Foz do Iguaçu : destino para todos os perfis

Tempo de leitura: 9 minutos

O que fazer em Foz do Iguaçu é uma pergunta com inúmeras respostas. A cidade é polo cultural e tem programação para todas as idades, para todos os gostos e bolsos. Além dos atrativos da localidade paranaense, ainda há roteiros que valem muito a pena, tanto no Paraguai, quanto na Argentina. É a Tríplice Fronteira que faz da viagem para Foz do Iguaçu, uma experiência mais do que especial. Confira algumas sugestões de passeio do Blog Nacional Inn, lembrando que sempre há um pacote em promoção em Foz, esperando por você! Acesse e descubra: www.nacionalinn.com.br.

 

Foz do Iguaçu :  destino para todos os perfis

Parque Nacional do Iguaçu

Lindas paisagens e contato direto com a natureza. O Parque Nacional do Iguaçu é roteiro obrigatório para quem visita Foz. Criado em 1939, é a maior área remanescente de floresta Atlântica da região sul do Brasil. É espaço de preservação de espécies ameaçadas de extinção, como a onça-pintada e o jacaré-de-papo-amarelo. Unido pelo rio Iguaçu ao Parque Nacional Iguazú, na Argentina, o Parque integra o mais importante contínuo biológico do Centro-Sul da América do Sul, com mais de 600 mil hectares de áreas protegidas e outros 400 mil em florestas ainda primitivas. O Parque Nacional do Iguaçu é a primeira Unidade de Conservação do Brasil a ser instituída como Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, em 1986. Há diversas formas de conhecer o Parque Nacional do Iguaçu, por trilhas, safári ecológico, voos panorâmicos de helicóptero e o rafting pelas corredeiras. Há ainda o luau, passeio realizado em noite de lua cheia pelas Cataratas.

 

Foz do Iguaçu :  destino para todos os perfis

Parque Nacional das Aves

O cuidado com o meio ambiente é a marca de Foz do Iguaçu onde a natureza exuberante está por toda parte. O Parque Nacional das Aves fica em frente ao Parque Nacional do Iguaçu. Em 16,5 hectares de Mata Atlântica, o gigante viveiro a céu aberto abriga 1020 aves, de 150 espécies diferentes de todo o mundo. Em alguns viveiros, o visitante pode entrar e ficar bem perto de aves, como os tucanos, por exemplo. Também há répteis e até um borboletário no espaço. Considerado um dos maiores parques da América Latina, no local são mantidos projetos de conservação, procriação de algumas espécies e de preservação ambiental.

 

Foz do Iguaçu :  destino para todos os perfis

Usina Hidrelétrica de Itaipu

Itaipu, que em tupi, quer dizer ‘a pedra que canta’, é um dos atrativos mais conhecidos de Foz do Iguaçu. Conta a história que assim era chamada a parte do rio, indicada por técnicos, após estudos, para a construção da usina. A hidrelétrica é a segunda maior do mundo em geração de energia, fica atrás apenas da Hidrelétrica de Três Gargantas, na China.  A empresa é binacional, tem operação no Brasil e no Paraguai, graças a um acordo para o aproveitamento do potencial hídrico do Rio Paraná. A energia gerada é dividida entre os dois países. Há várias formas de conhecer Itaipu, usina que começou a operar em 1984. Em uma visita panorâmica, o turista se encanta com a grandiosidade da obra. No circuito especial, o visitante tem acesso ao interior da usina e aos aspectos técnicos do funcionamento da hidrelétrica. Há ainda passeios pelo lago Itaipu e a atração noturna que une a apresentação da barragem iluminada com uma trilha sonora especial. Em Itaipu, também está o projeto de preservação ambiental Refúgio Biológico Bela Vista. O espaço é uma unidade de proteção feita para receber espécies desalojadas pela construção do reservatório. São mais de 960 gêneros de plantas e 50 espécies animais.

 

Foz do Iguaçu :  destino para todos os perfis

Turismo Religioso

Os templos religiosos também são atração turística em Foz do Iguaçu, estão entre os pontos mais visitados da região, que tem forte influência de comunidades chinesa e árabe. Depois das Cataratas e da Usina de Itaipu, o templo muçulmano Omar Ibn Al-Khattab é o terceiro lugar mais visitado da cidade. O local leva o nome do segundo califa muçulmano, do século 07 d.C. Inaugurado em 1983, o prédio, de arquitetura islâmica, tem a forma de um octógono. A construção foi uma iniciativa da comunidade, na época formada por 50 famílias. De segunda a sábado, o templo é aberto ao público, com visitação grátis. Quem está no Hotel Dan Inn pode chegar até a Mesquita em uma caminhada de 15 minutos. Outro ponto turístico da cidade paranaense é um Templo Budista. Desde 1996, construído por comunidades chinesas dos três países: Brasil, Argentina e Paraguai. No local há uma réplica de concreto, de 7 metros, da imagem de Buda sentado. Há ainda 120 estátuas, que representam cada uma das reencarnações de Buda na terra. O templo principal é uma construção de dois andares e mais de dois mil metros quadrados. Em uma região alta da cidade, cercada de muito verde, a vista do local é privilegiada. Um convite ao relaxamento e à reflexão. O Templo está aberto de terça a domingo e a visitação é gratuita, com estacionamento para os visitantes, também sem custo.

