O que fazer em Porto Alegre: 12 dicas turísticas

Tempo de leitura: 4 minutos

Porto Alegre é uma capital muito charmosa e culturalmente bem diversificada, com bastante estímulo para apresentar as tradições gaúchas a seus visitantes.

Ela também possui uma variedade de museus e atrações imperdíveis que podem ser apreciados com bastante calma e interesse por todos que estejam na cidade. Além disso, ela tem uma gastronomia especial com o típico churrasco gaúcho.

Com várias opções de passeio e descobertas, é importante planejar com cuidado os lugares onde visitar na cidade, por isso, vamos sugerir 12 dicas sobre o que fazer em Porto Alegre.

Dicas turísticas sobre o que fazer em Porto Alegre

1.      Aproveitar o City Tour

O que fazer em Porto Alegre City Tour

A Linha Turismo oferece uma opção sobre o que fazer em Porto Alegre: um City Tour em um ônibus com dois andares e vista ampla da cidade.

Com guias que orientam sobre a principal história de cada local, é possível conhecer o percurso com detalhes. São duas opções disponíveis: um passeio pelo Centro Histórico e um pela zona sul da cidade.

Há, ainda, a possibilidade de comprar um passaporte que percorre o trajeto sem desembarques ou comprar outro que permite vários embarques e desembarques ao longo do trajeto.

2.      Navegar no Cisne Branco

O que fazer em Porto Alegre: 12 dicas turísticas

Fazer um passeio no Guaíba em uma embarcação com total infraestrutura é um ótimo destino para quem deseja saber o que fazer em Porto Alegre. Com duração de 60 minutos, é uma fantástica experiência que permite curtir a cidade de um outro ângulo, sendo este um passeio que deixará saudades.

3.      Velejar no Guaíba

Outro passeio náutico muito interessante para decidir o que fazer em Porto Alegre. É possível alugar um veleiro em clubes especializados e, com o apoio de instrutores, praticar esse passeio.

4.      Curtir as ciclovias

Alugar uma bicicleta, no sistema Bike POA, é uma ótima dica sobre o que fazer em Porto Alegre. É uma forma mais saudável e descontraída de apreciar e conhecer mais a cidade por circuitos seguros e tranquilos.

5.      Parque Moacyr Scliar

O que fazer em Porto Alegre: 12 dicas turísticas

Ótima dica sobre o que fazer em Porto Alegre é conhecer a Nova Orla do Guaíba. O parque é uma imensa área para praticar de esportes e para apreciar a paisagem de forma saudável e com muita liberdade.

6.      Skate Park

Uma boa dica sobre o que fazer em Porto Alegre é visitar a maior pista de skate da América Latina, com uma extensão de 1,6km. O local é um parque de esportes com diversas quadras e equipamentos espalhados por sua área.

7.      As pontes de Porto Alegre

Na cidade, há duas pontes que atravessam o Rio Guaíba, e ambas têm grandes dimensões e incrível beleza. A primeira, a ponte Getúlio Vargas, inaugurada em 1958, possui um vão móvel que permite suspender esse local da estrutura em 24m, a fim de viabilizar a passagem de navios. A segunda é conhecida como Nova Ponte do Guaíba, e não possui um mecanismo de elevação, pois está a 40m acima do nível do mar, o que permite a passagem de navios sem problemas.

8.      Parque Farroupilha

É o ponto de encontro da população local em fins de semana e feriados, e também é conhecido como Parque Redenção. Ao lado desse local, ocorre uma feira de antiguidades, gastronomia e artesanato, conhecida como Brique da Redenção, que atrai muitos visitantes.

9.      Morro de Santa Teresa

O Morro de Santa Teresa é o ponto mais alto de Porto Alegre, com seus 148m de altura, e de lá é possível ter uma vista privilegiada da cidade. Com a sua vista panorâmica, nenhum detalhe de Porto Alegre passa despercebido, e é possível identificar a incrível cidade que se descortina de cima.

10. Centro Histórico

Um local obrigatório para quem visita Porto Alegre, pois esse espaço abriga prédios históricos de diversos objetivos de visita, como o Mercado Público, os Museus e os Espaços Culturais, além do prédio do Governo Estadual e a Catedral Metropolitana.

11. Jardim Botânico

Considerado um dos cinco maiores do Brasil, com uma área de 41 hectares e muitas atrações da flora nacional, com destaque para a nativa da região Sul(excelente para casal). Em seu interior, está instalado o Museu de Ciências Naturais e um centro de pesquisas de fauna e flora. Aqui, são comercializadas espécies de plantas decorativas e medicinais.

12. Centros de Tradições Gaúchas

O que fazer em Porto Alegre: 12 dicas turísticas

A cidade oferece alguns locais para apresentar e comemorar a cultura gaúcha, que merece ser conhecida devido à sua riqueza. Normalmente, algumas churrascarias apresentam espetáculos que devem ser apreciados e curtidos pelos turistas.

Considerações finais sobre o que fazer em Porto Alegre

São várias as opções para escolher o que fazer em Porto Alegre, e neste artigo, selecionamos alguns exemplos para ajudar na sua decisão.

Com tantas atrações, certamente você precisará de um local confortável e com atendimento de qualidade, e nossa indicação é reservar o Hotel Nacional Inn, em Porto Alegre. Você pode conhecer mais e efetuar sua reserva . Não perca tempo.

Aproveite e dê sua opinião sobre o que fazer em Porto Alegre.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.