Novembro em Poços de Caldas é Show!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Dentre as atrações, os 144 anos da carismática ‘Cidade das Rosas’

 

Com 160 mil habitantes, cercada pela Serra da Mantiqueira, clima ameno e baixas temperaturas no inverno, Poços de Caldas está entre os municípios mais visitados do Sul de Minas. Encanta pela exuberância das belezas naturais. São parques, praças, cachoeiras, lagos, cascatas e fontes de águas medicinais. Cenário de produções da teledramaturgia nacional, Poços de Caldas também é conhecida como a cidade dos Cristais de Murano, arte trazida da ilha de Veneza ao Brasil, por imigrantes italianos. Com comércio diversificado, bares, restaurantes, cinemas e shopping, tem rica programação cultural. São eventos de música, com apresentação da Orquestra Sinfônica ao ar livre, Festival Literário e Congressos nas mais diferentes áreas. Confira as próximas atrações em Poços de Caldas:

 

ANIVERSÁRIO DE POÇOS

 

No dia 6, a cidade comemora 144 anos de emancipação política. Para marcar o feriadão municipal, será realizado o Poços Country Show, com apresentação das duplas sensações do momento: Maiara e Maraísa e Zé Neto e Cristiano, no Centro de Eventos Tatersal. Haverá cobrança de bilheteria.

 

 

ATELIÊ DO ARTISTA

 

Essa dica é para quem gosta de arte. A mostra reúne fotografias que investigam o universo criativo do ateliê, espaço de trabalho do artista, que é íntimo e privado, mas que não deixa de estar conectado ao espaço público da cidade. A exposição reúne o trabalho de três artistas: Cláudio Ferro, Daniela Alvisi e Luciana Faria. Pode ser visitada no SESC Poços de Caldas, até 6 de novembro, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

 

 

CORRIDA AACD

 

Para quem gosta de esporte, uma boa oportunidade é a 4ª Corrida AACD de Poços de Caldas. É possível participar em duas modalidades: caminhada e corridas de 5km e 10km, todas com duas categorias, entre 15 e 59 anos e acima de 60 anos. A corrida será no dia 27 de novembro e o valor da inscrição varia entre R$25,00 e R$50,00. Todos os inscritos recebem o kit com camiseta, medalha e brindes.

 

 

ORQUESTRA DE VIOLEIROS

Todos os sábados, a partir das 16h30, no coreto da Praça Pedro Sanches, é possível assistir à apresentação da Orquestra de Violeiros Paisagem do Sertão. Fundada em Poços de Caldas, as apresentações do grupo incluem clássicos da música raiz, toque de berrante, solo de viola e muita cantoria. A Praça vira palco para dança e diversão de gente de todas as idades.

 

GASTRONOMIA

Essa dica vale para novembro e para o ano todo: Poços de Caldas tem circuito gastronômico variado. Você vai experimentar o melhor da culinária mineira, mas pode também se aventurar por sabores árabes, italianos, mexicanos, chineses ou japoneses. Tem até comida tailandesa e vietnamita – dá para acreditar!? Pois é, são pizzarias, bistrôs, temakerias, choperias, para você escolher! Para quem gosta de cervejas artesanais, Poços também tem! As docerias gourmet são um luxo à parte. As charmosas cafeterias oferecem cardápio variado de drinks feitos à base de um dos principais produtos do agronegócio sul mineiro, o café. Viu só? Motivos não faltam para você reservar uns dias de novembro na sua agenda e ir rever ou conhecer Poços de Caldas!


Mais informações: Marketing Hotéis Nacional Inn
Aline Fallaci – Jornalista
(35) 3722 – 2350 

 

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *