O que fazer em Poços de Caldas a noite

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O que fazer em Poços de Caldas a noite

 

Com belezas naturais exuberantes, lindas paisagens, clima de montanha. Tudo isso define Poços de Caldas, uma das cidades mais visitadas de Minas Gerais. Cercada pela Serra da Mantiqueira, tem inúmeros atrativos que incluem balneários, fontes, cascatas, cachoeiras, parques e praças, a maioria com visitação gratuita. Visitar Poços de Caldas é a certeza de dias especiais e movimentados. E se engana quem pensa que o roteiro termina às 18 horas. A programação noturna não fica atrás. Para deixar sua viagem ainda mais completa, o Blog Hotéis Nacional Inn reuniu algumas dicas para você saber o que fazer a noite em Poços de Caldas. Confira e aproveite!

Shopping

A primeira sugestão é o Shopping Poços de Caldas. Na saída para o Estado de São Paulo, a 5 km do centro da cidade, o espaço reúne lojas locais, grandes redes de departamentos e supermercado. A praça de alimentação atende a todos os gostos e idades, com lanchonetes, pizzarias, temakerias, choperia e até comida mexicana. O cinema exibe os principais filmes em cartaz, em várias salas, inclusive na tecnologia 3D. Tem ainda área de lazer para as crianças. O espaço abre todos os dias, até às 22 horas e a entrada é de graça. Para quem vai de carro, há a cobrança de estacionamento.

Praça Pedro Sanches

Um ponto de encontro de turistas e moradores é a Praça Pedro Sanches, no centro de Poços. O cartão postal da cidade leva esse nome em homenagem ao Doutor Pedro Sanches, um dos mais importantes médicos da história da cidade. O local faz parte do complexo hidrotermal hoteleiro e turístico de Poços e é cercado pelo comércio, por bares e restaurantes. O famoso Coreto da Praça Pedro Sanches, durante os finais de semana, é palco de apresentações de seresta, chorinho e música raiz. O local vira pista de dança e gente de todas as idades se diverte. Vendedores ambulantes de churros, pipoca e refrescos compõe a atmosfera interiorana. Ao lado da Praça Pedro Sanches, estão pelo menos dez trailers que oferecem lanches, pizzas e crepes.

Gastronomia

E por falar em comida, Poços de Caldas tem circuito gastronômico variado. Você certamente vai experimentar na cidade, o melhor da culinária mineira, mas pode também se aventurar por sabores árabes, italianos, mexicanos, chineses ou japoneses. Tem até comida tailandesa e vietnamita, dá para acreditar!? Pois é, são pizzarias, bistrôs, temakerias, choperias, para você escolher! Para quem gosta de cervejas artesanais, Poços também tem! As docerias gourmet são um luxo a parte. As charmosas cafeterias oferecem cardápio variado de drinks feitos à base de um dos principais produtos do agronegócio sul mineiro, o café. Tudo isso com aquele jeitinho mineiro de Minas, inconfundível e irresistível!

Pubs

E se depois do jantar, você curtir uma badalação, Poços de Caldas também é o lugar. A cidade tem várias casas noturnas, onde a ordem é chegar depois das 23 horas e a festa segue, pela madrugada. São PUBs charmosos, com programação diferente a casa semana, que inclui DJs conhecidos no cenário nacional e música ao vivo. Tem para todos os estilos: eletrônico, pop, rock, pagode, samba e sertanejo. Música variada e cardápio também: comidinhas mexicanas, lanches, porções e drinks criativos.

Eventos

Além de todas estas atrações, Poços de Caldas é a cidade do Sul de Minas que tem o calendário de eventos mais completo da região. São peças de teatro, shows de humor e musicais, festas regionais, encontros de carros antigos, enfim, uma infinidade de atrações. Vale destacar a Sinfonia das Águas, apresentação da Orquestra Sinfônica da cidade, com um show de efeitos especiais. O evento é ao ar livre, no Parque José Affonso Junqueira e encanta turistas e moradores. Já tradicional na cidade, a Sinfonia das Águas acontece pelo menos quatro vezes por ano. Vale a pena dar uma conferida na programação e agendar uma visita a Poços, para assistir a este espetáculo de sons, cores e luzes, de perto.

Poços sedia há mais de 10 anos, um dos maiores festivais literários do Brasil, o Flipoços, realizado simultaneamente com a Feira Nacional do Livro. São nove dias de palestras e encontros com escritores, atores e músicos renomados. Adélia Prado, Ferreira Gullar e Ziraldo são alguns nomes que já participaram desta grande festa. Este é outro evento com participação totalmente gratuita, uma marca de Poços de Caldas.

Em julho, o Festival de Inverno Julho Fest, oferece dezenas de atrações culturais, em vários pontos e o melhor, tudo também de graça.

Em dezembro, as lojas abertas até mais tarde e o colorido dos enfeites de Natal, transformam e alegram as ruas da cidade e as noites ficam ainda mais bonitas ao ar livre.

Viu só, apesar de toda a atmosfera de calma e de contato com a natureza, Poços de Caldas também têm vida noturna prá lá de animada. É uma cidade em que a natureza e a modernidade caminham juntas, um roteiro capaz de agradar casais e famílias, gente de diferentes faixas etárias. Seja de dia, seja de noite, este é um roteiro que reserva emoções, sabores e experiências inesquecíveis. Reserve alguns dias na sua agenda e leve quem você ama para viver isso com você!


Mais informações: Marketing Hotéis Nacional Inn
Aline Fallaci – Jornalista
(35) 3722 – 2350

6 Comentários

  1. Helena Carvalho

    Ja fui várias vezes pra Poços de Caldas… e amo esse lugar… toda sua cutura e artesanatos que encantam qualquer pessoa.
    Parabens pela iniciativa em.manter informados os turistas que apreciam uma excelente opçao de lazer familia.
    Faltou falarem sobre o Parque Walter world…

    Responder
  2. Olga de Camargo Petroni

    Amo Poços de caldas fui com duas amigas e dancei muito la na praça a cidade é maravilhosa e a hospitalidade então não tem igual sinceramente não queria voltar mais pra São Paulo fiz muitos amigos ai amei !!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *