O que fazer em Porto Alegre em dezembro: 6 dicas

Tempo de leitura: 4 minutos

Porto Alegre é um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros e de fora do país. Sua beleza natural e suas ricas paisagens são um atrativo para aqueles que buscam aproveitar as férias ou um feriado em outra cidade.

O município tem muito a oferecer aos turistas com relação ao lazer, com diversas áreas verdes, tours pela cidade, e diversos atrativos culturais.

O turismo brasileiro tem alta no período de dezembro, por isso separamos uma lista do que fazer em Porto Alegre durante o mês.

O clima no último mês do ano costuma ter uma média de temperatura bem agradável, ou seja, facilita com que o turista possa conhecer diversos pontos da cidade. A capital gaúcha com certeza é uma das opções mais procuradas, então separe um tempo para verificar o que fazer em Porto Alegre em dezembro.

O que fazer em Porto Alegre em dezembro 6 dicas Vista cidade

Andar na Linha Turismo

Se você está buscando conhecer diversos pontos turísticos da cidade, a Linha Turismo com certeza é a sua melhor escolha. De terça a domingo, você consegue fazer o City Tour completo pelo Centro Histórico. Lá você conhece a Praça da Matriz, Usina do Gasômetro, o rio Guaíba e o Parque da Redenção.

O roteiro permite que você desembarque em cada ponto para conhecer cada detalhe, fotografar e aproveitar um tempo em família.

Praça da Matriz (Praça Marechal Deodoro)

O que fazer em Porto Alegre em dezembro 6 dicas Praça da Matriz

Ao fazer sua parada na Praça da Matriz, você conhece um dos pontos mais importantes de Porto Alegre. O local concentra diversos pontos culturais e históricos da cidade. Lá você encontra monumentos históricos como o Palácio Farroupilha, a Catedral Metropolitana, o Teatro São Pedro entre outras atrações.

Quando pensar o que fazer em Porto Alegre em dezembro, considere visitar a Praça da Matriz. O passeio é completo com diversas opções. Aproveite as visitas guiadas que cada local oferece para entender melhor o que cada monumento ou prédio histórico representa.

Usina do Gasômetro

Sendo um dos pontos mais conhecidos e visitados, a Usina do Gasômetro é uma ótima opção do que fazer em Porto Alegre em dezembro. Lá você encontra salas de cinema, cafés, espaços culturais, peças de teatro, shows e outras formas de expressão da arte.

Ainda, você pode tirar foto do terraço do local e registrar uma visão panorâmica da cidade. Junto da usina, você pode fazer o passeio de barco ao redor do rio Guaíba. Esta opção é perfeita para aqueles que gostam de conhecer e aproveitar diversas opções em apenas um lugar.

Rio Guaíba

Às margens do rio Guaíba você pode aproveitar para pedalar de bike no trajeto recém revitalizado, são mais de 1,3 km que você pode percorrer e conhecer diversos pontos na região. Ainda, ao final da tarde, é possível assistir ao belíssimo pôr do sol e registrar esse momento tão especial para aqueles que visitam Porto Alegre.

Lá você encontra os destaques arquitetônicos da cidade, são diversos prédios marcantes. Além disso, você também pode optar em fazer os passeios de barco para conhecer o entorno do lago e aproveitar as praias de água doce do local.

Brique da Redenção

Ao lado do parque da redenção você encontra a famosa feira chamada de Brique da Redenção. Lá é possível adquirir diversos itens colecionáveis, artesanatos em geral e ainda conhecer parte da gastronomia local.

A feira acontece todos os domingos e em sua extensão, você pode parar em diversas barracas para conhecer cada um dos produtos. É possível encontrar joias, utensílios variados, livros, peças artísticas e uma diversidade de outros itens. Aproveite e separe um tempo quando pensar o que fazer em Porto Alegre em dezembro.

Parque Farroupilha (Parque da Redenção)

O que fazer em Porto Alegre em dezembro 6 dicas Parque Redenção

Após visitar a feira, aproveita para conhecer a extensa área verde do Parque da Redenção. O local é um dos pontos de encontro da cidade, principalmente nos finais de semana.

É possível encontrar diversos monumentos históricos, um pequeno zoológico, mercado, passeio com bicicleta, espaço para práticas esportivas diversas.

Logo, o local é uma parada obrigatória para aqueles que buscam relaxar com um passeio mais sossegado. A beleza do parque é singular e um cartão postal da cidade, ou seja, o que fazer em Porto Alegre em dezembro pode ser cheio de boas memórias. Aproveite esta experiência única.

Conclusão: o que fazer em Porto Alegre em dezembro

O clima de Porto Alegre em dezembro facilita com que os turistas possam conhecer os pontos mais importantes e mais visitados da cidade. Portanto, sempre que pensar o que fazer em Porto Alegre em dezembro, escolha algumas das opções mencionadas aqui.

Separe um tempo para reservar um hotel como o Dan Inn Express Porto Alegre que facilite o seu deslocamento aos locais e garanta seu conforto durante sua estadia na cidade. Porto Alegre oferece uma das experiências turísticas mais completas àqueles que buscam aproveitar o mês de dezembro.

Deixe o seu comentário na postagem e conheça a rede mais completa de hotéis Nacional Inn em Porto Alegre.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.