O que fazer em Foz do Iguaçu em quatro dias

Tempo de leitura: 5 minutos

Foz do Iguaçu é um dos destinos mais procurados por brasileiros e por turistas de outros países, pois sua beleza natural é um espetáculo que geralmente atrair pessoas de todo o mundo, e o incentivo ao turismo regional é um fator importante para a cidade, que tem ocupações de hotéis sempre com grande procura. Se você está com pouco tempo, hoje vamos dar dicas sobre o que fazer em Foz do Iguaçu em quatro dias. Confira!

Foz do Iguaçu tem tudo para agradar aos mais diversos gostos quando falamos em viagens, pois a cidade oferece diversas atividades, variedade em restaurantes, passeios, contato com a natureza, além do destaque à parte, as Cataratas do Iguaçu.

Diversão em Foz do Iguaçu

Portanto, sabendo da importância de planejar sua viagem e do que fazer em Foz do Iguaçu em quatro dias, separamos algumas dicas indispensáveis à sua viagem. Separe a bagagem, reserve seu hotel e prepare-se para incríveis memórias e para uma experiência que só Foz do Iguaçu pode proporcionar!

Parque Nacional do Iguaçu

O que fazer em Foz do Iguaçu em quatro dias

Os principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu são muito solicitados por aqueles que visitam a cidade, e um dos mais requisitados pelos turistas é o Parque Nacional do Iguaçu.

Além de fazer fronteira com o território argentino, é conhecido por abrigar as Cataratas na bacia do Rio Iguaçu, e para além disso, as Cataratas também são consideradas Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Os ingressos para visitação do parque giram em torno de R$60 reais para adultos brasileiros, no entanto, não há preço para tanta beleza do parque.

Cataratas do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu são com certeza a atração mais bonita e mais requisitada pelos turistas. São mais de 200 pontos de queda livre de água que encantam as diversas pessoas que visitam o local, sendo elas o maior motivo de orgulho nacional e regional, bem como consideradas uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo.

Além disso, o passeio pode ser feito por dois pontos: em território nacional ou em território argentino, pois a fronteira dos países permite que a vista seja apreciada pelos dois passeios distintos. Sua lista do que fazer em Foz do Iguaçu em quatro dias deve ter como prioridade visitar as Cataratas.

Trilhas

Trilha do Poço Preto Foz do Iguaçu

Na contínua e desafiadora busca do que fazer em Foz do Iguaçu, é importante separar um tempo para algumas atividades. Separe um dia apenas para visitar e fazer a incrível trilha de caminhada que o Parque Nacional do Iguaçu oferece junto às Cataratas.

Marco das Três Fronteiras

No entanto, outros pontos turísticos também são requisitados pelos turistas, e um dos mais importantes é o ponto comum chamado de Marco das Três Fronteiras. Esse ponto divide os países Brasil, Argentina e Paraguai, e os limites territoriais são identificados por placas, entretanto, o objetivo é a integração desses países. A forma piramidal do marco brasileiro e seu mirante proporcionam uma ampla visão da região, possibilitando a vista dos três países.

Paraguai

Outro passeio turístico muito requisitado pelos viajantes é o Paraguai. Atravessar a fronteira em busca de compras e souvenires é uma atividade bem comum entre os turistas. As mais diversas lojas e shoppings são atraentes ao público, visto que os preços de alguns produtos podem ser mais acessíveis.

É muito importante também planejar o deslocamento para a travessia, a fim de garantir a segurança de todos, e quanto aos pagamentos nas lojas, é possível que sejam feitos em dólar, real, guarani ou até peso argentino.

Bar de Gelo

Caso você esteja procurando por passeios alternativos que sejam um pouco fora do comum, o bar de gelo pode ser uma ótima opção do que fazer em Foz do Iguaçu em quatro dias. A atração conta com dois bares de gelo, considerados um dos maiores do mundo.

Todo o ambiente é composto por gelo do teto até o chão, o que normalmente atrai os turistas que querem apreciar o cenário polar, e para aguentar o frio abaixo de 0° grau negativo são oferecidas luvas e casacos térmicos.

Gastronomia

Gastronomia prato típico de Foz do Iguaçu

Por fim, separe um tempo para a culinária local, pois ela é essencial à sua experiência quando se pensa no que fazer em Foz do Iguaçu em quatro dias. Os churrascos argentinos estão entre os mais procurados, e caso você queira atravessar a fronteira e aproveitar um delicioso churrasco com a família, o local é indicado.

Espere o melhor da culinária argentina e de sua especialidade: o autêntico churrasco argentino. O cardápio, no entanto, também abrange outros itens que são indicados àqueles que gostam de experimentar a culinária estrangeira.

O que fazer em Foz do Iguaçu em quatro dias pode ser muito recompensador. Separe os dias para atividades específicas e termine o dia provando o melhor da culinária local. É sempre importante separar alguns itens importantes à sua viagem, não se esquecendo do protetor solar e do repelente, pois há contato direto com a natureza.

Para além disso, leve sempre documentos pessoais que permitem a transição entre fronteiras e troque antecipadamente a moeda local escolhida. Essas dicas são essenciais! Faça sua reserva conosco no Hotel Golden Park Internacional Foz do Iguaçu e aproveite o melhor de sua viagem!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.