Guia de Viagem: como escolher a melhor para você!

Tempo de leitura: 2 minutos

É um momento muito esperado: aquele tão desejado descanso ao lado de quem a gente ama! E para ter uma viagem perfeita, os cuidados devem começar na escolha e no planejamento do que será feito. Para quem quer mais praticidade, a compra de um pacote com tudo de uma só vez pode funcionar como um guia de viagem, já apresentando um roteiro completo a ser conhecido.

Um pacote de viagem geralmente inclui: passagem (em sua maioria aérea), hospedagem, transfer aeroporto X hotel X aeroporto e um city tour simples. Por terem alto poder de negociação com companhias aéreas e hotéis, os valores dos pacotes geralmente custam menos ao turista do que ele gastaria em uma viagem por conta própria. No Brasil, esta modalidade de viagem ainda é a mais comum, uma vez que as operadoras oferecem financiamentos longos sem juros e opções para os destinos mais badalados.

Se tiver tempo disponível, marque um bom papo com seu agente de viagens para ele explicar melhor sobre os lugares e os pacotes em si. Faz muita diferença saber se sua hospedagem inclui todas as refeições ou só o café da manhã. É importante viajar sabendo quais passeios estão inclusos no preço contratado e quantos outros ainda é possível fazer.

Agências de receptivo locais, que também organizam passeios em vans ou micro-ônibus, são mais seguras e custam menos. Sempre prefira os serviços de agentes de viagens profissionais. Por fim, considere a experiência de ir às lojas e restaurantes frequentados por nativos. Isso aproxima você do cotidiano do lugar. É enriquecedor!

Os pacotes turísticos, normalmente, são apresentados com: 8 dias, 7 noites ou 5 dias, 4 noites, por exemplo. Saiba que nestes casos, o dia da chegada e o dia do retorno são praticamente perdidos. Outro ponto importante: não aceite logo de cara o primeiro hotel oferecido pela operadora. Pode ser aquele mais difícil de vender, exatamente por não ser a melhor opção. Procure saber com quais hotéis a operadora trabalha para pesquisar sobre cada um deles e escolher o que melhor atende você. A localização é um item que merece atenção especial. Ficar longe dos principais pontos pode ser uma cilada. É o famoso barato que sai caro. Confira também a categoria do hotel, para saber exatamente o que está contratando e não ter decepções.

A Nacional Inn Hotéis está sempre nas melhores localizações, com estrutura completa para lazer e eventos, alimentação diferenciada e aquele acolhimento que faz você se sentir em casa. Entre em contato com a nossa central de reservas e saiba mais!

Deixe um comentário