Dia da Consciência Negra: conte com a Nacional Inn Hotéis nesse feriado

Tempo de leitura: 6 minutos

A data é lembrada no dia 20 de novembro e neste ano cai em uma terça–feira. Ou seja: final de semana prolongado para muitos brasileiros!

 

O dia da Consciência Negra é lembrado no país em 20 de novembro e é feriado em alguns estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas, Amazonas e Amapá. Existem também leis municipais que determinam o feriado em cidades específicas: Alagoinhas (BA), Guarapari (ES), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Florianópolis (SC), entre outras. Agora que a gente já sabe um pouco a respeito das localidades que comemoram a data, também é importante abordar o significado! Você sabe? Nesse dia, em 1.695, morreu Zumbi dos Palmares: a liderança mais famosa do Quilombo dos Palmares. Sua resistência e sua luta contra a escravidão são marcos na história do Brasil. Por isso, 20 de novembro foi escolhido pelo movimento negro para conscientização. Mora em alguns desses estados ou municípios e pretende viajar? A Nacional Inn Hotéis está presente em 24 destinos incríveis e que merecem a sua visita! Ainda mais em um fim de semana mega prolongado: de sábado a terça-feira! Confira!

 

Viagem feriado – conheça Poços de Caldas (MG):

Poços de Caldas é uma das cidades mais belas do Sul de Minas Gerais! Com aproximadamente 166 mil habitantes, encanta seus visitantes com suas belezas naturais! O município é abraçado pela Serra da Mantiqueira, conta com clima ameno e possui muitos atrativos turísticos e culturais: praças, parques, cachoeiras, museus, entre outros. Também é repleta de barzinhos, restaurantes, cervejarias artesanais e baladinhas! Outro destaque é a água termal com poder de cura: a cidade é a primeira do país e a única fora da Europa a fazer parte de uma rota termal internacional.  Pontos para visitar: Thermas Antônio Carlos, Parque José Affonso Junqueira, Praça Pedro Sanches, Parque Municipal Antônio Molinari, Cristo Redentor, Pista de Paraglider, Pedra Balão, Instituto Moreira Salles, Espaço Cultural da Urca e muito mais! Conheça as unidades da Nacional Inn Hotéis no município. É só clicar aqui!

Viagem feriado – conheça Campos do Jordão (SP):

A charmosa Campos do Jordão está localizada no interior do estado de São Paulo. É muito procurada por pessoas que estão em busca de momentos de romance e também de baixas temperaturas durante o inverno! Ela é conhecida como a Suíça Brasileira por suas construções em estilo europeu e clima ameno. Também é o município brasileiro com maior altitude! Independente da época do ano, a cidade merece seu olhar! Ainda mais em um feriado prolongado: oportunidade de explorar os mais diversos atrativos turísticos. Pontos para visitar: Centro Turístico Vila Capivari, Mirante Belvedere, Ducha de Prata, Auditório Cláudio Santoro, Casa da Xilogravura, Pico do Imbiri, Parque Floresta Encantada, Borboletário Flores que Voam, Palácio da Boa Vista, Museu Felícia Leirner, Jardins do Amantikir, entre outros. Conheça as unidades da Nacional Inn Hotéis no município. É só clicar aqui!

Viagem feriado – conheça Foz do Iguaçu (PR):

Localizada no Paraná, Foz do Iguaçu é conhecida por seus diversos atrativos. O Parque Nacional do Iguaçu é considerado um Patrimônio Natural da Humanidade. Lá estão situadas as Cataratas do Iguaçu: são mais de 270 quedas! A vista é incrível! A cidade faz parte da Tríplice Fronteira juntamente com Argentina e com o Paraguai. Outro destaque é a diversidade cultural. Das 192 nacionalidades existentes em todo o mundo, Foz abriga pelo menos 80. Esse número reflete no turismo religioso, já que o município abriga o Templo Mulçumano Omar Ibn Alkhattab e o Templo Budista. Resumindo: são passeios que vão agradar os mais diversos públicos e, principalmente, pessoas que objetivam estar em contato com a natureza! Conheça as unidades da Nacional Inn Hotéis na cidade. É só clicar aqui!

Viagem feriado – conheça Araxá (MG):

Araxá faz parte do Triângulo Mineiro e também do Alto do Paranaíba. É uma cidade pacata e considerada bastante aconchegante para os turistas. Ideal para momentos de muita tranquilidade. Ela compõe dois circuitos turísticos: da Canastra e das Águas de Minas Gerais. O artesanato e as águas sulfurosas são destaques da terrinha! Isso sem contar as belezas naturais: tudo para recarregar as energias! Impossível não se apaixonar! Pontos para visitar: Horizonte Perdido, Complexo do Barreiro, Fonte Dona Beja, Termas de Araxá, Mirante do Cristo, Museu Histórico Dona Beja, Casa do Poeta, Fundação Cultural Calmon Barreto, entre outros. Conheça a unidade da Nacional Inn Hotéis no município. É só clicar aqui!

Viagem feriado – conheça Curitiba (PR):

A Capital do Paraná é uma cidade belíssima e repleta de atrativos para todos os tipos de viajantes! Curitiba é cidade que dá orgulho: se destaca em inovações urbanísticas, em cuidados com o meio ambiente e na área da educação. Tem muitas atrações: parques, museus, teatros e cartões postais. Pontos para visitar: Centro Histórico, Teatro Guaíra, Parque Tanguá, Jardim Botânico, Bairro Santa Felicidade, Museu Oscar Niemeyer, Teatro Ópera de Arame, Pedreira Paulo Leminski, entre outros. Conheça as unidades da Nacional Inn Hotéis no município. É só clicar aqui!

Viagem feriado – conheça Recife (PE):

Recife é a capital de Pernambuco: terra do frevo e do maracatu, de praias com águas esverdeadas e repleta de histórias! Também é famosa por ter um carnaval de rua muito animado: por lá acontece a apresentação do famoso Bloco Galo da Madrugada, que reúne milhares de foliões todos os anos! Mas você não precisa aguardar a festa mais popular do país para viajar até a Veneza Brasileira! Em qualquer época do ano a experiência será incrível! Pontos para visitar: Praia de Boa Viagem, Instituto Ricardo Brennand, Casa da Cultura, Embaixada dos Bonecos Gigantes, Capela Dourada, entre outros. Conheça as unidades da Nacional Inn Hotéis no município. É só clicar aqui!

Viagem feriado – conheça Porto Alegre (RS):

A capital do Rio Grande do Sul merece a sua visita! E, quem sabe, essa viagem ocorra nesse feriado? Não dá para descartar a possibilidade, né? Porto Alegre é uma das cidades mais arborizadas do mundo, tem ótimos índices na área da educação e é considerada uma das melhores capitais do Brasil para morar, se divertir e trabalhar! Também é repleta de muito verde! Isso sem falar na belíssima concentração de pássaros! <3 É muito amor! Pontos para visitar: Lago Guaíba, Mercado Público, Theatro São Pedro, Casa da Cultura Mário Quintana, entre outros. Confira a unidade da Nacional Inn Hotéis no município. É só clicar aqui!

 

Já deu para perceber que a Nacional Inn Hotéis está presente em destinos que prometem agradar os mais diversos públicos, não é mesmo? Programe uma viagem nesse feriado do mês de novembro! Conte com a gente na hora da hospedagem e aproveite os dias de folga com muita diversão!  www.nacionalinn.com.br

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.