Quatro destinos para passar suas férias

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Quatro destinos para passar suas férias

 

Depois de muito trabalho e de muitas conquistas, chegou, enfim, aquele momento tão esperado: as férias. Mas, antes de arrumar as malas é preciso definir para onde ir.

Em tempos de orçamento apertado, a saída mesmo é uma viagem nacional, pra evitar as surpresas de uma conta em dólar ou em euro. Mas isso não deve ser motivo pra desanimar não. Dentro do Brasil, temos roteiros maravilhosos, conhecidos mundialmente e para todos os gostos. Separamos quatro sugestões, que estão entre os melhores destinos de férias, para você começar a sonhar e se programar.

Salvador

Um dos maiores polos turísticos do Brasil e do mundo, Salvador é a cidade mais populosa do Nordeste, com aproximadamente três milhões de pessoas, gente alegre e hospitaleira. Salvador foi a primeira capital do país e hoje se destaca pela grande herança cultural deixada desde a época da colonização. As ruas com belos casarões, as fortes manifestações religiosas, a culinária, a dança e o tradicional Carnaval, remetem a rica miscigenação entre portugueses, índios e africanos. De origem africana, o forte tempero baiano encanta paladares de todo o mundo devido aos sabores únicos de ingredientes como pimenta, gengibre, azeite de dendê e leite de coco. A capital soteropolitana tem mais de 50 quilômetros de praias, repletas de coqueiros. Opções para todos os gostos: ondas fortes ou fracas, piscinas naturais, areias finas ou grossas e com gramado.  Entre as mais conhecidas, estão: Amaralina, Flamengo, Ondina e Stella Maris. Cantada por Vinícius de Moraes e Toquinho, a Praia de Itapuã é a mais famosa de Salvador. De águas verdes, com coqueiros, areias claras e piscinas naturais, é muito visitada. É na Praia de Itapuã que está o Farol de Itapuã, uma torre em ferro fundido com 21 metros.  Pontos como o Elevador Lacerda, Pelourinho, Forte São Marcelo, Farol da Barra, Igreja Basílica de Nosso Senhor do Bonfim, Museus, Parques e as belas ilhas que compõem a região, fascinam os visitantes.

Recife

Com praias exuberantes, Recife é uma das cidades mais visitadas do Brasil. Foi na capital de Pernambuco que os holandeses se estabeleceram quando vieram deslumbrados com a produção de açúcar, o que justifica a forte influência europeia na arquitetura dos casarões. Tendo recebido este nome devido aos vários recifes que se estendem pelo litoral, é uma das regiões mais ricas do Nordeste e está na rota do turismo internacional médico-hospitalar devido à qualidade dos serviços prestados. É também polo gastronômico graças a pratos regionais como a Peixada Pernambucana, o Sarapatel, o Arrumadinho e o famoso Bolo Souza Leão, além da culinária internacional. O Carnaval é um dos mais famosos do país e reúne todos os anos milhares de foliões fantasiados que se divertem ao som de ritmos típicos da região como o Frevo e o Maracatu. O bloco recifense o “Galo da Madrugada”, está no Livro dos Recordes como o maior do mundo. O Bairro Recife ou Recife Antigo é uma das regiões mais antigas e conhecidas da capital pernambucana. Formado por casarões históricos, é parada obrigatória para quem visita a cidade devido à beleza arquitetônica. Dentre as atrações do bairro, estão o famoso Marco Zero, a Igreja Madre de Deus e a Sinagoga Kahal Zur Israel. A famosa Praia de Boa Viagem, o Museu Cais do Sertão, o Parque Estadual Dois Irmãos, a Casa da Cultura e o Teatro de Santa Isabel, são outros pontos que vale a pena visitar na capital pernambucana.

Curitiba

Conhecida como a capital brasileira do turismo de negócios, a cidade paranaense é exemplo para o mundo, quando os assuntos são educação, meio ambiente e urbanismo. Fundada por colonizadores portugueses no século 17, mas construída por diversos povos, Curitiba tem essas heranças étnicas na arquitetura, na gastronomia e nos costumes locais. Influência dos escravos negros, de italianos, alemães, poloneses e ucranianos. Importância dos imigrantes lembrada em diversos pontos turísticos e nas festas cívicas e religiosas que fazem parte do calendário cultural da cidade. Privilegiada por muitas belezas naturais, a grande área verde de 55 metros quadrados por habitante fica concentrada nos mais de 25 parques e bosques, para caminhadas, passeios e piqueniques. As ruas, calçadas e ciclovias largas são referências de uma cidade planejada. O transporte coletivo eficiente permite ao turista, conhecer os principais pontos da capital com conforto e economia. O aspecto europeu ditado pela herança cultural e pelo clima frio é um charme a mais deste destino: Curitiba é a capital com média de temperatura mais baixa do Brasil e também a que tem a maior variação térmica, o que torna indispensável, pelo menos um bom casaco para a viagem. A cidade paranaense é sede do Festival Internacional de Cinema e do Festival de Teatro, maior evento do gênero no Brasil.

 Poços de Caldas

Um destino para quem procura a tranquilidade do interior. Na região sul de Minas Gerais é conhecida pelas fontes termais com águas sulfurosas que brotam do solo a 45º C, com propriedades terapêuticas e relaxantes. De natureza exuberante, são parques, praças e cachoeiras com visitação gratuita. É a cidade com a segunda maior estátua do Cristo Redentor do Brasil, com 30 metros de altura e 20 toneladas, menor apenas que a do Rio de Janeiro. De lá, é possível ter uma vista panorâmica da cidade. O turismo de compras inclui lojas de queijo e doces, sabonetes com águas sulfurosas e artesanato. Os pontos podem ser visitados de charrete, uma tradição na cidade. O centro de Poços oferece comércio diversificado, bares e restaurantes para completar o roteiro, com circuito gastronômico variado. O Shopping com cinema, lojas e praça de alimentação é outra opção de passeio.

Se a sua escolha vai ser por um destes roteiros, saiba que os Hotéis Nacional Inn estão presentes nestes quatro destinos. São unidades estrategicamente localizadas, perto dos principais pontos turísticos, para você ter a melhor experiência. Com estrutura para lazer e eventos e uma equipe preparada que vai fazer você se sentir em casa. Tudo isso com as melhores tarifas do mercado. Viaje pelo Brasil e conte com a gente para ter dias especiais ao lado de quem você ama!


Mais informações: Marketing Hotéis Nacional Inn
Aline Fallaci – Jornalista
(35) 3722 – 2350

4 Comentários

  1. Maximiliano Henrique

    Adoro a rede Inn. Já fiquei em alguns hotéis e sempre fui muito bem tratado. Quero conhecer todos os hotéis da rede.

    Responder
  2. maria aparecida

    Gostaria muito de conhecer Salvador e Recife tambem. Gostaria de fazer um orcamento. Para 7 diarias em ambas as cidades. Voces costumam fazer pacotes? Como funciona. Moro perto de ribeirao preto.

    Responder

    1. Olá Maria Aparecida, tudo bem? Obrigada por visitar nosso blog. Por favor, entre em contato com a nossa Central de Reservas, pelo (11) 3041 – 3030 ou pelo 0800 024 35 35. Até breve!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *