Dicas de passeio no domingo em Ribeirão Preto

Tempo de leitura: 5 minutos

Ribeirão Preto é uma cidade do interior de São Paulo que oferece muitas opções de lazer, cultura e gastronomia para os seus visitantes. Se você está procurando o que fazer em Ribeirão Preto em um domingo, confira estas dicas que separamos para você.

Parques e jardins

Uma boa forma de aproveitar o domingo em Ribeirão Preto é visitar os parques e jardins da cidade, que são ótimos lugares para relaxar, fazer exercícios, curtir a natureza e respirar ar puro. Alguns dos parques mais famosos são:

– Parque Ecológico Doutor Luis Carlos Raya: um dos maiores e mais bonitos parques da cidade, com uma área verde de 40 hectares, um lago com pedalinhos, uma pista de caminhada, uma ciclovia, um playground, uma academia ao ar livre e um espaço para piqueniques.

– Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali: também conhecido como Parque Curupira, é um parque ecológico com 120 hectares de mata nativa, trilhas, lagos, cachoeiras, animais silvestres, um viveiro de mudas, um anfiteatro e um museu do meio ambiente.

– Jardim Japonês: um jardim inspirado na cultura oriental, com lagos, pontes, quiosques e plantas ornamentais. É um lugar tranquilo e charmoso, ideal para meditar e apreciar a paisagem.

Museus e teatros

Se você gosta de arte e cultura, não deixe de conhecer os museus e teatros de Ribeirão Preto, que contam a história da cidade e da região, além de exibir obras de artistas locais e nacionais. Alguns dos museus e teatros mais interessantes são:

– Teatro Pedro II: um dos mais importantes teatros do Brasil, inaugurado em 1930 e restaurado em 1996. Tem uma arquitetura imponente e uma decoração sofisticada, com um lustre de cristal de 1.500 quilos. Recebe espetáculos de teatro, música, dança e ópera.

– Museu do Café Francisco Schmidt: um museu dedicado à história do café na região de Ribeirão Preto, instalado em uma antiga fazenda cafeeira do século XIX. Possui um acervo com objetos, documentos, fotos e máquinas relacionadas à produção e ao comércio do café.

– Museu Casa de Portinari: um museu que funciona na casa onde viveu o famoso pintor Candido Portinari, em Brodowski, a 40 km de Ribeirão Preto. O museu preserva os móveis, os objetos pessoais e as obras de arte do artista, além de promover atividades culturais e educativas.

Gastronomia e vida noturna

Para fechar o domingo em Ribeirão Preto com chave de ouro, nada melhor do que experimentar a gastronomia local e aproveitar a vida noturna da cidade. Você vai encontrar restaurantes, bares, cervejarias e sorveterias que vão agradar todos os paladares. Algumas das opções mais recomendadas são:

– Colorado Cervejarium: uma cervejaria artesanal que produz cervejas com ingredientes típicos do Brasil, como rapadura, mandioca e café. Você pode fazer um tour pela fábrica, degustar as cervejas e comer petiscos deliciosos.

– La Cucina Di Tullio Santini: um restaurante italiano que serve massas frescas feitas na hora, molhos caseiros e carnes grelhadas. O ambiente é aconchegante e o atendimento é excelente.

– Choperia Pinguim: uma choperia tradicional que existe desde 1936 e é famosa pelo seu chope gelado e cremoso. O cardápio também oferece pratos e porções variados, como bolinho de bacalhau, picanha na chapa e frango à passarinho.

– Sorveteria do Geraldo: uma sorveteria que faz sucesso há mais de 50 anos, com sorvetes artesanais de sabores diversos, como chocolate, coco, morango, pistache e doce de leite. Você pode escolher entre casquinha, copo ou sundae.

O Nacional Inn Ribeirão Preto: Conforto e Localização Privilegiada

Se você está planejando uma viagem para Ribeirão Preto e busca um hotel que ofereça conforto, comodidade e uma localização privilegiada, o Nacional Inn Ribeirão Preto é a escolha ideal. Localizado na Rua Duque de Caxias, 1313, no centro da cidade, esse hotel oferece tudo o que você precisa para uma estadia memorável.

Modernas e Confortáveis Acomodações

Com 138 acomodações divididas nas categorias Standard, Luxo e Suíte, o Nacional Inn Ribeirão Preto oferece opções modernas e confortáveis, ideais para descanso e relaxamento após um dia de passeios ou trabalho. Além disso, o hotel possui um quarto adaptado para receber pessoas com necessidades especiais, demonstrando o compromisso com a acessibilidade e inclusão.

Opções de Lazer e Bem-Estar

O hotel disponibiliza aos hóspedes uma piscina natural, perfeita para se refrescar e relaxar durante os dias mais quentes. Além disso, o Nacional Inn Ribeirão Preto tem um convênio com uma academia localizada ao lado do empreendimento, permitindo que você mantenha sua rotina de exercícios sem custo adicional.

Comodidades e Serviços de Qualidade

A estrutura do empreendimento conta com nove andares e acesso facilitado por dois elevadores. A internet Wi-Fi e o estacionamento são cortesias oferecidas pelo Nacional Inn aos hóspedes, garantindo maior comodidade durante a estadia. Além disso, o hotel disponibiliza serviço de lavanderia terceirizado e room service 24 horas para atender às suas necessidades a qualquer momento.

Eventos em Ribeirão Preto

Para aqueles que desejam realizar eventos em Ribeirão Preto, o Nacional Inn disponibiliza três salas com capacidade total para receber até 320 pessoas. Seja para reuniões de negócios, conferências ou celebrações especiais, o hotel oferece a infraestrutura necessária para garantir o sucesso do seu evento.

Não perca a oportunidade de desfrutar de uma estadia agradável e confortável no Nacional Inn Ribeirão Preto. Faça sua reserva agora mesmo pelo telefone (16) 3605-6464 ou pelo e-mail reservason@nacionalinnrp.com.br e garanta momentos inesquecíveis em uma das cidades mais encantadoras do interior de São Paulo.

Conclusão

Como você pode ver, há muito o que fazer em Ribeirão Preto em um domingo. A cidade tem atrações para todos os gostos e idades, que vão desde parques e jardins até museus e teatros, passando por restaurantes, bares e sorveterias. Se você está planejando uma viagem para Ribeirão Preto, não deixe de seguir estas dicas e aproveitar ao máximo o seu passeio. E se você quer economizar na sua viagem, não deixe de pesquisar as melhores ofertas de passagens aéreas no site do Bing. Boa viagem!