Hotel fazenda em Araxá e região ou hotel: o que escolher

Tempo de leitura: 5 minutos

Araxá é um famoso município do estado de Minas Gerais e seu nome significa “lugar onde primeiro se avista o sol”, e a cidade é perfeitamente charmosa. Embora a região seja territorialmente pequena, não podemos dizer o mesmo do turismo de Araxá, isso porque o município é um dos destinos mais visitados do estado, e por causa disso, a cidade tem diversos estabelecimentos de hospedagem, que vão desde pousadas e hotéis até hotéis-fazenda. Hotéis em Araxá é o que não falta! Hoje, vamos indicar Hotel fazenda em Araxá e região.

O que conhecer em Araxá?

Hotel fazenda em Araxá e região belezas naturais

 

Charmosa, terapêutica e calma são os sinônimos mais usados para descrever esse município mineiro. Isso porque a cidade tem incríveis fontes de águas termais, uma espécie muito rara de água medicinal, mas não só isso, também há outros locais turísticos em Araxá que não têm ligação com essas águas, e alguns desses pontos turísticos do município são:

Complexo do Barreiro

Hotel fazenda em Araxá e região Complexo do Barreiro

Talvez este seja o local mais visitado da região. O Complexo fica na área mais silenciosa da cidade, o que é ótimo, pois auxilia no relaxamento mental dos visitantes. Além disso, há as Termas, que são interligadas a hotéis nesta localidade, e é lá que estão as famosas fontes de águas termais.

Fonte Dona Beija de águas radioativas

Hotel fazenda em Araxá e região Fontes naturais

A fonte que leva o nome da mais famosa cidadã de Araxá é um dos pontos altos do turismo no município. Aberta ao público em geral, a fonte fica entre rochas vulcânicas em uma gruta que tem águas radioativas e minerais.

Termas de Araxá

Já considerada um patrimônio histórico de nosso país, as fontes de águas termais deste lugar são algo único de se experimentar. O Complexo do Barreiro fica bem em cima de um vulcão que foi extinto há, aproximadamente, 90 milhões de anos, sendo dele a origem da propriedade medicinal e terapêutica das águas da região. Além da oportunidade de se banhar nessas águas poderosas, os visitantes do local podem experimentar um banho de lama e diversos tipos de massagens relaxantes.

Museu Calmon Barreto

Localizado bem no centro urbano da cidade, este museu tem um rico catálogo de obras do artista Calmon Barreto, que chegou a ser diretor da Escola Nacional de Belas Artes no Rio de Janeiro. Nesse museu, há diversas obras e quadros, todas da autoria de Barreto, que foram inspiradas na forte regionalidade que ele tinha.

O que devo esperar de um hotel-fazenda?

É normal ficar um pouco receoso sobre o hotel onde você vai se hospedar durante a viagem, mas não se preocupe, Araxá é um dos destinos com algumas das melhores hospedagens do país. A experiência de estar em um hotel fazenda é algo único para quem vive em centros urbanos, como a capital de um estado, por exemplo, assim, um hotel fazenda é sinônimo de descanso mental e físico.

Geralmente, esses hotéis ficam em áreas mais afastadas do barulho e da movimentação de uma cidade, assim fica mais fácil para o hóspede entrar no clima de sossego que o hotel tenta oferecer. Eles também podem ser um ótimo lugar para realizar eventos empresariais, pois alguns tem auditórios e salas específicas apenas para este tipo de evento.

Qual escolher?

Para combinar com o clima e a beleza de Araxá, o Hotel Nacional Inn Araxá Previdência  é uma ótima opção de hospedagem para sua viagem. Além disso, o Previdência  está localizado em uma das regiões mais belas da cidade, a Estância do Barreiro, onde a beleza não é só exterior, pois as dependências do hotel não deixam nada a desejar.

O que há no Nacional Inn Araxá?

O hotel conta com piscinas, uma grande quadra de esportes, uma belíssima e bem cuidada área verde, espaço kids e outros cômodos para melhor conforto de seus hóspedes. Além disso, a gastronomia do Previdência é mais um ponto positivo da experiência de se hospedar em um local tão completo, pois o café da manhã é totalmente gratuito para todos os hóspedes, e tem quitutes, sucos e ótimas comidas regionais que são oferecidos como desjejum matinal.

Então, se você estava procurando ou ainda está na dúvida, hospede-se em Araxá no Nacional Inn Araxá Previdência.

Realização de eventos empresariais

Caso você deseje realizar algum evento empresarial no Nacional Inn Araxá Previdência, isso também é possível, pois há quatro salas amplas e modernamente bem equipadas, e além de tudo isso, há o fato do custo-benefício tanto da hospedagem quanto da realização de eventos ser o melhor da região.

Considerações finais: hotel-fazenda em Araxá e região

O grupo de hotelaria Nacional Inn faz parte de cidades de diferentes regiões e áreas, seus hotéis são conhecidos pela ótima estrutura e por seus preços justos; então, antes de viajar, não se esqueça de verificar se há um hotel deste grupo na região.

Conta para a gente como foi sua viagem para hotel-fazenda em Araxá. Quanto tempo você ficou na cidade? Quais foram os lugares que você conheceu? Onde você se hospedou? Até a próxima!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.