 

Foz do Iguaçu :  destino para todos os perfis

Argentina

Se você está em Foz do Iguaçu, está perto de Puerto Iguazú, a menor das três cidades da Tríplice Fronteira, na província de Misiones. Além de visitar o lado argentino das Cataratas e a famosa ´Garganta do Diabo´, quem está do lado de lá da fronteira pode aproveitar a vida noturna da pequena cidade, grande na diversidade gastronômica: de frutos do mar à sopa paraguaia, passando por temperos asiáticos, italianos e, claro, argentinos: tem para todos os tipos de paladar. Em Puerto Iguazú também há um Cassino, que funciona das 18h às 5h. Não é permitida a entrada de menores de 18 anos. E se não bastassem todas estas opções, tem ainda a atração mais procurada pelos brasileiros, no lado argentino: o Duty Free Shop, eleito por duas vezes, o melhor do mundo. São bebidas, brinquedos, perfumes, enfim, produtos importados, sem o imposto de importação, o que torna a compra mais vantajosa.

 

Foz do Iguaçu :  destino para todos os perfis

Paraguai

A Ponte Internacional da Amizade liga Foz do Iguaçu no Brasil e Ciudad del Este no Paraguai. A Ponte passa sobre o rio Paraná. Inaugurada em 1965, a Ponte completou 50 anos em 2015 e ganhou de presente uma reforma, com passarelas cobertas e melhorias da pista. Todos os dias, pelo menos 40 mil veículos e 20 mil pedestres cruzam a Ponte. Milhares de brasileiros fazem o trajeto rumo ao País vizinho, em busca dos preços bem mais competitivos, na terceira maior zona de livre comércio do mundo, atrás apenas de Miami e Hong Kong.

 

Foz do Iguaçu :  destino para todos os perfis

Hospedagem em Foz do Iguaçu

 

Viu só quantos pontos turísticos de Foz do Iguaçu para você conhecer?! Conte com Hotéis Nacional Inn, a maior empresa de hotelaria 100% brasileira para conhecer todos eles. Na cidade, são três unidades Nacional Inn: confira!

 

Dan Inn

Na Avenida Juscelino Kubitscheck, 3485, Vila Pérola. Está perto dos principais pontos turísticos da cidade paranaense como a Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional, as Cataratas do Iguaçu e o Parque Nacional das Aves.  Fica a dois quilômetros da Ponte da Amizade e a 17 quilômetros do Aeroporto Internacional da cidade. O hotel disponibiliza 75 apartamentos na categoria Standard, divididos em cinco andares. Todas as acomodações são com piso frio, ar-condicionado, TV a cabo, frigobar e telefone. Os quartos podem acomodar de uma a sete pessoas, com camas Box de solteiro e de casal. Há, ainda, uma piscina para garantir momentos de descanso durante a sua viagem!  Como cortesia, o hotel oferece café da manhã, internet Wi-Fi e estacionamento.   Pacote Foz do Iguaçu – Clique aqui!

 

Foz do Iguaçu :  destino para todos os perfis

Hospedagem em Foz do Iguaçu

Nacional Inn 

Tem localização estratégica: perto dos principais pontos turísticos da cidade como o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu e o Parque Nacional das Aves. Fica, ainda, a sete quilômetros da fronteira com a Argentina e a quatro quilômetros do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.    A unidade conta com 63 apartamentos: 58 são na categoria Luxo e cinco são Suítes.  As acomodações, divididas em dois andares, podem receber de uma a quatro pessoas e têm ar-condicionado, TV LCD 32 polegadas e a cabo, telefone, frigobar e estação de trabalho. Os banheiros são equipados com secador de cabelo. Há opção de piso frio ou antialérgico e quartos adaptados para pessoas com alguma necessidade especial. As suítes são mais espaçosas e possuem antessala. Rodeada de muito verde, a área de lazer do empreendimento tem piscinas adulto e infantil, com tobogã. Como cortesia, o hotel oferece café da manhã, estacionamento e internet Wi-Fi.  Para outras refeições, há restaurante com cardápio à lá carte ou buffet, com o melhor da culinária brasileira e carta de vinhos. Clique para turismo em Foz do Iguaçu!

 

Foz do Iguaçu :  destino para todos os perfis

Hospedagem em Foz do Iguaçu

Hotel Golden Park Internacional

 

Quem se hospeda no hotel, tem fácil acesso aos pontos turísticos e empresariais da cidade! O empreendimento está a apenas nove quilômetros do Paraguai, 15 quilômetros do aeroporto e 20 quilômetros das Cataratas do Iguaçu. A unidade conta com 214 acomodações todas em piso frio e equipadas com diversos itens. Os apartamentos são nas categorias Standard e Luxo. Há, ainda, as suítes Master e Presidencial. Toda a estrutura possui 17 andares e três elevadores. O hotel dispõe de ampla e completa área de lazer com academia, piscina, sauna, salão de jogos e playground. Também é possível passar bons momentos em dois bares: um na área da piscina e o Lobby Bar, ambiente descontraído, ideal para happy hour ou jantar entre amigos.

 

Hotel em Foz do Iguaçu – Clique aqui!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.