem vai até o Cristo, tem uma vista panorâmica da cidade. A rampa de paraglider, ao lado da estátua do Cristo Redentor, oferece visual único e atrai praticantes de voo livre. Também é possível acessar os dois pontos pela estrada asfaltada ou em uma caminhada pela trilha, na mata.

No Ribeirão das Antas, a cachoeira é formada por três quedas d´água, que fazem corredeiras e avançam em uma velocidade que impressiona. A cachoeira está dentro do Complexo Turístico Véu das Noivas, paisagem composta por mata ciliar e rochas. Pinheiros, flores e plantas ornamentais podem ser apreciados no passeio de Maria Fumaça.

E se a ideia for turismo náutico, a Represa Bortolan oferece linda vista e a possibilidade de passeios de pedalinho, lancha ou escuna. Na orla, há restaurantes que servem refeições, bebidas e petiscos.

O centro da cidade abriga prédios tombados pelo IEPHA, Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais. O Complexo Hidrotermal de Poços de Caldas é considerado uma das melhores estâncias hidrominerais de todo o Brasil. São lagos, cascatas e fontes de águas medicinais. No Balneário, que passou por uma grande restauração, são oferecidos vários serviços como banhos de imersão e outros tratamentos com águas sulfurosas. O prédio da década de 1930, já foi cenário da novela Alto Astral, da Rede Globo, recebeu o ex-presidente da república Getúlio Vargas e é palco de eventos culturais. Com 59 novas banheiras de hidromassagem, uma piscina térmica e áreas para banhos e ofurô, academia, jardim de inverno e espelho d´água, o local é um dos mais procurados pelos visitantes.

O turismo de compras inclui lojas de queijo e doces, sabonetes com águas sulfurosas e artesanato. Os pontos podem ser visitados de charrete, uma tradição na cidade.

Poços oferece comércio diversificado, bares e restaurantes para completar o roteiro, com circuito gastronômico variado. O Shopping com cinema, lojas e praça de alimentação é outra opção de passeio. Ou seja, é uma cidade em que a natureza e a modernidade caminham juntas, um roteiro capaz de agradar aos casais de diferentes faixas etárias.

A infraestrutura de hospedagem tem hotéis para todos os gostos e bolsos. Os Hotéis Nacional Inn possuem seis unidades na cidade que atendem a diferentes tipos de públicos. No centro de Poços, estão três: Dan Inn e Plaza, com tarifas econômicas. O Nacional Inn tem estrutura para lazer e eventos, completa. A 5 minutos de carro do centro de Poços, estão Golden Park e Vilage Inn, hotéis com ampla área para lazer e eventos, que proporcionam dias de descanso e de contato com a natureza. Ainda na cidade, está o único resort dos Hotéis Nacional Inn: o Thermas Walter World. Com sistema All Inclusive, que inclui refeições e bebidas no valor da diária, o Thermas está dentro do Walter World, um dos maiores parques temáticos de Minas Gerais. Ampla área verde e de lazer, para fazer você não querer sair de lá.

Estrutura hoteleira de primeira, a custos acessíveis, em uma cidade charmosa, com belezas naturais e pontos turísticos com visitação gratuita. Por tudo isso, você não pode ter dúvidas sobre destinos românticos para lua de mel: Poços de Caldas é o melhor lugar para os apaixonados!

 


Mais informações: Marketing Hotéis Nacional Inn
Aline Fallaci – Jornalista
(35) 3722 – 2350

2 Comentários

  1. Cláudia Helena V. F.

    Olá! Estive na Rede Nacional Inn em Poços de Caldas neste mês de agosto/2016 e realmente fiquei muito satisfeita com o atendimento prestado e na qualidade dos serviços. Também tive a oportunidade de conhecer o hotel da rede em Araxá e Campos do Jordão que também me surpreenderam…

    Gostaria de dar uma sugestão aos gerentes para que promovam promoções especiais aos clientes fieis que sempre escolhem a Rede Nacional Inn para se hospedarem e passarem momentos marcantes.

    Parabéns a toda Equipe que presta serviço a Rede!!!

    Abraço.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *