O que fazer em Porto Alegre em dia de chuva

Tempo de leitura: 4 minutos

A capital do estado do Rio Grande do Sul se destaca por diversas opções de passeios em ambientes fechados ou ao ar livre, porém, em caso de visitas que coincidam com períodos de chuvas e de frio, é preciso escolher atividades que possam ser realizadas sem qualquer impedimento.

Há excelentes circuitos de culinária, centros culturais e pontos que permitem mais conforto e deslocamento para que seus visitantes não se exponham a alterações climáticas, por isso preparamos um roteiro com sugestões quanto às opções de passeio na capital.

O que fazer em Porto Alegre em dia de chuva

Mercado Público Municipal

O que fazer em Porto Alegre em dia de chuva Mercado Público Municipal

Uma excelente dica quanto ao que fazer em Porto Alegre em dia de chuva é uma visita ao Mercado Público Municipal. Ele fica muito bem situado no Centro histórico da cidade em um espaço muito grande e com variedades de artesanatos, restaurantes, bares e produtos de diversos tipos.

Há um atrativo extra: sua bela arquitetura, que já seria suficiente para a visitação em dia de chuva, passando boas horas ali para conhecer tudo com muita calma.

O prédio foi inaugurado em 1869 e possui 106 lojas, dentre elas a mais antiga do estado, o restaurante Gambrinus, que tem mais de 130 anos de funcionamento.

Um excelente passeio para quem deseja saber o que fazer em Porto Alegre em dia de chuva.

Museus e Casas de Cultura

Porto Alegre possui muitas opções culturais para definir o que fazer em Porto Alegre em dia de chuva, e os Museus e Centros Culturais são excelentes alternativas pela segurança e pelo conforto que oferecem.

Existem indicações para vários gostos e interesses, e podemos citar as seguintes atrações como exemplo:

Casa de Cultura Mario Quintana

O que fazer em Porto Alegre em dia de chuva Casa de Cultura Mário Quintana

Ela funciona no antigo e luxuoso Hotel Majestic, que cedeu lugar ao museu inaugurado nos anos 1990. Sua arquitetura e imponência impressionam, e o nome do museu é uma homenagem ao famoso poeta gaúcho, mas há, também, exposições de diversos artistas e elementos culturais.

Museu Júlio de Castilhos

Local ideal para conhecer a história e as tradições do estado com um acervo de mais de 10 mil peças instaladas em um prédio fabuloso.

Museu da Ciência e Tecnologia

Lugar ideal para compartilhar e adquirir conhecimentos em áreas como biologia, física e química, com destaque para os fósseis e as estátuas de dinossauros.

Museu de Arte do Rio Grande do Sul

Com uma coleção incrível de artistas gaúchos, nacionais e internacionais, o MARGS é o destino certo para quem deseja visitar espaços culturais em um local incrível e cheio de detalhes em sua construção que já são a própria arte.

Museu Iberê Camargo

Com uma arquitetura moderníssima, o museu é um local de homenagem ao artista gaúcho.

Santander Cultural

Quando se deseja saber o que fazer em Porto Alegre em dia de chuva esse é um destino imperdível. O Santander Cultural é um espaço com exposições, salas de cinema e shows diversos que agradarão a todos. Ele também está instalado em um prédio fantástico, que merece ser conhecido.

Igrejas

O que fazer em Porto Alegre em dia de chuva (Igreja mais antiga)

Uma das boas dicas sobre o que fazer em Porto Alegre em dia de chuva é um circuito de igrejas da cidade.

Neste roteiro, indicamos a Catedral Metropolitana, a Igreja de Nossa Senhora das Dores, o Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Madre de Deus, a Igreja do Santíssimo Sacramento, a Igreja Nossa Senhora do Rosário e a Igreja de Santo Antônio do Partenon.

Todas são locais incríveis com uma riqueza de detalhes em suas construções  que servem para atender a todos os turistas em suas curiosidades e descobertas, independentemente da crença, apenas um grande interesse pela arte e pela história.

Shoppings

Uma dica sobre o que fazer em Porto Alegre em dia de chuva é um passeio indicado para qualquer capital brasileira nesses períodos mais frios: os shoppings da cidade.

Os destaques em estrutura e tamanho são o Shopping Iguatemi e o Barra Shopping Sul. Ambos dispõem de espaços confortáveis  e variados, com cinemas, uma incrível praça de alimentação e muitas lojas dentro dos padrões de comércio característicos desse tipo de centro de consumo, o que os tornam o destino preferido de muitas pessoas.

Eles também contam com uma grande área de estacionamento e uma infraestrutura de alto padrão para atender seus visitantes. Além disso, eles são indicados para que os turistas conheçam a hospitalidade dos comerciantes locais.

Considerações finais sobre o que fazer em Porto Alegre em dia de chuva

Indicamos algumas sugestões para ajudar as pessoas a decidirem o que fazer em Porto Alegre em dia de chuva.

Nossas dicas tentaram abranger diversos destinos que pudessem atender aos mais variados interesses de quem viaja para essa importante capital brasileira, rica em tradições e história.

E como será necessário reservar um hotel de qualidade, indicamos o Dan Inn Express, que surpreenderá seus hóspedes. É possível reservar uma confortável estada no site acima.

Esperamos que tenha gostado deste conteúdo. Deixe sua opinião sobre nossas sugestões a respeito de o que fazer em Porto Alegre em dia de chuva.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.