Noite Romântica

Tempo de leitura: 11 minutos

Todo casal merece aquele momento especial, para curtir a dois. Uma noite romântica é importante até mesmo para reavivar e manter viva a chama, após anos de união. A escapadinha romântica também vale para relacionamentos novos. Se você busca pacotes românticos para celebrar o amor, seja ele de agora ou de décadas, a boa notícia é que está no lugar certo! Temos hotéis com pacotes românticos em destinos importantes do Brasil. Conheça a nossa seleção enquanto vai pensando na sua próxima viagem!

 

Araxá

 

Uma das cidades mais belas de Minas Gerais, Araxá é famosa por ser o lugar onde a importante figura mineira Dona Beija viveu por anos. Com vários pontos turísticos em toda a sua extensão e importantes riquezas minerais, a localidade é a mais antiga de toda a região à qual pertence. Todos os anos, visitantes de várias partes do país vão para Araxá em busca dos belos atrativos naturais e das fontes de água que são, além de sulfurosas, as mais radioativas do país, e exploradas amplamente devido às propriedades medicinais. Grandes eventos movimentam o município anualmente, como a Etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, a Expoaraxá, o Festival de Cinema, o Encontro de Carros Antigos, o Festival Internacional de Cultura e Gastronomia, a Feira do Livro Espírita, o Festival Literário (FliAraxá), o Festival Bão do Buteco e o FestNatal. Importante destino turístico mineiro, conta com várias opções de lazer. Destacam-se entre eles pontos turísticos como o Complexo do Barreiro, as Termas de Araxá, a Fonte Andrade Júnior, o Horizonte Perdido (Morro da Ventania), o Parque do Cristo (Mirante do Cristo), o Museu Dona Beja, a Fonte Dona Beja, o Museu Calmon Barreto, o Museu Sacro de São Sebastião e a Casa do Poeta. Em Araxá, a dica é ficar no Hotel Nacional Inn Previdência.

 

Belo Horizonte

 

Cercada pela Serra do Curral, a capital mineira faz jus ao nome. O belo horizonte da cidade é famoso. Conhecida também como a Capital Nacional dos Botecos, condição ostentada pela frase: se Minas não tem mar, vamos para o bar! O município mais populoso do Estado é o terceiro com maior número de habitantes da região Sudeste, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro e o sexto mais populoso do Brasil.

Com muitos monumentos, parques e museus, sua arquitetura eclética convive em harmonia com o verde, muito presente em BH. Alguns pontos merecem visitação obrigatória como o Museu de Arte da Pampulha, Museu de Artes e Ofícios, Museu de Ciências Naturais da PUC Minas. Tem ainda o Circuito Cultural Praça da Liberdade, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, o Mercado Central e o bairro da Savassi, ponto de encontro da capital. Belo Horizonte também é a sede de grandes eventos, como o FIT – Festival Internacional de Teatro, Palco e Rua, o Festival de Arte Negra, o Festival Internacional de Curtas, o Fórum Internacional de Dança e o Encontro Internacional de Literaturas em Língua Portuguesa. Em BH, venha viver sua noite romântica no Hotel Nacional Inn Belo Horizonte.

 

Araraquara

 

Antes de começar a ver um filme, quem nunca ouviu a frase: versão brasileira Herbert Richers? Era de Araraquara, o produtor de cinema, empresário, dono do principal estúdio de produção, dublagem e legendagem da América Latina. Araraquara fica na região Central de São Paulo, a 270 quilômetros da capital. Com cerca de 230 mil habitantes é considerada uma das cidades mais industrializadas do Brasil, são mais de 500, nos mais variados segmentos. Araraquara é o principal exportador da região central, respondendo por 72,3%, em 2014, segundo o Ciesp – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo. Também tem o título de Capital Mundial da Laranja, por ser sede da Cutrale, empresa que começou com a compra de um laranjal, na década de 1960 e que se transformou em uma Holding, com 10 subsidiárias espalhadas pelo mundo. Empresa familiar, na terceira geração, diversificou suas atividades, investindo em plantações de soja e se tornando exportadora do produto. Importante polo universitário, Araraquara recebe estudantes de todo o Brasil. A cidade tem um campus da Unesp – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Com economia forte e vocação para negócios, Araraquara tem o Aeroporto Estadual Bartolomeu de Gusmão, com voos comerciais diários, o que facilita o acesso de quem precisa ir à cidade. Em Araraquara, sua noite romântica é no Hotel Dan Inn.

 

 

Campos do Jordão

 

O município é, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o mais alto do país e está a 1.628 metros de altitude. Integra a lista de estâncias climáticas do Estado de São Paulo. Pelas ruas encontram-se prédios inspirados nos chalés suíços e nos estilos normando (oriundo da França) e enxaimel (comumente achado na Alemanha). A referência de regiões mais frias também está na gastronomia regional. Estão presentes nos menus pratos preparados com trutas, fondues, chocolates artesanais, massas, vinhos e pinhão. Campos do Jordão tem a economia fomentada, sobretudo pelo turismo. Atividades culturais e eventos como o tradicional Festival de Inverno e a Festa da Cerejeira também movimentam a terra jordanense. Além das ruas decoradas pelos belos imóveis e das montanhas que circundam a “Suíça Brasileira”, vários pontos turísticos são opções de lazer para todas as idades e gostos. Destacam-se entre eles o Centro Turístico Vila Capivari, Morro do Elefante, Teleférico, Pedra do Baú, Parque Amantikir, Museu Felícia Leiner, Palácio da Boa Vista e a Ducha de Prata. Estão ainda na cidade a famosa cervejaria artesanal Baden Baden e a Fábrica de Chocolate Araucária. Em Campos do Jordão, opções Nacional Inn de hotéis com pacotes românticos não faltam: Dan Inn Premium, Pousada Nacional Inn, Nacional Inn, Nacional Inn Castelo, Golden Park e Euro Suit.

