Fuja da folia: vá para Foz do Iguaçu no Carnaval

Tempo de leitura: 5 minutos

O destino tem sido um dos mais procurados por pessoas que querem relaxar e entrar em contato com a natureza

Enquanto alguns brasileiros contam nos dedos os dias para curtir a folia durante o Carnaval, outros não veem a hora de aproveitar o feriado prolongado para descansar! Um destino que tem sido muito procurado por quem está em busca de momentos de tranquilidade e de contato com a natureza é Foz do Iguaçu, no Paraná. Claro que o município possui atrativos carnavalescos como, por exemplo, o Bloco da Saudade. Mas, com certeza, os pontos turísticos de Foz chamam atenção. A cidade faz parte da Tríplice Fronteira (Argentina, Brasil e Paraguai) e é um convite para todos que têm o objetivo de renovar as energias, conhecer novas culturas e aproveitar as belezas naturais que estão por todos os lados! Abaixo, listamos alguns dos principais pontos que você precisa conhecer em Foz do Iguaçu no período de Carnaval!

Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu:

Impossível ir para Foz e não visitar o Parque Nacional do Iguaçu que, inclusive, é considerado Patrimônio Mundial Natural. Por lá, você terá aventuras inesquecíveis! As Cataratas do Iguaçu, que são formadas por mais de 270 quedas de água, são as principais atrações do espaço.  A mais alta, com mais de 80 metros de altura, é a Garganta do Diabo! Já pensou ver tudo isso de pertinho e, ainda, registrar tudo em fotos? Impossível não se apaixonar! Porém, o parque não se resume apenas nas Cataratas: no local é possível fazer outros passeios, como trilhas. E não precisa ficar preocupado! Existem caminhadas mais tranquilas e, outras, mais longas. Esse é o caso da Ecoaventura. Ela tem cerca de nove quilômetros de extensão. Mas, se está mesmo à procura de emoção, a pedida é o Macuco Safari. Tudo começa com uma trilha de jipe, depois com botes, muita água e emoção! Imperdível!

Parque das Aves em Foz do Iguaçu:

Esse é mais um passeio tradicional na cidade paranaense e, com certeza, vai agradar toda a família! O Parque possui mais de 1.300 aves de cerca de 150 espécies! O que chama atenção é a possibilidade de entrar em alguns viveiros! Garantimos que a experiência é única! Conheça a Árvore da Vida, a Sala de Filhotes, o Viveiro Floresta, entre outros espaços! Vale ressaltar que, além da parte turística, no local são desenvolvidos trabalhos de preservação de espécies e também de educação ambiental.

Vale dos Dinassauros em Foz do Iguaçu:

Imagine realizar uma caminhada e no percurso se deparar com réplicas de cerca de 20 dinossauros que fazem movimentos e emitem sons! Uma experiência legal, não é mesmo? As simulações robóticas fazem com que você tenha a sensação de que tudo é real! Um dos destaques do Vale dos Dinossauros é um Tiranossauro Rex de, mais ou menos, 12 metros de altura! As crianças vão amar esse passeio!

Turismo religioso em Foz do Iguaçu:

O turismo religioso também é forte em Foz do Iguaçu. Isso porque na cidade estão localizados o Templo Mulçumano Omar Ibn Al-Khattab (o terceiro lugar mais visitado do município) e um Templo Budista (construído por comunidades chinesas das cidades que fazem parte da Tríplice Fronteira). Ambos ambientes são convites para reflexão e relaxamento. Independente de qual seja a sua crença, aqui a ideia se abrir para o novo e conhecer outros tipos de credos!

Paraguai – Ciudad Del Este:

Como já explicamos, Foz do Iguaçu faz parte da Tríplice Fronteira: Argentina, Brasil e Paraguai, o que possibilita aos visitantes conhecerem novas culturas! Ciudad Del Este, no Paraguai, é muito procurada por brasileiros em busca de preços mais competitivos em uma das maiores zonas de livre comércio do mundo. A Ponte da Amizade, que liga a cidade brasileira e a paraguaia, foi inaugurada em 1965 e passa sobre o Rio Paraná. Todos os dias, mais de 40 mil carros e 20 mil pessoas fazem o trajeto pela Ponte. Vale à pena conhecer!

Argentina – Puerto Iguazú:

Puerto Iguazú é a representante da Argentina na Tríplice Fronteira! É uma cidade pequena, porém muito charmosa! Durante sua estada em Foz dê um pulinho no município vizinho! Durante o dia, caminhe pelas ruas e aproveite a diversidade gastronômica! Já à noite as pedidas são: conhecer o Casino (que tal tentar a sorte?) e o Icebar Iguazú (um bar todo de gelo mega divertido)! Ah, e não podemos nos esquecer do Duty Free Shop, que já foi eleito o melhor do mundo! Por lá você vai encontrar os mais diversos produtos importados!

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu:

Ficou interessado em conhecer a cidade paranaense e ainda não pesquisou o local para se hospedar? Não se preocupe! Nós ajudamos você! A Nacional Inn Hotéis conta com três empreendimentos em Foz do Iguaçu! Confira quais são eles:

Hotel Golden Park Internacional Foz do Iguaçu

Rua Almirante Barroso, 2006, Centro

+55 (45) 3521-4100

reservas@goldenparkinternacionalfoz.com.br

Hotel Nacional Inn Foz do Iguaçu

Rodovia das Cataratas, KM 16,7, Parque Nacional

+55 (45) 3529-7755

reservas@nacionalinnfoz.com.br

Hotel Dan Inn Foz do Iguaçu

Avenida Juscelino Kubitscheck, 3485, Vila Pérola

+55 (45) 3528-0201

reservas@daninnfoz.com.br

Resumindo: Carnaval em Foz do Iguaçu é sinônimo de muito contato com a natureza! Também é a possibilidade de voltar com a bagagem repleta de novas experiências culturais! Gostaram das nossas dicas? Esse foi o nosso último texto da série Carnaval! Perdeu algum? Falamos sobre a folia no Recife, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Poços de Caldas. É só acessar os links e acompanhar tudo! Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *