O que é preciso levar em viagens em alto-mar

Tempo de leitura: 4 minutos

O que é preciso levar em viagens em alto-mar? Já parou para pensar nisso? Esse é nosso tema de hoje.

Viajar é bom, mas quando é em alto-mar, a ocasião se torna ainda mais especial. Primeiro, para viajar dessa maneira, é necessário gostar de curtir o mar, até porque uma enorme parte da viagem será a bordo do balanço das águas.

É necessário se atentar a o que se deve levar em viagens em alto-mar; assim como qualquer viagem, os passeios marítimos exigem certo esforço.

Planejando uma viagem marítima

O que é preciso levar em viagens em alto mar Transatlântico

A organização e planejamento de viagens em alto-mar requer cuidado e bastante atenção.

Como já abordado neste texto, é necessário que quem resolver ir esteja ciente do balanço do mar, ele pode causar enjoo nos mais sensíveis.

Quem já fez cruzeiro sabe que o balanço do mar não afeta tanto os tripulantes, isso porque, dentro de um navio, existe uma estrutura que suaviza a estrutura do navio. Além disso, são muitas as formas de entretenimento a bordo.

Uma viagem marítima em família, ainda mais quando se tem criança, merece mais cautela ainda. O planejamento de viagens com crianças pede que os navios mantenham atividades e locais voltados para os pequenos, assim os responsáveis podem curtir as atrações do cruzeiro sem muita preocupação.

Antes de fechar o contrato, verifique todas as atrações que o navio oferece, como ioga, shows etc. Também é imprescindível saber a rota do cruzeiro, quais cidades ou países que ele pretende passar, assim o seu planejamento tem maiores chances de ser um sucesso.

Fazendo a lista do que se deve levar em alto-mar

O que é preciso levar em viagens em alto mar Bagagem

Um dos momentos mais prazerosos do planejamento de uma viagem é a lista do que se vai levar para curtir os dias fora de casa.

Em uma viagem a alto-mar, esta lista deve conter alguns itens obrigatórios para sua melhor experiência. São eles:

  • óculos de sol – lembre-se sempre de cuidar dos seus olhos;
  • viseiras e bonés para proteger seu rosto do sol forte;
  • sunga, biquíni, maiô ou qualquer outro tipo de roupas de banho – afinal, não dá pra ir em alto–mar e achar que não vai tomar banho de piscina ou até mesmo de mar, não é mesmo?;
  • protetor solar, recomendado por um dermatologista para seu tipo de pele, vai ser o seu melhor amigo durante a viagem;
  • protetor facial também será um grande aliado durante seu tempo no mar;
  • remédios para dor de cabeça e enjoos – sempre é bom ir prevenido, então deixe um espaço reservado na sua mala para um kit de primeiros socorros, você nunca sabe quando será preciso usá-lo;
  • roupas de frio – a noite, em alto-mar, é bastante ventilada, então, para não ficar batendo os dentes ou se tremendo, previna-se e leve roupas mais grossas;
  • protetor de ouvidos – paredes de navios não são grossas nem afastadas o suficiente para impedir o vazamento de barulhos (até mesmo o das ondas batendo no casco do navio pode atrapalhar seu sono);
  • produtos de lavar roupa podem ser levados neste tipo de viagem, dá pra lavar o biquíni ou qualquer outra peça de roupa embaixo do chuveiro. A maioria dos cruzeiros cobra uma taxa extra pelo uso da lavanderia, mas é sempre é bom economizar, não é?

A cabine será o lugar onde você pode guardar sua mala de viagem. Então, não é necessário ficar naquele pensamento de só levar uma mala de viagem, vai haver lugar suficiente para colocar mais de uma.

Destinos mais badalados para viagens em alto-mar

O que é preciso levar em viagens em alto mar Destino Brasil

Há diversos lugares em território brasileiro que são bastante procurados para paradas de cruzeiros e outros tipos de navios.

A maioria fica na costa tropical da região do Nordeste brasileiro – as praias do Recife, Salvador e Maceió são as mais visitadas.

Fora do Nordeste, temos as cidades de Santos, Ilhabela, Búzios, Angra dos Reis e a viagem para o Rio de Janeiro figurando como os melhores destinos para cruzeiros e navios de passeio.

 

Conclusão: O que é preciso levar em viagens em alto-
-mar

Viagens em alto-mar têm o poder do entretenimento, fazendo com que facilmente seus viajantes corram o risco de extrapolar com as finanças.

Evite fechar contrato com empresas de viagem marítimas que não tenham boas recomendações ou que não sejam muito conhecidas – sempre evite possíveis dores de cabeça.

Mantenha sempre o olho aberto e a consciência do quanto você pode gastar, procure meios de fazer esta viagem pagando menos.

A viagem não acaba em alto-mar. Para hospedagem, o grupo hoteleiro Nacional Inn oferece excelentes acomodações e bom atendimento em seus diversos hotéis espalhados por cidades brasileiras.

Você já viajou em alto-mar? Compartilhe conosco suas impressões sobre o que é preciso levar em viagens em alto-mar!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.