Lugar turístico do Rio de Janeiro: qual escolher

Tempo de leitura: 5 minutos

Conhecer o Rio de Janeiro é o sonho de muitas pessoas que sabem que vão encontrar muitas opções de passeios, paisagens de tirar o fôlego e tantas possibilidades, que até mesmo os próprios moradores da cidade acabam não conhecendo.

Por isso mesmo a escolha se torna muito difícil e deve ser feita com base nos critérios que a pessoa defina, como praias, museus, parques, monumentos, prédios históricos, áreas junto a natureza, locais esportivos e culturais, e etc.

E a cidade possui diversas opções de passeios encantadores em municípios próximos, porém como nesse caso fica mais difícil ainda sugerir destinos, preferimos abordar nossas indicações na própria capital, que já representa um desafio muito grande de seleção.

Vamos apresentar a seguir dicas de mais de um lugar turístico do Rio de Janeiro para escolher, ou pelo menos direcionar mais as possibilidades de decisão de acordo com seu desejo de passear, não sendo possível em um pequeno artigo, todas as opções culturais, históricas e para lazer dessa cidade tão rica em atrações e possibilidades a se conhecer.

Cartões-Postais

Lugar turístico do Rio de Janeiro qual escolher

Como indicação de lugar turístico do Rio de Janeiro para visitar, não poderiam faltar os cartões-postais conhecidos em todo o planeta, assim o Corcovado, que abriga a imagem do Cristo Redentor e o Morro do Pão de Açúcar são destinos certos para quem conhece a cidade.

O acesso ao Cristo pode ser feito de algumas formas diferentes, de carro, de trem, caminhando por uma trilha na floresta da Tijuca e até mesmo usando a estrada dos automóveis para caminhar até o topo do morro.

Já para acessar os dois morros que compõe o complexo do Pão de Açúcar, o morro da Urca e o morro do Pão de Açúcar o caminho preferencial é feito pelo bondinho, com embarque no bairro da Urca, na praia Vermelha.

Entretanto, é possível ainda fazer uma caminhada pela trilha Cláudio Coutinho e atingir o morro da Urca a pé.

Já para o segundo morro, somente através de escalada.

Praias

Outro destino para quem deseja visitar lugar turístico do Rio de Janeiro são suas praias sensacionais.

Algumas foram eternizadas para o mundo através da música, como os casos de Copacabana e Ipanema, mas diversas outras são igualmente belíssimas e de fácil acesso.

A grande maioria possui calçadões que permitem a prática de caminhada e assim podem ser melhor apreciadas, e também as estruturas de apoio como bares, restaurantes e hotéis são bastante encontrados, deixando o turista mais tranquilo.

Arpoador, Leblon e Barra da Tijuca, são alguns dos diversos exemplos das grandes oportunidades de conhecer e aproveitar das maravilhas desse litoral fantástico e acolhedor, que disponibiliza praias mais afastadas, como a Prainha e Grumari, que passam a impressão do visitante ter saído do Rio, embora permaneça no mesmo município.

Esportes

Lugar turístico do Rio de Janeiro qual escolher Marina da Glória

Para quem gosta de esportes o Rio possui grandes oportunidades para conhecer locais extraordinários.

O Maracanã, Maracanãzinho, os Estádios dos grandes clubes de futebol da cidade, como as Laranjeiras (Fluminense), Gávea (Flamengo), Mourisco (Botafogo) e São Januário (Vasco), são destinos indicados, para aqueles que gostam de futebol ou torcem por um dos times.

Mas existem ainda outras opções como as dedicadas aos esportes náuticos, conhecer a Marina da Glória e o Iate Clube do RJ, são passeios imperdíveis.

E porque não citar os maravilhosos e requintados clubes de Golfe na cidade, como o Itanhangá Golf Club e o Gávea Golf and Country Club.

A tradição de esportes olímpicos também pode ser conhecida na cidade com visitas à Vila Olímpica da Mangueira, o Complexo Esportivo Cidade dos Esportes na Barra, que abriga o Parque Aquático Maria Lenk e a Escola de Educação Física do Exército, no bairro da Urca.

Paisagens indescritíveis

Lugar turístico do Rio de Janeiro qual escolher Vista Chinesa

O Rio de Janeiro se caracteriza pela imensa variedade de paisagens naturais de beleza exuberantes e procurar os melhores destinos para apreciar essas maravilhas é uma excelente opção para quem conhece a cidade.

Ver a cidade de maneira ampla e privilegiada é um espetáculo imperdível e que marcará a lembrança que se leva da cidade.

Apreciar a cidade de pontos turísticos únicos traz uma sensação incrível de como é possível contemplar um panorama incrível.

A Pedra da Gávea, o Mirante do Leblon, a Vista Chinesa, a Lagoa Rodrigo de Freitas, a Pista Cláudio Coutinho na Urca, o Morro Dois Irmãos, a Pedra Bonita, são todos exemplos de alguns locais de onde é possível apreciar vistas incríveis e com alguns acessos indicados para aqueles que gostam de trilhas, juntando assim o turismo de aventura ao convencional.

 

Considerações finais sobre lugar turístico do Rio de Janeiro

Muito difícil definir um só lugar turístico do Rio de Janeiro para conhecer e por isso é preciso estabelecer seu roteiro com base na disponibilidade de tempo que possui para visitar os principais.

Mas sempre é importante a escolha de um hotel que possa oferecer conforto, boa localização e uma relação custo benefício atrativa.

Nossa indicação nesse caso se torna mais fácil com o Hotel Nacional Inn Copacabana, sendo o mais atrativo por ter excelente localização e uma estrutura de primeira categoria.

Não se esqueça de deixar seu comentário sobre lugar turístico do Rio de Janeiro.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.