 

Franca

 

Franca é conhecida nacionalmente pela grande produção de calçados, vendida em todo o Brasil. É a maior produtora do País e da América Latina, referência internacional com produtos tipo exportação. São mais de mil indústrias. O Shopping do Calçado, o segundo maior da América Latina na categoria, oferece modelos e preços variados e atrai compradores de todos os cantos. A maior feira agropecuária da região, a Expoagro acontece desde 1942.  Realizada em maio, a Expoagro premia animais das raças equinas, bovinas e muares. Há também provas hípicas, a tradicional exposição de cães, além da comercialização de animais e máquinas agrícolas. Shows de artistas consagrados levam milhares de pessoas ao Parque de Exposições. Franca sedia o maior evento de música católica da América Latina. Realizado desde 1988 na cidade paulista, o encontro reúne bandas e músicos de diferentes estilos, sacerdotes e católicos de diversas partes. O evento que nasceu em Franca, também é realizado em outras 15 cidades brasileiras e em outros sete países.  Em Franca está o Hotel Dan Inn.

 

Piracicaba

A gastronomia local tem o peixe, o milho e a cana de açúcar como alguns dos principais ingredientes de pratos típicos. São famosos na região o pintado na brasa, as pamonhas e a cachaça dos alambiques. Também são comuns: o trio feijão, arroz e farinha; e os deliciosos doces caseiros. Movimentada, Piracicaba também oferece várias opções de lazer. Estão entre os principais pontos turísticos a Rua do Porto onde os visitantes podem caminhar pelo calçadão na orla do Rio que dá nome ao município e em um roteiro gastronômico saborear alguns dos pratos mais famosos da região, como o Peixe no Tambor. É possível ainda admirar a característica arquitetura ribeirinha a qualquer hora do dia e visitar alguns dos principais destinos turísticos da região. Destacam-se também o Parque do Mirante, o Casarão Paulo Fioravante Sampaio, o Parque João Hermann Neto e o Zoológico Municipal. Importantes eventos também atraem pessoas de várias partes do país. Estão entre eles a Festa do Divino Espírito Santo, a Festa das Nações, a Festa do Peão Boiadeiro de Piracicaba, a Festa de São José e a Festa do Milho Verde. Pacotes românticos em Piracicaba, você encontra no Hotel Nacional Inn.

 

Ribeirão Preto

Há mais de 20 anos, Ribeirão sedia a Agrishow, uma das maiores feiras de agronegócio da América Latina. Ribeirão Preto é um importante polo de negócios, pesquisas, gastronomia e cultura, com um rico calendário de eventos. Um dos maiores festivais do Brasil, a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, recebe artistas da música, do cinema e da literatura, sempre em maio. Estando em Ribeirão, vale também ir às vizinhas Batatais (42 km), conhecer a Matriz do Senhor Bom Jesus da Cana Verde e a Brodowski (30 km), ver o Museu Casa de Portinari. Por causa do calor, com temperatura que no verão passa facilmente dos 30 graus, as choperias fazem sucesso e não é de hoje. Em 1910, foi instalada a Companhia Cervejaria Paulista. O Pinguim, desde 1937 em funcionamento, é famoso por histórias como a do ‘chopeduto’, que ligava a casa a cervejaria, que ficava a poucas quadras. É um ponto tradicional, muito procurado por turistas. Ainda falando em cerveja, os amantes da bebida também têm em Ribeirão, a Colorado, produtora artesanal com um bar próprio, o Cervejarium. Você tem como opções de hospedagem para a escapadinha romântica em Ribeirão: Dan Inn, Dan Inn Express, Golden Park, Nacional Inn e Vilage Inn.

 

 

Curitiba

 

Privilegiada por muitas belezas naturais, a grande área verde de 55 metros quadrados por habitante fica concentrada nos mais de 25 parques e bosques, para caminhadas, passeios e piqueniques. As ruas, calçadas e ciclovias largas são referências de uma cidade planejada. O transporte coletivo eficiente permite ao turista, conhecer os principais pontos da capital com conforto e economia. O aspecto europeu ditado pela herança cultural e pelo clima frio é um charme a mais deste destino: Curitiba é a capital com média de temperatura mais baixa do Brasil e também a que tem a maior variação térmica, o que torna indispensável, pelo menos um casaco para a viagem. A Curitiba de Paulo Leminski, poeta que fez sucesso, mais de 20 anos depois de sua morte e de Poty Lazzarotto, um dos maiores muralistas brasileiros, com 35 trabalhos tombados pelo Conselho Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico, é uma cidade cultural, rica em atividades. Tem um calendário diversificado, com atrações para todos os públicos, o ano todo. São dezenas de eventos, nos mais diferentes segmentos como culturais, esportivos, médicos e religiosos. A cidade paranaense é sede do Festival Internacional de Cinema e do Festival de Teatro, maior evento do gênero no Brasil. Em Curitiba você tem como opções: Dan Inn, Golden Park, Nacional Inn, Nacional Inn Torres e Victoria Villa para viver o seu romance!

 

Sua noite romântica fica ainda mais especial em um Nacional Inn!

 

Hotel para noite romântica, com hospedagem confortável e estrutura de lazer, pacotes especiais com buque de flores, espumante, buque de rosas e entrega de flores. Acesse nacionalinn.com.br e viaje com a gente!

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.