Festa de casamento: 9 dicas de como escolher o melhor lugar para a recepção dos convidados

Tempo de leitura: 5 minutos

Esse momento especial precisa de todo o cuidado e atenção!

Para casais que estão no processo de planejamento do casamento, a escolha do local para a recepção do grande dia pode ser bastante complicada! Afinal, em muitos casos, as opções são variadas e sempre bate aquela insegurança! Algo que é extremamente normal! A festa do casamento também é um momento bastante aguardado e posteriormente lembrado por todos! Ou seja: ainda mais pressão para que tudo saia perfeito! Por isso é muito importante saber escolher bem o local para evitar possíveis arrependimentos! Mas aí que está o x da questão! Vocês sabem escolher um espaço bacana? Caso a resposta seja não: fiquem tranquilos! Nós preparamos algumas para ajudar! Confiram!

1-Festa de casamento – definam o objetivo central da recepção:

Parece uma questão clichê, mas não é! Qual o objetivo da festa de vocês? É ter um momento mais intimista com os convidados? Uma recepção descontraída? Formal? Para muitos convidados? O que não pode faltar nesse lugar? É bem legal levar em consideração esses pontos, para já começar a eliminar alguns locais. Se a sua ideia é uma festa para poucas pessoas, não há nenhuma necessidade de cotar um espaço que tem tradição em receber eventos maiores. O custo pode sair bem mais alto!

2-Festa de casamento – pesquisem com antecedência os locais:

Não existe uma regra sobre quando começar a procurar o espaço para a festa de casamento. Mas, geralmente, a indicação é pelo menos um ano de antecedência. Se vocês já têm uma data em mente, a nossa sugestão é que comecem a visitar os salões para a recepção! Alguns meses do ano são mais concorridos que outros. Por isso, não deixem nada para a última hora! Quanto antes melhor!

3-Festa de casamento – localização:

Pretendem casar na igreja? Então, uma dica que ajuda muito é dar prioridade para espaços que estejam próximos ao local onde será realizada a celebração! Facilita para todo mundo!

4-Festa de casamento – localização parte 2:

Se a ideia é casar ao ar livre e realizar a recepção no mesmo ambiente, é extremamente importante ter um plano B. Imprevistos acontecem! Em caso de chuva é possível transferir o casamento para outro espaço? Acabou a energia! O estabelecimento tem gerador? Resumindo: a lógica é a mesma citada acima! Ninguém quer que os convidados fiquem desconfortáveis com a situação!

5-Festa de casamento – confiram quais são as regras do espaço:

Algo indispensável é saber qual o regulamento do espaço. Alguns locais não permitem música alta. Outros, por exemplo, contam com regras bem específicas a respeito de decoração!  Todos esses detalhes precisam ser levados em consideração antes do fechamento do contrato, para evitar momentos chatos na data!

6-Festa de casamento – verifiquem questões relacionadas à segurança:

Confira junto ao proprietário ou responsável pelo setor de eventos, se a documentação do local está em dia! Esse item está diretamente ligado a segurança! Afinal, um dia tão importante merece todos os cuidados possíveis e imagináveis!

7-Festa de casamento – muita atenção ao assinar o contrato:

Chegou o momento em vocês já receberam diversos orçamentos, fizeram as visitas e já pensaram em todas as possibilidades. Ok. Tudo perfeito! Local escolhido! Ufa! Basta fechar o contrato! Não percam o foco!  Verifiquem se todos os itens listados na proposta inicial estão no contrato final: buffet, prataria, limpeza, horários, o que pode e o que não pode e quais são as obrigações de ambos os lados! Leiam tudo direitinho!

8-Festa de casamento – foquem no sonho e no momento de vocês:

Em todo o processo de escolha para o casamento, os noivos sempre irão encontrar os palpiteiros de plantão! Muitos, sem dúvida alguma, com ótimas intenções. E, diversas vezes, o casal acaba ouvindo essas pessoas e esquece do mais importante: de organizar um casamento que seja a cara dos dois. Claro que há o objetivo de agradar os convidados! Mas não percam a essência! Não se esqueçam de que esse será um momento que precisa ser lembrado com alegria e não com arrependimento! Parece complicado, mas é necessário ter pulso firme para não ceder às pressões! É só explicar com um jeitinho! Que seja simples, mas com muito amor! Sempre!

9-Festa de casamento – contem com a Nacional inn Hotéis:

Além de ser referência no setor de hotelaria, a Nacional Inn Hotéis também se destaca quando o assunto é promoção de eventos! A unidade conta com espaços para a realização de festas de casamentos! Vale ressaltar que são muitas as possibilidades: tamanhos, estilos e valores diferentes! Outro diferencial é o Cenacon: Centro Nacional Inn de Convenções! São 11 unidades nas seguintes cidades: Araraquara, Campinas, Foz do Iguaçu, Franca, Poços de Caldas, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Uberaba! Para obter mais informações sobre esses e outros locais para eventos é só acessar o site: www.nacionalinn.com.br

Esperamos que as nossas dicas tenham ajudado vocês a clarearem a mente para o grande o dia! E lembrem-se! Independentemente do local, o mais importante é a sintonia do casal! <3 Amor quando transborda pelos olhos deixa qualquer evento mais lindo! Até mais! <3

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.