Como elaborar uma lista para viajar com o seu bebê

Tempo de leitura: 6 minutos

Como elaborar uma lista para viajar com seu bebê

Toda mãe sabe que, para viajar com seu bebê de forma confortável e segura, é necessário tomar uma série de providências no intuito de garantir que nada falte.

Durante uma viagem, os adultos já estão sujeitos a uma série de imprevistos, imagine um bebê! Portanto, para que o sonho da viagem não se transforme em um pesadelo, é fundamental elaborar uma lista de itens essenciais ao bem-estar da criança.

É necessário ressaltar que esta lista deverá ser feita com bastante antecedência, evitando os famosos esquecimentos em decorrência da ansiedade quanto à data da viagem.

Nela deverão conter todos os itens considerados indispensáveis para manter o conforto dos pequenos. Desta forma, ensinaremos como elaborar uma lista para viajar com seu bebê e não passar por nenhum tipo de sufoco no próximo passeio em família.

Itens indispensáveis de uma lista para viajar com seu bebê

Alguns objetos são considerados fundamentais em qualquer viagem com seu bebê. Para que nenhum deles seja esquecido, segue uma relação com os principais itens que deverão ser considerados na hora de fazer as malas. São eles:

1 – Mantas e pequenos edredons: O clima atualmente está muito imprevisível. Por esse motivo, ter ao menos uma manta na bagagem é muito importante para manter o bem-estar do bebê durante a viagem.

Além disso, um edredom que seja mais leve, pode ser muito útil ao servir como um tapete fofo para que o bebê possa brincar nos períodos em que estiver no hotel.

2 – Fraldas descartáveis: Um cálculo que pode ser usado pelos pais é levar em consideração uma fralda para cada hora que estiverem em trânsito e algumas extras para possíveis atrasos.

O recomendado é sempre buscar informações com relação à facilidade de comprar estes itens em farmácias próximas ao hotel em que for ficar hospedado. As fraldas ocupam muito espaço na mala, por isso, o ideal é levar somente o necessário até chegar ao destino.

3 – Sacos plásticos: Os sacos plásticos servem para guardar várias coisas, como roupas molhadas, fraldas usadas, babadores, etc. Por isso, o ideal é sempre carregar vários deles dentro da bolsa.

4 – Lenços umedecidos: Este item consiste na forma mais higiênica de limpar o bebê, já que são destinados para este uso e são descartáveis, evitando riscos de contaminação ou até mesmo assaduras.

5 – Lenços de papel: É sempre bom levar alguns na bolsa. Dê preferência para aquelas embalagens menores, já que elas ocupam menos espaço e oferecem maior praticidade.

6 – Pomadas para assaduras: Os bebês possuem uma pele muito delicada, e por esse motivo, é sempre bom não esquecer de colocar na mala os cremes contra assaduras.

7 – Sabonete líquido: O recomendável é levar aquele que o seu bebê já esteja acostumado, sendo interessante também colocar um bom hidratante, para o caso dos bebês que tenham a pele ressecada.

8 – Uma boa quantidade de roupa: Prepare-se para pelo menos duas trocas por dia. O ideal é pensar em levar roupas que façam “camadas” no lugar de pesados casacos, a não ser que você esteja viajando para um local muito frio. É fundamental deixar o seu bebê bem agasalhado, mas sem cometer certos exageros.

9 – Chupetas extras: Se o seu bebê tiver o costume de usar chupetas, é importante levar algumas extras, dentro do formato que ele está habituado.

10 – Babadores: Este item também é muito importante na sua lista para viajar com seu bebê. Aqueles feitos em plástico são os mais recomendados, pois podem ser facilmente limpos com um pano úmido.

11 – Lençóis e toalhas: Mesmo que o hotel ofereça esses itens, o ideal é levar algumas peças extras, de preferência aquelas fabricadas com tecidos antialérgicos.

12 – Copinho e mamadeira: Dê preferência para aquela que o seu bebê já está acostumado a usar, assim, ele não sentirá a diferença.

13 – Bonés e chapéus: Como mencionado acima, os bebês possuem pele muito sensível. Por esta razão, eles precisam ficar bem protegidos contra o sol através do uso de chapéus e bonés, que deverão ser usados ainda que o bebê esteja na sombra(excelente para casal de pais )

14 – Remédios básicos: O seu pediatra provavelmente já deve ter dado a receita daqueles remédios que os bebês não podem ficar sem, como por exemplo: Soro fisiológico, antitérmico, medicamentos para cólicas e gases, entre outros. É imprescindível levá-los de casa.

15 – Filtro solar com fator de proteção 30, repelentes e pomadas: É sempre importante seguir as orientações do pediatra na hora de fazer esta escolha.

16 – Cópia dos documentos do bebê e carteira do plano de saúde: Assim como os adultos, os bebês precisam ter os seus documentos em dia na hora de viajar. Também é necessário que os pais tenham anotado o número do pediatra e não esqueçam da carteirinha do plano de saúde, no caso de ocorrer qualquer imprevisto.

17 – Copinho e colheres preferidos: As crianças costumam ter manias bem próprias, e não é de se estranhar que o seu bebê tenha um copinho ou talher preferido, se esse for o seu caso, não deixe de levar. Eles facilitam tanto na hora de dar comida, como também de dar algum remédio, se for necessário.

18 – Berço desmontável: Há casos em que o hotel não possui berços. Logo, levar um que seja desmontável é a solução encontrada por muitos pais.

19 – Sling ou canguru: Este item é perfeito para viagens, pois além de serem leves, ocupam pouco espaço e ainda descansam os braços dos pais. Também são muito propícios ao levar os bebês para passear.

20 – Carrinho: Eles ajudam bastante na locomoção com os bebês, sendo que aqueles do tipo guarda-chuva são os mais recomendados, pois eles não ocupam muito espaço.

O hotel Nacional Inn oferece tratamento vip para os bebês

Além de todos os itens considerados na lista para viajar com seu bebê, é imprescindível que os pais possam contar com todo suporte oferecido pelo local onde irão se hospedar.

Pensando nisso, os hotéis Nacional Inn, oferecem a Copa da Mamãe, uma cozinha especialmente planejada para que sejam preparadas as mamadeiras e papinhas dos pequenos a qualquer hora do dia ou da noite.

Venha desfrutar essa experiência no jogo de lençol da Nacional Inn!

 

Deixe um comentário