O que fazer em Porto Alegre com crianças

Tempo de leitura: 5 minutos

Porto Alegre apresenta diversas oportunidades de passeios para todos os gostos e idades.

É uma cidade com ótima infraestrutura e que apresenta opções de hospedagens incríveis, além de passeios ao ar livre, com boas opções culturais e a deliciosa culinária da região.

A cidade dispõe ainda de várias atrações que possibilitam as crianças se divertirem e terem uma experiência inesquecível com a cidade.

Nesse artigo iremos sugerir algumas dicas sobre programas na capital gaúcha com crianças, para que você possa se programar e curtir bastante sua visita a cidade.

Dicas sobre o que fazer em Porto Alegre com crianças

Pampas Safári

O que fazer em Porto Alegre com crianças Pampas Safari

Uma dica imperdível sobre o que fazer em Porto Alegre com crianças é conhecer e desfrutar do Pampa Safari.

Esse é o maior parque de safari contemplativo da América Latina e não se localiza na área central de Porto Alegre, mas vale o deslocamento.

Lá é possível conhecer a vida animal em liberdade, com total segurança, de dentro do veículo, num percurso de aproximadamente 10 km.

São encontradas espécies selvagens de camelos, búfalos, zebras, hipopótamos, entre outros animais.

Uma experiência inesquecível e que pode ser compartilhada com outros tipos de passeios em parques na cidade, como as áreas de lazer dos Pampas, Central e Oriental, que apresentam atrações especiais e até florestas petrificadas para a diversão de todos.

Museu do Brinquedo

Outra dica sobre o que fazer em Porto Alegre com crianças é o Museu do brinquedo, um destino incrível.

Ele está instalado dentro da Casa de Cultura Mário Quintana e possibilita a experiência de reviver ou conhecer brincadeiras de crianças de tempos passados.

As crianças se encantam em apreciar a evolução dos brinquedos até os dias atuais e têm muito interesse em descobrir como seus avós se divertiam em tempos anteriores aos jogos eletrônicos.

O local possui ainda atividades e brincadeiras para alegrar as crianças em seu passeio.

Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS

O que fazer em porto alegre com crianças Museu de Ciências e Tecnologia

Com experiências interativas o museu é um passeio indicado para todas as idades, mas em especial aquelas crianças curiosas, sendo uma boa dica sobre o que fazer em Porto Alegre com crianças.

Astronomia, Paleontologia, Biologia e diversos outros assuntos são tratados ao longo da visita, que possibilitam a interação com os visitantes, através de experimentos tecnológicos e científicos.

Parque Moinhos de Vento

Também conhecido como Parcão é uma dica incrível quando se deseja saber o que fazer em Porto Alegre com crianças.

Com natureza exuberante é possível circular com liberdade em seus gramados e desfrutar de brinquedos construídos em árvores, um playground bem bacana, além de uma biblioteca ecológica e trilha para caminhadas.

Disponibiliza diversas atividades culturais e de lazer e possui ainda um lago artificial com peixes e animais aquáticos que encantam as crianças.

Passeio no barco Cisne Branco

Já pensou passear de barco pelo lago Guaíba? Essa é uma realidade que atende outro destino sobre o que fazer em Porto Alegre com crianças.

O barco Cisne Branco é uma embarcação turística bastante ampla, com diversos ambientes disponibilizados em 40 metros de comprimento e 7 de largura, com três decks com estrutura de restaurante e excelente oferta de visibilidade panorâmica do trajeto.

Com uma hora de duração, é possível apreciar a cidade de Porto Alegre e as diversas ilhas do rio, tudo com a orientação de guias que apresentam detalhes do passeio.

Parque temático dos brinquedos infláveis

O que fazer em porto alegre com crianças Parque temático dos brinquedos infláveis

Uma dica divertida para quem deseja saber o que fazer em Porto Alegre com crianças é visitar um local que fará a festa dos menores, o parque dos brinquedos infláveis, considerado o maior do continente sul-americano.

Além dos brinquedos para diversas idades, os responsáveis também podem se divertir em atrações adultas, como o surfe mecânico, futebol e pebolim.

O local oferece ainda praça de alimentação com diversas opções.

Conhecer os estádios de futebol do Grêmio e Internacional

Para as crianças que gostam de futebol um passeio incrível é conhecer os estádios dos dois maiores times do estado.

Ao agendar uma visita para a Arena do Grêmio e o Estádio Beira Rio, é possível passar por muita emoção e conhecer um pouco mais das histórias e conquistas dos dois principais times da cidade.

Parque Redenção

Com diversos brinquedos tradicionais de parques de diversão, o Parque Redenção oferece passeios de pedalinhos e trilhas para caminhadas.

Jardim Botânico

Neste local, impera a tranquilidade e o contato intenso com a natureza, o que propicia um lazer bastante interessante as crianças de todas as idades.

Além disso, são disponibilizadas atividades educativas ambientais e a possibilidade de conhecer espécies da flora bastante raras.

As crianças podem aprender sobre sustentabilidade, plantando mudas e conhecendo o Museu de Ciências Naturais, que também disponibiliza exposição de fósseis e serpentários.

Considerações finais sobre o que fazer em Porto Alegre com crianças

Existem várias possibilidades para se divertir e optar sobre o que fazer em Porto Alegre com crianças e todas elas são bem interessantes e certamente farão a alegria dos pequenos e adultos.

E se desejar se hospedar na cidade para ter mais conforto e tranquilidade, indicamos o hotel Dan Inn Express da rede Nacional Inn . Não deixe de conhecer.

Gostou do conteúdo? Deixe sua opinião sobre o que fazer em Porto Alegre com crianças.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.